Quotes

Com câncer de mama desde 2015, Shannen Dorothy, de “Barrados no Baile”, divulga fotos do tratamento de radioterapia: “A radiação é cansativa”

Em um dos posts, a atriz, que já fez quimioterapia e mastectomia, ressaltou a importância da atividade física para o corpo e a mente. Mesmo com dificuldades, Shannen faz aulas de dança e exercícios funcionais. "Qualquer movimento é bom durante o tratamento"

Publicado em 6 de janeiro de 2017 | Por Julia Pimentel

Ela, que foi estrela nos anos 1980 com a série “Barrados no Baile”, hoje brilha na luta pela vida. Aos 45 anos, Shannen Doherty está fazendo radioterapia para tratar de um câncer na mama. Bem humorada, a atriz tem usado suas redes sociais para compartilhar fotos do tratamento. Em um dos registros, Shannen apresenta Maggie, a máquina de radioterapia onde ela faz o tratamento. “Essa é a Maggie. Eu vejo Maggie cinco vezes por semana para o que parece ser para sempre. Temos uma relação de amor e ódio. Eu a amo porque ela faz parte do tratamento de salvar vidas que eu estou recebendo. É espantoso ver até onde chegamos com a tecnologia. Um dia, Maggie será retirada e a cura será encontrada. Coisas como a imunoterapia são o futuro, mas por enquanto… sou eu e Maggie. Vou vê-la duas vezes amanhã para que eu possa passar por esta fase mais rápido. Boa noite querida Maggie. Nos vemos amanhã”, escreveu a atriz que descobriu a doença em 2015. Antes da radioterapia, Shannen Dorothy já havia feito mastectomia e quimioterapia.

Em outro registro, Shannen Dorothy ressalta a importância de atividades físicas para o corpo e para a mente neste momento de recuperação. A atriz, que está com os cabelos raspados, divulgou um vídeo dançando em que não escondeu a dificuldade no tratamento contra o câncer. “A radiação é cansativa. Ela se acumula dentro de você e às vezes apenas luta para te manter de olhos abertos. Você pode ver como eu estou cansada, mas ainda estou me movendo. Qualquer movimento é bom durante o tratamento, não apenas para o corpo, mas para a mente também”, disse Shannen que demostra manter a animação, vitalidade e esperança apesar das limitações de saúde. No Natal, por exemplo, a atriz compartilhou uma foto com sua mãe em que dizia que, após a radioterapia, iria ao shopping garantir os presentes da família. Força, Shannen Dorothy!

Pesquisas relacionadas