Quotes

Camisetas oficiais dos blocos de rua Bola Preta, Carmelitas, Desliga da Justiça e outras estão sendo vendidas em loja física e virtual

A marca Dimona é conhecida por personalizar blusas e, desta vez, a empresa utilizou toda a sua criatividade para criar a estampa do Céu na Terra, que vai sair em Santa Teresa

Publicado em 25 de Janeiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Camisa do Bola Preta, que sai todos os anos na Cinelândia. É um dos maiores da cidade (Foto: DIvulgação)

Os preparativos para o Carnaval 2018 já começaram e os foliões já estão em busca de adereços e fantasias para curtir o feriado mais animado do mundo. Para quem for sair no Bola Preta, Céu na Terra, Carmelitas, Desliga da Justiça, Sargento Pimenta e Fogo Paixão, a loja da Dimona – online e física – está vendendo as camisetas oficiais destes blocos. Além de adquirir o produto oficial, a pessoa que comprar estará contribuindo para o trio sair na cidade. “O carnaval é um ativo do Rio de Janeiro, é parte da solução que a cidade precisa para atrair o turismo e movimentar a economia. Percebo que os blocos, no entanto, sofrem com a falta de apoio e acabam viabilizando os desfiles no peito e na raça. Vejo o licenciamento do produto como potencial fonte de arrecadação dos blocos e a ideia é expandir esse conceito todos os anos”, explica Leonardo Zonenschein, diretor comercial da Dimona.

Blusa do Bloco Carmelitas, tradicional de Santa Teresa (Foto: DIvulgação)

A empresa de personalização de camisas vende o material desde 2009, quando começou uma parceria com o Bola Preta. Além da venda, este ano a Dimona se envolveu na criação da estampa do bloco tradicional de Santa Teresa, Céu na Terra. “Se a camisa é uma bandeira do bloco, pensamos que o envolvimento das pessoas na concepção traz mais significado e expressão a estampa. Santa Teresa é um bairro tradicional da cidade que passa por delicados problemas de segurança.  Tentamos trazer para a camiseta do Céu na Terra a ideia de como seria esse lindo bairro sob a ótica da alegria, diversidade, liberdade e igualdade”,  explica Leonardo.

Blusa do Céu na Terra, que representa a Santa Teresa ideal dos moradores (Foto: DIvulgação)

Para criar o produto, a loja conversou com os moradores sobre como seria o bairro dos sonhos. A partir das respostas lúdicas, foi desenvolvido uma estampa em aquarela que contemplava o depoimento dos entrevistados. “O projeto esta bem dentro do espirito de alegria, amizade e esperança que o bloco procura inspirar para o bairro de Santa Teresa e todo o Rio de Janeiro. Ficamos felizes com mais esse ano de parceria com a Dimona e animados para que possamos todos brincar bastante neste Carnaval!”, afirmou o coordenador do Céu na Terra, Péricles Monteiro.

Pesquisas relacionadas