Cafezinho com design: Lavazza Espression inaugura sua primeira loja no Brasil


Na nova concept store é possível degustar pratos elaborados em ambiente que faz a alegria do povo que freqüenta o Casa Cor

Que tal degustar um cafezinho esperto enquanto saboreia um prato assinado por um chef badalado em um ambiente com decoração que parece saída do Salone Internazionale del Mobile, a famosa feira de design de Milão? Pensando nisso, a Lavazza Espression – braço de cafeterias da torrefadora Lavazza – recebe nesta terça (18/3) o embaixador italiano no Brasil, Raffaele Trombeta, para o coquetel de inauguração de sua primeira concept store no Brasil, na Alameda Santos, em São Paulo. Presente em mais de 17 países, é a primeira coffee shop de uma série de 30 que a rede pretende abrir no país até 2019, entre unidades próprias e franquias, com o Rio na mira. No plano de expansão do grupo, o Brasil faz parte das prioridades, junto com China e Rússia.

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Fotos (Divulgação)

Além de experimentar um autêntico “espresso italiano”, é possível degustar refeições adaptadas para o paladar local a qualquer hora do dia. Entre os destaques, o Cremespresso, uma deliciosa e refrescante bebida à base de creme e café. A Lavazza Espression foi criada em 2007 e tem menu desenvolvido com apoio de chefs internacionais, o que reforça o conceito de imprimir experiência sensorial  à degustação de cafés, revolucionário em termos de cafeterias no país. No Brasil, os pratos serão interpretados pelo competente chef Henrique Michalany, conhecido pela Brasserie Paulistta, na Alameda Itu. A grife considera essencial, por exemplo, combinar sabor com design italiano, usando mobiliário moderno e arrojado em uma verdadeira sinestesia que é novidade no mercado brasileiro.