Boletim médico: internado há oito dias com malária, Tony Salles precisará ser operado para controlar hemorragia e quadro de anemia


O músico foi diagnosticado com a doença após ter se apresentado com a banda Parangolé na África, no final do mês passado. No entanto, o boletim divulgado pelo Hospital Aliança, onde Tony está internado, destacou que a cirurgia não tem relação com a malária

Depois de ser diagnosticado com malária, Tony Salles, vocalista da banda Parangolé e marido da ex-dançarina Scheila Carvalho, precisará passar por uma cirurgia para controlar quadro de anemia nesta terça-feira, 18. A informação foi divulgada pelo boletim médico do Hospital Aliança, onde o músico está internado desde o dia 10 de julho.

Porém, de acordo com os médicos que estão atendendo Tony, a operação não tem relação direta com o diagnóstico da malária. A anemia do músico é consequência de um sangramento na parte interna do abdômen de Tony. Após a cirurgia, o Hospital Aliança informou que emitirá um novo boletim informando sobre o quadro clínico do músico.

Tony Salles será operado hoje (Foto: Mauro Zaniboni/Ag Haack)

Há oito dias internado, Tony Salles também já precisou passar por uma transfusão de sangue ontem, 17, para tentar controlar o quadro de anemia. O músico foi internado quando voltou de uma viagem à África, onde se apresentou com a banda Parangolé e contraiu malária. Depois deste show no continente africano, que ocorreu no dia 25 de junho, Tony Salles se sentiu mal e apresentou sintomas da doença. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o músico teve febre e dor de cabeça.