Quotes

Baile do Simonal atraca na terça de carná na Sociedade Hípica Brasileira. Prepara!

Simoninha e Max de Castro comandam set carregado no suingue

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 | Por Heloisa Tolipan

O carnaval do Simoninha vai exigir fôlego redobrado e muita força na peruca! O artista é puxador oficial do bloco “Acadêmicos do Baixo Augusta”, que desfilou em São Paulo no domingo passado, e comanda o Baile do Simonal, que volta para o Rio no carná. Ao lado do irmão Max de Castro, Simoninha comanda uma noite pra lá de cool na terça-feira de carnaval, no projeto Bailes do Rio, que chega à sua quarta edição em 2014 na Sociedade Hípica Brasileira.

O Baile do Simonal é uma festa da Tonga da Mironga do Kabuletê, nêga! Cheia de ziriguidum é sucesso de público e crítica. O DVD do Baile já alcançou a marca de mais de 29 mil vendidos e conquistou o título de DVD de Ouro. O projeto vem lotando todas as casas de espetáculo por onde Wilson Simoninha, Max de Castro e seus convidados passam. O baile já foi realizado no Rio de Janeiro (Morro Da Urca, Teatro Rival e Canecão) e em São Paulo (Citibank Hall, Virada Cultural e SESC Itaquera). Nestas apresentações, a dupla suingada contou com participações de Sandra de Sá, Moinho, Ed Motta, Marcelo, Marcelo D2, Preta Gil, Jair Rodrigues e Mart’nália.

Simoninha e Max prepararam um set cheio de suingue, com clássicos que foram sucesso na voz de Wilson Simonal, como “País Tropical”, “Que maravilha”, “Tá chegando a hora” e “Meu limão, meu limoeiro”. A maratona momesca inclui ainda apresentações nos carnavais de Salvador e do Recife e já existem convites pra levar o projeto para a algumas cidades européias, ainda esse ano.

SIMONINHA_CréditoRafaelKent (8)

Simoninha preparado para o carná (Foto: Divulgação/Rafael Kent)

 

Pesquisas relacionadas