“Amor à vida”, que estampou primeiro beijo gay entre homens nas telenovelas, é indicada a prêmio internacional com temática gay


Walcyr Carrasco, o autor, é só felicidade: “Gratificante ver que a trama tem ajudado o mundo a tornar-se um lugar menos preconceituoso”

Festa para a dramaturgia brasuca: “Amor à vida”, novela escrita por Walcyr Carrasco e exibida na faixa das 21h da Rede Globo entre 2013 e 2014 foi indicada ao troféu de Melhor Novela (“Outstanding Novela”) na 27ª edição do GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) Media Awards. Na trama, Félix, um empresário gay vivido por Mateus Solano, vivia um casamento de fachada e acreditava ter um filho que, na realidade, era de seu pai – vivido por Antônio Fagundes, que protagonizou inúmeras cenas de homofobia. Nos capítulos finais de “Amor à vida”, sem aviso prévio, os telespectadores foram surpreendidos com um beijo entre os personagens de Solano e Thiago Fragoso, aquele que foi o primeiro beijo gay entre homens nas telenovelas brasileiras. Como Carrasco está com a notícia? “Fiquei superfeliz ao saber. O GLAAD é uma ONG norte-americana que monitora a maneira como a mídia retrata os homossexuais. A novela já foi vendida para mais de 40 países! Gratificante ver que a trama tem ajudado o mundo a tornar-se um lugar menos preconceituoso”.

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam em 'Amor à vida' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam em ‘Amor à vida’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

beijo gay