Alessandra Maestrini revela ligação com Marília Pêra: “Eu costumo dizer que recebo alguns recados. Acho que ela continua atuando e fazendo acontecer”


Segundo a atriz, mesmo não tendo tanto contato com a estrela, morta em dezembro do ano passado, sempre sentiu que tinha algo de especial entre as duas: “Eu convivi pouco com a Marília, mas eu sempre senti uma conexão muito forte com ela. Eu já senti ela no palco”

Há tempos que Alessandra Maestrini vem escrevendo seu nome na história do teatro musical brasileiro e em trabalhos cômicos de destaque na TV. Quem não se lembra da divertida Bozena de “Toma Lá da Ca”? Pois bem, no ar como Cecília, protagonista da série de ficção “Tempero Secreto”, do GNT, a atriz, cantora e compostora também tem se dedicado à turnê do show Drama’n Jazz. “Primeiro assumi minha voz, depois minha identidade. Me reinvento todo dia. Não faço outra coisa na vida”, disse ela, que também está preparando um show com versões em inglês para canções de Chico Buarque.

Alessandra Maestrini (Foto: Divulgação)

Alessandra Maestrini (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao web talk show #Incitarte, a artista contou que Marília Pêra, com quem trabalhou em algumas produções teatrais e, mais recentemente, no humorístico “Pé na Cova”, da Rede globo, tem deixado diversas mensagens para ela, mesmo depois de seu falecimento no dia 5 de dezembro de 2015. “Eu convivi pouco com a Marília, mas eu sempre senti uma conexão muito forte com ela. Depois que ela faleceu materialmente, porque vai viver para sempre, eu costumo dizer que recebo alguns recados”, revelou ela. “Fiquei sabendo que tiveram vários espetáculos que ela queria que fosse protagonista, mas a produção já tinha chamado outra pessoa. Soube de uma peça que foi escrita pra mim e ela que acabou escrevendo junto com outras pessoas, mas essa ainda vai acontecer, só não posso revelar muita coisa”, adiantou.

Alessandra Maestrini, Miguel Falabella e Marília Pèra em "Pé na Cova" (Foto: Divulgação)

Alessandra Maestrini, Miguel Falabella e Marília Pèra em “Pé na Cova” (Foto: Divulgação)

Segundo Alessandra, durante a preparação para o show Drama ‘n Jazz, onde faz releituras de clássicos da música internacional, ela ainda contou que tentou apagar o contato de Marília de seu celular, mas não conseguiu. “Outro dia eu estava convidando as pessoas para o meu novo show e, olhando a lista de amigos, eu acabei passando pelo nome da Marília. Como fiquei meio balançada decidi apagar, mas o nome sempre voltava. Apaguei umas três ou quatro vezes”, contou. “No dia seguinte saiu uma nota no jornal sobre o espetáculo com uma foto minha e tal, e o Bruno, que foi casado com ela, que nunca tinha me mandado uma mensagem na vida, veio me dar parabéns pela matéria. Só que como o número não aparecia mais eu perguntei quem era e ele me mandou uma foto dele do lado da Marília. Eu tenho certeza que era ela me questionando: “Vai apagar meu nome?”, contou, aos risos.

A atriz, que acredita muito nas questões do plano espiritual, tem certeza de que Marília está sempre ajudando seus colegas de trabalho. “Eu sinto esse ligação muito forte comigo e sei que ela também deve estar fazendo isso com muita gente. Estou falando de coisas espíritas mesmo. Acho que Marília continua dirigindo, atuando e fazendo acontecer. Eu já senti ela no palco”, completou.

A entrevista completa está aqui. Só dar play: