Quem Somos

HELOISA TOLIPAN

Carioquíssima, daquela de alma e corpo, mas que também adora fugir para Petrópolis nos finais de semana, tem 29 anos de jornalismo no currículo. O Jornal do Brasil sempre foi sua casa desde muito cedo, quando dividia o tempo entre os pilotis da PUC-Rio e a redação. De lá para cá, um Prêmio Esso e incontáveis histórias como colunista e editora de moda. Semanas de lançamento de coleções nacionais e internacionais, festivais de música e cinema, ‘get togethers’ e os nomes mais badalados da sociedade brasileira são parte de sua praia jornalística.


JUNIOR DE PAULA

Jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, da página de poesia Pensamento Aleatório e, mais recentemente, vem se dedicando também à dramaturgia teatral e à literatura.


VINÍCIUS PEREIRA

Repórter fotográfico, designer, videomaker com laboratórios em Paris, Israel, Egito e Londres. Como fotógrafo de arte contemporânea teve seu trabalho exposto em cidades da França, do Rio, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. Atua como editor de vídeo e repórter fotográfico no Jornal do Brasil. A música é sua segunda paixão. É guitarrista e compositor há 12 anos, com passagem por várias bandas, assinando também a produção de shows.


LEONARDO ROCHA

Apaixonado pelo Rio de Janeiro e também por boas histórias, Leonardo Rocha viu no jornalismo sua grande chance de desbravar o mundo e conhecer todo tipo de gente. Com o sonho de se tornar repórter, ingressou na faculdade de Comunicação Social, na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), onde descobriu sua verdadeira vocação para o mundo do entretenimento. Além de ser músico e cantor formado pela Escola de Música Viilla Lobos, já trabalhou no jornal “O DIA” e “Meia Hora”, onde conviveu com grandes nomes do impresso carioca, e hoje faz parte da equipe da jornalista Heloísa Tolipan.


JULIA PIMENTEL

Falante compulsiva e um pouco agitada demais, Julia escolheu o jornalismo para poder contar histórias e dar voz às pessoas. Matérias de comportamento, gente, gastronomia, moda e beleza são com ela mesma. Na rua, em questão de minutos, qualquer desconhecido tem potencial para se tornar um velho amigo – e quem sabe uma pauta. Estudante de Comunicação Social da PUC-Rio, a carioca de alma e niteroiense de nascimento e coração é curiosa, teimosa e (bastante) cara de pau. Afinal, nem sempre a vida é fácil e tranquila, né?