Um andarilho oriental paulistano e o astro rei da MPB: Nakagawa e Matogrosso é o dueto do ano!


Dupla lança o DVD “Dan Nakagawa convida Ney Matogrosso”, com show no Solar de Botafogo, Rio

As canções do rapaz com pinta de andarilho oriental da noite paulistana, Dan Nakagawa, acabaram nos últimos trabalhos de Ney Matogrosso. Uma das maiores referências da música brasileira, talvez a mais admirada entre rapazes e raparigas que querem sair do lugar comum, gostou da sua música, do seu trabalho, do seu barato. E dessa parceria saiu um show inesquecível no Teatro Oficina, em São Paulo, que empolgou Ney e resultou no lançamento do primeiro DVD do ator, cantor e compositor paulistano “Dan Nakagawa convida Ney Matogrosso”, no Solar de Botafogo, nesta última quarta-feira (28/5), morna se não fosse este delicioso tempero.

Na casa de clima intimista, o astro rei da música brasileira conta ao HT: “O disco dele chegou na minha mão como chegam centenas. Enquanto eu viajo pelo Brasil, as pessoas vão me dando seus trabalhos para ouvir e eu vou ouvindo. A minha função é essa, procurar gente interessante e botar na roda”, ilustra o generoso Ney de todos. De fato ele é assim, outro dia mesmo ele contou ao site sobre essa sua verve utilizada na imagem da bela-fera Ana Cañas, onde ele trabalhou sua imagem como quem acende um fósforo onde já tem gasolina escondida. No caso de Dan, o fósforo parece ter passado pela tla combustão. Ao lado de um Nakagawa quase tímido, anti-poser, surge aquele Ney que é pura volúpia, mais sedutor do que nunca, animado e cheio de malemolência.

Aí o resultado é um show que aguça todos os sentidos e te faz sair do teatro com os poros abertos. Os dois cantando os versos “Não tenho nada na vida/Estrada bonita/Eu vou movimentar/Vejo um futuro possível/De um tempo possível/Como é bom poder estar”, de “Na Neblina do Samba”, tornando este o dueto que mais faz sentido até agora neste ano. Além desta pérola no repertório, estão as canções dos álbuns autorais de Dan, “O Oposto de Dizer Adeus” e “O Primeiro Círculo”, que mostram o lado afiado e talentoso desse oriental que tanto encantou o artista com  tanta quilometragem rodada. As composições do novato que foram gravadas por Ney, como “Um Pouco de Calor” e “Todo Mundo O Tempo Todo” e clássicos do lendário cantor estão neste inspirador set list da semana.

Veja as fotos de Vinícius Pereira!

Este slideshow necessita de JavaScript.