The Kooks faz dois shows no Brasil depois de levantar o Lollapalooza no ano passado: “É sempre bom voltar ao Brasil”, disse Hugh Harris, guitarrista do grupo


Apresentando os sucessos do último álbum, “Listen”, de 2014m, Hugh contou que a banda tem novos planos para o futuro e falou sobre a expectativa do próximo trabalho: “Eu posso dizer que estamos muito engajados em proporcionar novidades aos nossos fãs”

Depois de conquistarem os brasileiros na última edição do Lollapalooza, no ano passado, a banda The Kooks volta ao país para show no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto na terra da garoa o encontro com os ingleses foi na quarta-feira, 26, no Citibank Hall, no Rio, o show está marcado para esta quinta-feira, 27, no Metropolitan. Animado para voltar ao país depois da energia que contagiou o autódromo de Interlagos em março do ano passado, Hugh Harris deu uma entrevista exclusiva ao HT e contou sobre as expectativas para a próxima semana. “É sempre bom voltar ao Brasil. Eu imagino que todo artista internacional fale esse tipo de coisa. Mas, realmente, o público daí tem uma animação que contagia quem está no palco.O Lollapalooza foi uma experiência incrível e eu acredito que desta vez também não vamos nos decepcionar. Estamos animados”, disse o guitarrista do grupo.

Hugh Harris, guitarrista do The Kooks (Foto: Reprodução)

Hugh Harris, guitarrista do The Kooks (Foto: Reprodução)

No Brasil, The Kooks vai apresentar seu último disco, o álbum “Listen”, de 2014. O grupo, que segue uma combinação de indie rock e britpop, fez sucesso com as canções do trabalho nas rádios brasileiras. Ou seja, mais um ingrediente para tornar as experiências em solo brasileiro melhores. “É muito bom saber que o público do Brasil e da América do Sul em geral curte o nosso trabalho. Esse disco foi feito de uma forma muito natural, foi uma sensação diferente para nós. É difícil até explicar”, argumentou Hugh.

Com 12 anos de estrada, The Kooks é de fato um sucesso inquestionável. Criado em 2004 por Hugh Harris, Luke Pitchard – vocalista e guitarrista até hoje – Max Refferty, que era baixista, e Paul Garred, baterista, o grupo teve o álbum “Inside In/Inside Out” como a primeira experiência profissional. Anos e amadurecimentos depois, Hugh Harris não foi crítico ao avaliar o primeiro trabalho. “Eu acho que foi um marco muito importante na nossa carreira. Às vezes, os artistas costumam criticar os primeiros trabalhos. Mas entre todos da banda, concordamos que este tenha sido um grande álbum para a nossa carreira na música”, avaliou.

The Kooks faz dois shows no Brasil na próxima semana (Foto: Reprodução)

The Kooks faz dois shows no Brasil na próxima semana (Foto: Reprodução)

Hoje, com quatro álbuns de sucesso, reconhecimento inquestionável e milhares de fãs que extrapolam as fronteiras britânicas, The Kooks tem novos planos para o futuro. Mesmo não querendo adiantar muito as novidades que marcarão os próximos passos da banda, Hugh contou que um novo tipo de rock pode estar vindo por aí. Mas logo desconversou. “Eu posso dizer que estamos muito engajados em proporcionar novidades aos nossos fãs. E eu acho que vocês vão gostar. Mas até lá, a gente vai se divertindo nos shows pelo Brasil”, brincou.

Com uma agenda tão agitada, Hugh Harris, que hoje tem 29 anos, contou que está acostumado a viajar o mundo e passar dias longe de casa. Segundo o guitarrista, este nada mais é que seu trabalho na música. “A gente entende que as viagens fazem parte da nossa rotina. Mas, sempre quando podemos, eu e toda a banda gostamos de voltar para a nossa cidade e nossa família”, disse. Fofos, ?