Sia acerta em cheio e convida novamente a dançarina mirim Maddie Ziegler para o vídeo de “Elastic Heart”


Após o sucesso obtido com o clipe de “Chandelier”, criança prodígio volta a apresentar sua dança contemporânea, dessa vez lutando em uma jaula com o ator Shia LaBeouf

*Por João Ker

Sia foi uma das artistas que mais despontaram no ano passado e 2015 mal começou, mas ela já está de volta prometendo trazer outra leva trabalhos emocionantes. “Chandelier”, o primeiro single de divulgação do seu mais recente álbum, “1000 Forms Of Fear”, figurou entre todas as listas de melhores lançamentos de 2014, ganhou um VMA de Melhor Coreografia e ainda rendeu para o disco quatro indicações ao Grammy. Após o sucesso quase viral daquele vídeo em que a dançarina mirim Maddie Ziegler aparece executando passos de dança contemporânea, a cantora e compositora australiana voltou a se unir com a menina, pediu a ajuda do ator Shia LaBeouf e, usando a mesma fórmula, acaba de lançar o videoclipe para a faixa “Elastic Heart”, no qual assina a direção ao lado de Daniel Askill.

Sia – “Elastic Heart” (Com as participações de Maddie Ziegler e Shia LaBeouf)

A música já havia sido lançado anteriormente como parte da trilha sonora oficial de “Jogos Vorazes: Em Chamas”. Agora, ela abandona os vocais de Abel Tesfaye, líder do The Weeknd, para protagonizar sozinha a versão que provavelmente irá invadir rádios e canais musicais pelos próximos meses. Essa não é a primeira vez que Sia une seu nome ao de um grande ator: ainda no ano passado, Lena Dunham a acompanhou em uma performance memorável de “Chandelier” no programa de Seth Meyers. Claro que, na ocasião, a roteirista e protagonista da série “Girls” apareceu usando a famosa peruca loira que já é uma marca registrada da cantora, a qual continua se negando a mostrar o rosto na TV ou em aparições públicas.

Sia – “Chandelier” (Com a participação de Lena Dunham)

Com a produção poderosa de Diplo, “Elastic Heart” é um dos grandes trunfos de “1000 Forms of Fear”, que não é nem de longe o melhor trabalho da compositora (apesar de conter todas as suas características essenciais). Chamar Maddie de novo para reencenar outra dança contemporânea (mesmo que lembre um pouco o trabalho realizado por Pink no vídeo de Try“, ) também é uma jogada esperta, uma vez que é impossível sair pela noite do Rio de Janeiro sem ouvir “Chandelier” e ver algumas pessoas tentando recriar a coreografia. A metáfora da jaula casa com a letra da música, que fala sobre a capacidade de renovação após desilusões amorosas. Shia LaBeouf, com seu status de “ator alternativo” em Holywood, transforma a experiência toda em algo visceral, performático e altamente emocionante, recriando a mesma ideia de uma dança em “plano sequência” e se apoiando basicamente na expressão corporal para interpretar os versos que dizem coisas como “Você não me verá desmoronar / Porque eu tenho um coração elástico”.

Sia by João Ker on Grooveshark

Playlist com os maiores sucessos compostos e gravados por Sia

Em tempo: parece que a gravadora RCA ainda não se cansou de apostar em Sia. Após ter escalado a cantora para quase todos os programas televisivos da grade norte-americana no ano passado, ela foi anunciada como a atração musical do programa Saturday Night Live no próximo dia 17, parte importantíssima do roteiro de divulgação dos maiores artistas, tanto da música quanto do cinema. Na ocasião, ela provavelmente aparecerá de costas para as câmeras, mas contará novamente com a ajuda poderosa e surpreendentemente eficaz de Maddie Ziegler. Resta esperar para ver qual será o convidado-celebridade que ela levará na manga, mas uma coisa é certa: daqui para a frente, a trajetória de Sia só aponta para cima.

Videoclipe de “Chandelier” estrelado por Maddie Ziegler

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história de Sia e seu trabalho, basta clicar aqui e ler a matéria que HT publicou na semana do VMA, onde o site vestiu os cordões de Mãe Dinah e previu que a moça seria uma das grandes vencedoras da premiação.