Em show com pique de stand up comedy, Clarice Falcão encanta público no Circo Voador


Encerrando a turnê ‘Monomania’, a performer que é filha de peixe conta com as participações do marido Gregório, do sogro Edgar Duvivier e de Paulinho Moska

Nesta sexta-feira (6), a jovem artista multimídia Clarice Falcão retornou ao palco do Circo Voador, no Rio, para realizar sua última apresentação, no Rio, com a turnê do disco ‘Monomania‘. O show, com balanço de peça stand up, contou com a participação do maridão-ator Gregório Duvivier, do sogro Edgar Duvivier e do músico Paulinho Moska.

Por volta de 00h45, Clarice subiu ao palco em seu usual figurino de menininha com ar retrô, com saia de cintura alta e blusa de botão – meio hipster, como a juventude costuma definir – e aquele bom humor típico de sua veia comediante, comentando sobre o calor que fazia. Embora sua carreira seja recente, com apenas um CD, a artista tem conquistado grande público Brasil afora, desde 2011, quando começou a postar vídeos nos quais interpreta suas próprias canções. E, como todas as vertentes da polivalente Clarice praticamente nasceram e se criaram na internet, foi na rede que ela lançou seu trabalho musical.

Com repertório enxutinho, a cantora trouxe faixas divertidas do disco de estreia, como ‘Eu esqueci de você’, ‘Eu me lembro’ e ‘Oitavo andar’, que foram romanticamente entoadas em uníssono pela plateia. Para cantar a faixa ‘De todos os loucos do mundo’, a mocinha chamou o músico (e sogro) Edgar Duvivier para acompanhá-la, e logo depois, também cantou com Moska. Porém, um dos momentos mais marcantes da noite foi quando Gregório, famoso pelo humorístico Porta dos Fundos, entrou no palco perguntando se a letra havia sido escrita para ele, após ouvir a música ‘Essa é pra você’. A composição irônica, escrita por Clarice, fala sobre um namoro desgastado em forma de canção e fez sucesso na internet, depois de ser lançada em formato de esquete, no canal de humor. No vídeo, os dois atores interpretam o fim do próprio relacionamento, e, dessa vez, reproduziram a cena juntos, no show.

Roteirista, atriz, humorista, escritora e cantora encantadora. Essas são as facetas da cantora que, durante a infância, costumava ser embalada, no berço, por canções de Chico Buarque e Luiz Tatit. Como resultado disso, os dois artistas se tornaram sua fonte de inspiração. Filha de gente do showbizz, o diretor e compositor João Falcão e a roteirista Adriana Falcão, Clarice cresceu nas coxias dos teatros, observando os espetáculos do pai e os textos da mãe. Não havia outro lugar para mergulhar, óbvio, que não fosse no múltiplo universo das artes.

Fotos: Vinícius Pereira