Será? Justin Bieber se diz arrependido da fama de bad boy e está pronto para ser uma boa pessoa


Cantor apareceu no programa de Ellen DeGeneres e, agora, parece trilhar a mesma estrada para a redenção pela qual gente como Britney Spears e Lindsay Lohan já passaram

*Com João Ker

Pois é, 2014 não foi um ano fácil para muita gente, e nem o queridinho das meninas pré-adolescentes de todo o mundo escapou desse carma. Justin Bieber aproveitou por um tempo bastante longo o lado glamuroso da fama, com direito a fãs histéricos em estágio avançado da “Bieber fever” perseguindo-o aos berros, além dos sucessos constantes nas paradas musicais e nas rádios. No entanto, ano passado, o novo modelo da Calvin Klein teve a sua cota de dias ruins.

Os problemas começaram com as suspeitas de que o astro canadense estivesse envolvido com drogas ilícitas, rumores que eram impulsionados por suas atualizações no Instagram, algumas destas, inclusive, apagadas após as repercussões negativas. O cantor de “Boyfriend” não parou por aí e resolveu viver seu momento “Britney 2007”, mas de uma forma um pouco mais juvenil e inconsequente. Vídeos do astro teen urinando no meio de restaurantes vazaram online, vizinhos reclamavam de festas e até papéis higiênicos foram atirados em sua casa (isso quando o ataque não vinha em forma de ovos). A passagem de Bieber pelo Brasil também foi marcada por esses episódios de rebeldia, com direito a vídeo de uma garota de programa mandando beijos vitoriosos para a câmera com o novo menino-problema “desmaiado” ao lado.

Justin Bieber chega de mansinho e com pose de bom moço no programa de Ellen DeGeneres (Foto: Reprodução)

Justin Bieber chega de mansinho e com pose de bom moço no programa de Ellen DeGeneres (Foto: Reprodução)

As “brincadeiras” terminaram quando o cantor foi detido pela polícia por ter dirigido sob influência de substâncias, o que rendeu um belo mugshot e muito mais falatório na internet. Nesse momento, até mesmo seu tutor Usher entrou em cena junto do empresário Scooter Braun para, juntos, tentarem conter os danos na imagem do cantor e se certificarem de que ele ficaria longe de problemas.

Mugshot de Justin Bieber (Foto: Reprodução)

Mugshot de Justin Bieber (Foto: Reprodução)

No entanto, Justin parece estar disposto a fazer as coisas de um modo diferente esse ano. O cantor reapareceu ontem no programa Ellen DeGeneres Show com um visual novo e uma atitude bem diferente da qual o público está acostumado a ver, inclusive levando flores para a apresentadora que estava comemorando aniversário. No mesmo dia, ele postou um vídeo em que pedia desculpas a seus fãs pelos acontecimentos do ano passado e ainda disse estar agindo como uma pessoa que ele não é, se mostrando bem vulnerável e inseguro – o completo oposta da figura de bad boy que tentou criar.

Justin Bieber no programa de Ellen DeGeneres

Agora, será que o público e a mídia estão prontos para perdoar Justin? Será que ele realmente pretende amadurecer e, finalmente, agir como um ser humano digno ou isso tudo não passa de uma ótima e arquitetada estratégia de marketing para divulgar seu novo álbum? Afinal, não é de hoje que a indústria da música e do cinema têm seus bad boys e bad girls se rebelando para depois trilharem a estrada da redenção.

Vídeo publicado por Justin Bieber no Facebook, no qual diz estar arrependido por seu comportamento

Como é bem sabido do público, Britney Spears pode ser vista como o melhor caso de “superação” da indústria. Em 2007, após ser internada em rehabs, tentar quebrar o carro de um paparazzo com um guarda-chuva, raspar a cabeça e se declarar o próprio anti-Cristo, a Miss American Dream conseguiu dar a volta por cima e se lançar no topo dos charts com “Circus”o álbum que se seguiu aos escândalo. Claro que, antes disso, ela precisou dar explicações ao público e nada melhor do que um documentário altamente emocional para dar conta do recado. Com “For the Record”, ela explica quase todos os episódios negros de sua carreira, sempre passando a imagem de menina que não soube lidar com a fama e ficou sozinha no mundo. Hoje, Britney é sinônimo de uma mãe de família que, além de não entrar em polêmicas, trabalha quietinha do seu cantinho em Las Vegas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas nem tudo são flores sob os holofotes. Um astro que tentou, tentou e até hoje não conseguiu se reerguer é Chris Brown. Além de fazer a mesma quantidade de idiotices que Justin Bieber, o cara ainda teve contra ele o infortúnio de ter agredido Rihanna e traído publicamente sua relação com uma das popstars mais queridas do mundo mais de uma vez. Pois é, queridos, a mídia e o público podem até ter memória curta, mas não há quem supere tamanha falta de bom senso em um ser humano. Hoje, o cantor está no mesmo limbo do qual Lindsay Lohan, outra que abusou da sorte, tenta desesperadamente sair.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Justin Bieber está no meio de uma encruzilhada em sua carreira, em um ponto onde ele tanto pode cair pelo mesmo abismo que Chris Brown se jogou ou escalar o topo da indústria mais uma vez, a exemplo do que astros como Britney, Drew Barrymore e Robert Downey Jr. fizeram, abandonando completamente a alcunha de problemáticos. Claro, só o tempo e o comportamento do rapaz irão decidir isso. Mas parece que, por enquanto, ele está no caminho certo.