Música & Badalo

O cancioneiro Fagner lota Vivo Rio e comemora 40 anos do lançamento do seu primeiro disco!

O cantor faz apresentação em prol da instituição carioca Ação Social Edmundo e Olga – ASEO

Publicado em 29 de março de 2014 | Por Heloisa Tolipan

O cantor Fagner ontem lotou o Vivo Rio para comemorar 40 anos do lançamento de seu primeiro disco, “Manera Fru Fru, Manera”. Mas o artista tem, na verdade, mais de 50 anos de carreira se for considerar o prêmio de Melhor Intérprete na Ceará Rádio Clube cantando “Mãezinha Querida” no Dia das Mães lá em 1955. Nesse tempo, o futuro cancioneiro só tinha seis anos e de lá pra cá não parou. De 1971 até 2009 lançou quase um álbum por ano e tem uma infinidade de fã-clubes Brasil afora. Hoje, ele roda o país como ninguém. Ao analisar sua agenda, se vê que as apresentações vão do Oiapoque ao Chuí em dois tempos.

Fagner, que também trabalhou recentemente na produção do CD “Duo Virtual”, que homenageia os 100 anos do nascimento de Luiz Gonzaga, volta ao palco do Vivo Rio para uma apresentação beneficente em prol da Ação Social Edmundo e Olga – ASEO. O roteiro é o mesmo do Show Beneficente Creche Anjinho Feliz 2014, onde o artista vem repassando suas músicas mais conhecidas, como “Canteiros”, “Revelação”, “Noturno”, “Deslizes” e “Borbulhas de Amor” e mostra outras que farão parte de seu novo CD, que está pronto para ser apresentado ao público. “Canto muito para o povo e penso nesse show como uma oportunidade de botar o povo para cantar comigo. Oitenta por cento das músicas do roteiro são composições conhecidas”, explicou.

O trabalho desenvolvido pela ASEO foi apresentado a Fagner por Míriam Gomes, presidente da instituição, filha de Edmundo e Olga e fã do cantor. Ao conhecer a história da instituiçã, ele  se solidarizou com a causa e se propôs a fazer um show beneficente. Foi um grande show para seu público fiel que lotou a casa e aplaudiu de pé. E Fagner mostrou que sua grandeza vai além da disposição de todos esses anos correndo o Brasil para mostrar sua canção.

Confira as fotos de Vinicius Pereira!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a instituição:

ASEO foi constituída em 04 de Janeiro de 2008 e não conta com nenhum apoio governamental. Com o objetivo de desenvolver programas de educação e cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, moradoras dos bairros Cidade Nova e Estácio. Em outubro de 2009, ASEO inaugurou a Creche Comunitária Anjinho Feliz que oferece às mães das comunidades do Cidade Nova, Estácio e entorno o serviço de creche integral e gratuito. A instituição ainda presta assistência para crianças com anemia falciforme, autismos, Síndrome de Down, Síndrome de Morquio, hidrocefalia congênita e paralisia cerebral, além de projetos na área de empreendedorismo, oficinas de teatro, curso de operador de telemarketing e informática básica.

Pesquisas relacionadas

  • Dênisson Padilha Filho

    Atenção, a quem interessar possa: CANCIONEIRO é sinônimo de REPERTÓRIO, e não de CANTOR, CANTADOR, OU TROVADOR, como está sugerindo a/o autora/autor da matéria.
    Francamente!! A quantas anda a produção de conteúdo!!!!