Michael Angelakos, vocalista do Passion Pit, assume que é gay e lembra da ex-mulher: “Eu queria desesperadamente ser hétero”


O músico fez a revelação durante uma entrevista para o podcast do autor Bret Easton Ellis: “Eu sempre tentei tirar isso da minha cabeça”

Michael Angelakos, vocalista da banda indie Passion Pit, é gay. A declaração pública foi dada nesta segunda-feira (dia 9) durante uma entrevista para o podcast do escritor norte-americano Bret Easton Ellis. “Eu apenas decidi que seria melhor falar sobre isso aqui. Não sei o que aconteceu, mas é uma daquelas sensações que vem de dentro. A mesma sensação quando eu pensei: ‘Ok. Eu preciso falar com as pessoas sobre o fato de que sou. Sou gay. E é isso”, revelou ele, que foi casado com a estilista Kirsty Mucci. “Eu sempre tentei tirar isso da minha cabeça, mas não conscientemente. Eu queria desesperadamente ser hetero porque eu amo tanto (a Kirsty). Acho que foi uma das coisas mais dolorosas da minha vida quando decidimos nos separar”, disse.

Michael Angelakos 2

O motivo de ter guardado o segredo até agora para os fãs? “Eu contei para poucas pessoas do meu círculo pois não sei como falar sobre isso, sabe? Falar com você (Bret), quando alguém te entende e entende o que você faz, isso te desarma um pouco e você pode ser você mesmo, pois não tem que defender seu trabalho. É esse o tipo de situação que todo artista quer estar”, disse. Angelakos, de 28 anos, que também ganhou os holofotes recentemente por ter revelado sofrer de transtorno bipolar e participado da campanha para a entidade “Bring Change 2 Mind”ainda revelou que a própria ex-mulher o ajudou no caminho de saída do armário. “Ela me disse: ‘Você precisa descobrir o que está acontecendo com sua sexualidade pois não pode continuar se odiando”, contou na mesma entrevista. 

Em tempo: Michael não está sozinho nessa. Outros artistas também já passaram pelo momento de assumirem sua orientação sexual para o grande público. Na lista? Ellen Page, Elton John, Adam Lambert, Ana Carolina, José de Abreu, Daniela Mercury, Ricky Martin, Anderson Cooper, Luiz Fernando Guimarães, Marco Nanini e por aí vai.