Luan Santana lança DVD em homenagem às mulheres e promete surpresa para comemorar 10 anos de carreira: “Farei o que nunca fiz”


Como vem acontecendo nas últimas edições do prêmio Melhores do Ano, o artista foi o grande vencedor da noite levando para casa nada menos do que dois troféus – Melhor Cantor e Música do Ano, com o hit “Eu, Você, o Mar e Ela”

Luan Santana foi o grande vencedor do prêmio Melhores do Ano, do “Domingão do Faustão”, em 2016. Assim como vem acontecendo ao longo dos últimos tempos, o cantor, que é apoiado por uma legião de fãs, ainda se envaidece com todos os títulos que vem recebendo ao longo de seus quase 10 anos de carreira. Parece que foi ontem que o menino se destacava nas rádios com o hit “Meteoro” e hoje ostenta uma invejável trajetória artística mais do que consolidada e de muito sucesso. Prova disso?  Luan levou para casa os troféus de Melhor Cantor, que disputava com ninguém menos que Wesley Safadão e Tiago Iorc. Não satisfeito, o sertanejo ainda arrematou a estatueta global de Música do Ano, com a canção “Eu, Você, o Mar e Ela”. Em entrevista ao HT, ele contou que cada momento de glória é comemorado com muita emoção.

Luan Santana leva dois prêmios na mesma noite (Foto: AgNews)

Luan Santana leva dois prêmios na mesma noite (Foto: AgNews)

“Cada um deles tem um lugar especial no meu coração. O carinho dos fãs é algo que me surpreende todos os dias. Ser reconhecido pelo trabalho que se faz é sempre muito bom. O ano de 2016 foi muito especial para mim, profissionalmente falando. A gente acabou de gravar um DVD, ‘LS – 1977’, e é sempre uma incógnita quando você lança um trabalho. Fica aquela expectativa sobre se as pessoas vão aceitar prontamente, se vai demorar ou se definitivamente não vai rolar. E esses prêmios vêm para comprovar que tudo deu muito certo”, avaliou ele.

Gravado em agosto deste ano em estúdio do Pólo Cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo, o trabalho coloca Luan dividindo o microfone com as cantoras Ivete Sangalo, Anitta, Sandy, Ana Carolina, Marília Mendonça e também com a atriz Camila Queiroz. A intenção era de exaltar a mulher em um momento em que o feminismo é tão debatido por diferentes gerações. “Eu quis homenagear as mulheres. Quando vou tratar algum assunto eu pesquiso bastante. Sou um cara que gosta muito de história e vou atrás de dados e materiais que possam me ajudar a formatar algo interessante. E foi exatamente assim que aconteceu. Eu queria que o nome, o cenário e que toda essa atmosfera conversasse com as músicas. E isso se refletiu nas participações”, explicou o astro.

O cantor levou dois prêmios para casa (Foto: Divulgação)

O cantor levou dois prêmios para casa (Foto: Divulgação)

Já sobre os duetos, Luan disse que admira o trabalho e a postura de cada uma de suas convidadas. Para ele, a presença da mulher na música tem se mostrado cada dia mais forte em diversos gêneros. “Sou fã de todas que participaram do DVD. Cada uma canta a música que tem a ver com elas, se encaixou e foi lindo. Já tinha gravado com a Ivete e era fã da Sandy, mas todas são maravilhosas”, contou ele, que explicou ainda sobre o diferente convite para a atriz Camila Queiroz. “Foi muito legal. Foi a primeira vez que ela cantou e, talvez, seja uma das experiências mais legais que ela experimentou. E eu adorei essa timidez, essa emoção de fazer algo pela primeira vez. Ela foi a surpresa do DVD e arrebentou”, garantiu.

Agora, se este ano foi bom para o artista, 2017 promete ser ainda melhor. Isso porque, o cantor sertanejo febre também nas redes sociais adiantou planos para o próximo período, quando comemora à marca de 10 anos de carreira. “A comemoração tem que ser grandiosa. Vamos lançar um DVD para comemorar isso com certeza. Não se faz 10 anos todos os dias. Faremos algo que nunca fiz”, contou, sem dar muitos detalhes. “Vamos dar uma notícia muito legal, que todo mundo vai gostar bastante. Será uma decisão muito importante”, prometeu.

Luan durante a gravação do novo DVD (Foto: Divulgação)

Luan durante a gravação do novo DVD (Foto: Divulgação)

De concreto mesmo, Luan apenas nega que a notícia de que esteja namorando é falsa. O cantor está oficialmente solteiro desde o primeiro semestre deste ano, quando terminou o namoro com Jade Magalhães. “Quando eu sentir vontade de assumir alguém sério, vai acontecer naturalmente”, afirmou. Outro aspecto que vem chamando muita atenção é o visual do cantor.  Quase como um camaleão, ele explicou ao HT o novo penteado. “Rapaz, isso foi ideia minha. Eu gosto de estar sempre muito ligado no que está acontecendo. Eu me inspirei nos vikings, tem uma série que eu estou assistindo, que se chama ‘Vikings’, por sinal (risos). Eu vejo um cabelo e quero copiar. Eu sou meio louco”, finalizou o papo.