Lançamentos musicais: o “Eterno Verão” de Mahmundi, a crítica social de M.I.A. e o groove de Jota Quest


E mais: ouça as novas músicas de Coldplay com Gwyneth Paltrow, Chris Brown com Rihanna, Hailee Steinfeld, Sia e Banda Uó com Karol Conká

Os lançamentos musicais estão recheados de boas novidades nacionais, com destaque para a parceria entre Jota Quest e Anitta e o  ótimo single de Mahmundi, que captura toda a vibe positiva e lisérgica do verão com toques de nostalgia oitentista que nos deixou loucos por praia. Enquanto isso, Coldplay mostra a sua fossa com Gwyneth Paltrow em “Everglow”, Sia continua mostrando mais do mesmo em “One million bullets” e Chris Brown ressuscita uma parceria antiga com Rihanna para sua nova mixtape.

page

Confira os outros destaques abaixo:

Jota Quest com Anitta e Nile Rodgers,Blecaute”: o primeiro single do álbum “Pancadélico” traz a produção incrível de Nile Rodgers em uma grande festa na rua com bastante groove, batidas envolventes e os vocais sinistramente modificados de Anitta, que soa completamente diferente, mas ainda mantém sua essência pop. O visual do vídeo é outro grande atrativo, que ainda conta com a participação de OsGêmeos.

Banda Uó com Karol Conká, “Dá1LIKE”: efeitos especiais, dança, coreografia, cores e toda uma explosão de irreverência cercam o vídeo da parceria entre a Banda Uó e Karol Conká. Não que a música precisasse de mais impulso para dominar as pistas de dança, mas agora deve dominar também os canais, apoiada pelos ótimos recursos visuais, a batida viciante e a letra catchy.

M.I.A., “Borders”: deixe a cargo de M.I.A. para não ter medo de colocar o dedo na ferida e abordar os principais problemas políticos e sociais, doa a quem doer. Claro, ela fez o mesmo com “Borders”, que aborda a falta de engajamento social, o drama dos refugiados do Sri Lanka, guerras civis, igualdade de gênero e todas as “fronteiras” que precisam ser quebradas.

Coldplay, “Everglow”: apesar de, a esta altura, o novo álbum da banda, A head full of dreams”, já ter vazado na íntegra, o grupo decidiu debutar oficialmente a faixa que traz a participação de ninguém menos que Gwyneth Paltrow. Apesar de os vocais da ex-esposa de Chris Martin não estarem muito claros na música, a canção é uma balada delicada, que fala sobre um amor eterno e a falta de alguém, como que uma declaração do tanto que o cantor e a atriz ainda se gostam, mesmo não estando juntos. Linda, a faixa soa um pouco como a produção do último LP dos britânicos.

Sia, “One million bullets”: em mais uma prévia de seu próximo álbum,This is acting”, Sia mostra mais uma vez seus poderosos vocais, mas passa longe de ter uma de suas melhores composições, praticamente tentando repetir fórmulas passadas. Porém, uma surpresa agradável: os ‘oh-oh-oh-ohs’ e ‘eh-eh-eh-ehs’ relembram as músicas mais antigas e calmas da cantora, onde as firulas vocais não precisavam ser berradas para serem notadas.

Hailee Steinfeld, “HAIZ”: depois do ótimo single “Love myself”, a atriz investe mais ainda em sua faceta de cantora e lança seu EP de estreia, com um pop animado, cheio de conteúdo e mensagens positivas, potencializado por um ótimo time de produtores, grande parte dos quais é responsável pelo sucesso do atual álbum de Selena Gomez. Abaixo, destaque para “You’re such a…”, próxima música de trabalho da menina que tem um futuro promissor pela frente.

Mahmundi, “Eterno verão”: a carioca Marcela Vale lança sua primeira música com o apoio da Skol Music, com uma nostalgia oitentista que traz à mente o romantismo de Marina Lima, cheia de swing, potencializado pela voz suave e sensual da cantora. O clima ainda toma conta do tratamento visual para a faixa, que já deixa a gente louco de vontade de ir à praia, curtir o sol e se apaixonar pela cidade ou pela “vista pro mar”.

 

Chris Brown feat. Rihanna, Wiz Khalifa e Kelly Rowland, “Counterfeit”: enquanto não consegue lançar seu próximo álbum de estúdio, “Royalty”, o artista preferiu liberar online e gratuitamente uma mixtape com 34 músicas inéditas. A grande surpresa fica por conta da faixa de abertura, que traz os vocais da ex, Rihanna. Depois de ter declarado no Twitter que Chris jamais teria outro featuring com ela, a música é mais uma demo antiga, conhecida pelos fãs há mais de um ano…