Música & Badalo

Jovem cantor Yohan está preparando lançamento de novo single e dispara: “Minha bandeira é a arte”.

Entre Brasil e Japão, o jovem cria sua arte se redefinindo sem perder a própria essência

Publicado em 7 de março de 2017 | Por Rodrigo Cohen

Badalação e curtição fazem parte da vida do jovem Yohan, mas o que realmente pauta a vida do musicista é a arte. O cantor e compositor conversou com o HT sobre suas inspirações, suas vontades, sua maneira de produzir e sua trajetória. Agora, o cantor se prepara para lançar uma nova música chamada “Rio” e que tem como inspiração a noite da cidade maravilhosa.

Yohan conta como se apaixonou em uma festa durante um carnaval que passava no Rio: “Era carnaval, era Rio de Janeiro. Teve uma noite que eu estava em uma festa e quando eu ouvi aquela coisa do ritmo brasileiro, calor… Olhei para uma menina, que hoje é muito minha amiga, e me apaixonei por todo aquele contexto. A música é ambígua, sabe? Eu falo sobre a menina e a cidade do Rio de Janeiro ao mesmo tempo”.

Nascido no Brasil e criado no Japão, já é possível notar que a cartela de referências de Yohan é extensa. Filho de uma atriz que largou a carreira para se dedicar à maternidade, Yohan começou seu contato com a arte frequentando peças e sua primeira aspiração foram as artes cênicas. Hoje, ele considera que a performance das suas músicas e a apresentação no palco já são suficientes para saciar esse desejo. “Você criar os seus próprios alteregos, hoje, é mais importante para mim. Acho que eu já consigo atuar no meu próprio palco”, afirma.

Responsável por assinar a direção dos próprios clipes, o cantor credita sua sensibilidade artística- visual ao tempo que passou no mundo da moda. Ele começou a carreira como modelo com 17 anos e tenta sempre trazer parte disso para o seu trabalho atual. Aliás, Yohan gosta de associar toda a sua trajetória no seu trabalho do momento. Uma das suas certezas na vida é não se definir em um só papel ou função, mas sem perder a própria essência nesse processo. “No meu primeiro clipe, #PopLife, eu me transformo em vários artistas que tenho como referência. Gosto de brincar com essa pegada camaleão”, anuncia.

Sobre a produção dos seus clipes, Yohan dispara sem pensar duas vezes: “Sou chato. Gosto de saber de tudo. Tenho uma equipe minha que é muito boa, mas estou sempre direcionando. Gosto muito de criar e de misturar as artes. Venho da moda e ela nunca vai sair de mim”. Quando o assunto foi sobre a mensagem que ele deseja passar com a sua música, o jovem também não ficou sem palavras e disse: “Acho que as pessoas não tem que se definir, é minha principal mensagem. Minha bandeira é a arte”. Não é a toa que as referências citadas por ele são nomes como Lady Gaga, David Bowie e Grace Jones.

Pesquisas relacionadas