Música & Badalo

Guns N’ Roses, Maroon 5 e Red Hot Chili Peppers irão dominar o mundo na edição sétima edição do Rock in Rio. Veja o line up completo!

O festival espera vender a maioria dos seus ingressos ainda hoje, como aconteceu em edições passadas. Fãs de rock, eletrônica, POP e MPB vão poder garantir a presença em um dos maiores eventos musicais do mundo

Publicado em 6 de abril de 2017 | Por Ana Clara Xavier

Hoje, dia 6 de abril às 19:00, todos os fãs de um dos maiores eventos mundiais do mundo, o Rock in Rio, estarão conectados à internet. O motivo é que o festival irá disponibilizar alguns ingressos para que o público possa comprar. O line-up já foi confirmado com cerca de 28 artistas no ‘Palco Mundo’, o mais importante da festa. Dessa vez, será sediado no local onde ocorreram a maior parte dos jogos nas Olimpíadas de 2016, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro.  Com as apresentações previstas para os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, o Rock in Rio reúne grandes nomes da música nacional e internacional, em um line up que vai de Ivete Sangalo e Guns n’ Roses.

(Foto: Divulgação)

No dia 15 de setembro, a principal atração é Lady Gaga. A cantora havia sumido dos palcos, mas sua apresentação durante o último Super Bowl, nos Estados Unidos, provou que o talento da musa não se perdeu com o passar dos anos. Outras apresentações no main stage nesta data, é a banda 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo. Pertinho dalí, no palco Sunset, marcam presença os artistas do Salve O Samba!, Fernanda Abreu Convida Focus CIA De Dança E Dream Team Do Passinho, Céu Convida Boogarins e SG Lewis & Convidado. Os fanáticos pelo gênero eletrônica podem ficar tranquilos porque as bandas The Black Madonna, Selvagem, Gop Tun Djs (Caio T & Nascii), Groove Delight e Fatnotronic confirmaram presença no palco deste estilo musical. O Rock District receberá George Israel. Porém, no primeiro dia do evento, nenhuma celebridade foi confirmada no Digital Stage.

(Foto: Divulgação)

O segundo dia promete ser inesquecível com o show da banda Maroon 5, no principal palco do festival. Além deles, Fergie, Shawn Mendes e Skank vão marcar presenta no local. Já no Sunset, o público poderá se divertir ao som de Emicida, Charles Bradley & His Extraordinaires, Blitz com Alice Caymmi e Davi Moraes e uma homenagem ao artista acreano João Donato com Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar. No espaço de Eletrônica, Grandmaster Flash, The Gaslamp Killer, DJ Marky B2B DJ Mau Mau e ZZ’s (Zeh Pretim & Zedoroque). A única atração do dia no Rock District é o grupo Jamz. No palco Digital Stage, o youtuber Whindersson Nunes, que acabou de pedir sua namorada em casamento, foi confirmado no evento.

(Foto: Divulgação)

No primeiro domingo do Rock in Rio, Justin Timberlake, Alicia Keys, Frejat e Walk the Moon marcam presença no palco mundo. Na arena Sunset, a diversão é garantida ao som de Nile Rodgers & Chic e Benjamin Clementine. Além deles, nomes da música portuguesa, como HMB, Virgul e Carlão, sobem ao palco. A área eletrônica recebe os cantores Luciano, Andhim, Renato Ratier, Chemical Surf e Flow & Zeo. The Silvas vai estar no palco Rock District. O youtuber e apresentador Christian Figueiredo dominará o Digital Stage.

(Foto: Divulgação)

Na arena Rock Street, a banda Les Tambours de Brazza, Fredy Massamba e Tyous Gnaoua estão confirmados nos dias 15, 16 e 17.

Na quinta-feira do dia 21 de setembro, os apaixonados por Aerosmith não podem perder a oportunidade de assistir a estas feras. Junto com eles, Def Leppard, Fall Out Boy e Scalene dominam o palco principal. A área Sunset, Alice Cooper com Arthur Brown, The Kills, Ana Cañas e Hyldon serão prestigiados no evento. A eletrônica está garantida com os cantores Rob Garza, Nightmares on Wax, SG Lewis, Leo Janeiro, Ney Faustini e Mumbata. Já o Rock District receberá o antigo baixista da banda Barão Vermelho, Rodrigo Santos.

(Foto: Divulgação)

A última sexta do RiR recebe Bon Jovi, Tears for Fears e Jota Quest. Já o espaço Sunset, vai ter o prazer pular ao som de Ney Matogrosso com Nação Zumbi e Matheus Aleluia e Sinara, uma banda formada por filhos e netos de Gilberto Gil. Para quem curte eletrônica, Maya Jane Coles, Paranoid London, L_cio, Tessuto, Manimal e IAO Live são agradar ao público. Evandro Mesquita & The Fabulous Tab vai marcar presença no palco Rock districk. O media influencer da vez é Mr. Poladoful que promete fazer todo mundo chorar de rir.

(Foto: Divulgação)

The Who, Guns N’ Roses, Incubus e Titãs participam do penúltimo dia do Rock in Rio de 2017 no palco mundo. Além deles, no Sunset, CeeLo Green, Karol Conka e Bomba Estéreo, Margareth Menezes, Digital Dubs e Quabales e Cidade Negra cantando Gilberto Gil também marcarão presença no sábado. A música eletrônica fica por conta das bandas Illusionize, Bruno Martini, Nytron e Ely com Sha. Kisser Clan e Dinho Ouro Preto vão emocionar a plateia no Rock District.

(Foto: Divulgação)

Para fechar com chave de ouro a edição deste ano, a famosa banda Red Hot Chili Peppers será prestigiada novamente nos palcos do Rock in Rio.  Ainda no domingo, Offspring, 30 Seconds to Mars e Capital Inicial irão dominar o Mundo. No Sunset, Sepultura, Supla com Doctor Pheabes e Ego Kill Tallent vão festejar junto com a galera o último dia. Na área eletrônica, o som é garantido por Robert Owens Live PA, Gabriel Boni, Cat Dealers, Bruno Furlan e Zerb. Depois do sucesso do ano passado, o evento fará novamente uma homenagem ao Cazuza com os músicos Flausino & Sideral. Felipe Castanhari promete fazer o povo rir no Digital Stage.

Red Hot Chili Peppers em show no Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Do dia 21 ao 24, as bandas Ba Cissoko, Mamani Keita e Alfred et Bernard vão se apresentar no palco Rock Street. Além disso, a Rock district band irá se apresentar todos os dias no palco da Rock District.

Os ingressos dessa edição custam cerca de R$ 455,00, a inteira, e R$ 227,50, a meia. Será a sétima edição realizada no Rio de Janeiro. Ao longo de sua história, já teve dezessete edições. Sendo algumas internacionais como em Portugal, Espanha e Estados Unidos. A primeira foi em 1985, nessa ocasião, Cazuza com a banda Barão Vermelho cantou a icônica música ‘Pro dia nascer feliz’ que ainda é lembrada até hoje por todos.

Pesquisas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *