Grávida e exibindo a barriguinha, Ivete Sangalo faz show eletrizante, defende Lady Gaga e recria o Carnaval de Salvador no palco do Rock in Rio


Foram 20 músicas em um show que durou uma hora e que fez o povo pular como se não houvesse amanhã

Ivete Sangalo pegou o Rock in Rio e colocou no bolso. Mais uma vez. Com um show empolgante de uma hora de duração, ela enfileirou 20 músicas em seu set list, das mais clássicas como Arerê, Festa e Eva, passando por uma homenagem a Cazuza com Pro dia Nascer Feliz – com direito a bandeiras com palavras de ordem contra o racismo, preconceito e desmatamento da Amazônia empunhadas pelos bailarinos – até canções mais recentes como Farol e À Vontade. Com figurino em homenagem ao filho, Marcelo, criado por Michelly Xis, com o nome do garoto de 8 anos escrito no hoodie cheio de brilhos, ela foi tirando as camadas até revelar a barriguinha da gravidez recém-anunciada das gêmeas. “Não sei se está dando para notar, mas eu poderia mudar meu nome para alegria. Eu estou cheia, literalmente, de alegria. Pedi para a figurinista para que eu brilhasse por fora na mesma intensidade que estou brilhando por dentro”, sentenciou sobre os looks reluzentes.

Sem parar de pular um minuto – na escada vazada, deixando todo mundo apreensivo, e com bota de salto alto, inclusive – ela ainda fez uma performance sobre o Carnaval da Bahia. Ao perguntar na plateia quem já tinha ido pular atrás do trio em Salvador, ela mostrou como é o clima por lá nos dias de folia. “Nos outros dias, os moradores e turistas caminham, mas quando começa o Carnaval, o povo só anda suingando”, brincou, ao encenar um dia na avenida, com direito a homenagem a Daniela Mercury, Claudia Leitte e É O Tchan. Foi hilário.

Engraçado também foi quando ela mandou o câmera focar nos peitos avantajados fruto da gravidez e mandou na lata: “Meus peitos não cabem mais em lugar nenhum. Só nas mãos de papai”, soltou, morrendo de rir. “Ele vai me matar por ter dito isso”, emendou.

Em outro momento, já para o fim do show, a cantora ainda lembrou a ausência de Lady Gaga e disse que também ficou triste com o cancelamento, mas defendeu a norte-americana. “Eu sei do amor que ela tem pelos fãs, ela jamais trataria uma situação dessa de forma irresponsável. Como artista, como colega, eu digo a vocês, que nada é mais sofrido do que não conseguir ir de encontro aos fãs. O que a gente tem que mandar e emanar para ela é energia boa, pra que ela volte e arrase. Fica aqui a nossa homenagem a essa que é uma grande artista do mundo e saúdo vocês pelo carinho e compreensão”, disse, séria, Ivete, antes de soltar uma piada. “Eu também fiquei triste de ela não vir. Estava louca para tirar uma selfie com ela, mandei várias direct”. Tem como não amar? Foi um show pra balançar as estruturas do @rockinrio e Ivete provou mais uma vez por que é a rainha da porra toda.

Set list

(Fotos: AgNews)