Exclusivo: Anitta abre seu camarim e fala sobre posição da mulher na música, opinião em tempos de crise e relação com a internet, haters e memes


Receosa com a repercussão que sua opiniões podem gerar, a cantora disse que prefere não se manifestar sobre assuntos polêmicos. Para ela, os posicionamentos em tempos de cólera ficam ainda mais polarizados e exagerados. “As pessoas que concordam com o seu ponto de vista vão te amar e as contrárias vão te odiar e querer te matar. Está tudo muito extremo e há uma repressão muito grande no que se fala hoje em dia”

Sincera, direta e poderosa, Anitta abriu as portas de seu camarim para um papo exclusivo com o HT. A conversa rolou momentos antes de a cantora subir ao palco do Villa Mix, que ocorreu pela primeira vez no Rio na semana passada, no Parque Olímpico da Barra. Por lá, Anitta foi a responsável por fechar a maratona de shows que durou mais de 12 horas. Depois de protagonizar um mal-entendido na edição de Goiânia do festival em julho, a funkeira reclamou mais uma vez da organização do evento. Ao HT, Anitta disse que precisou mudar seu repertório para conseguir se apresentar “no tempo que sobrou”. “Eu vou fazer o que der, ? Tendo em vista todo esse atraso, eu acabei escolhendo as músicas mais bombadas para poder animar a galera”, afirmou a cantora que emendou na responsabilidade de encerrar o Villa Mix depois de oito shows, duas horas de atraso e muita chuva no Rio de Janeiro. “Tem uma galera que ficou de meio-dia até três da manhã para poder me ver. Então, para esse público guerreiro, eu vou fazer o meu show da melhor maneira possível, respeitando todos os atrasos, a chuva e imprevistos, para tentar ressuscitar a energia das pessoas”, argumentou.

Relembre: Anitta desabafa nas redes sociais após ser acusada de cancelar show no Villa Mix Goiânia: “Jamais sairia de um lugar na rebeldia” 

Leia também: Shows, chuva e atrasos: saiba tudo o que rolou na primeira edição do Villa Mix Festival, em parceria com a Maratona da Alegria, no Rio de Janeiro

Anitta na primeira edição carioca do Villa Mix Festival (Foto: AgNews)

Anitta na primeira edição carioca do Villa Mix Festival (Foto: AgNews)

Com novos sucessos que se multiplicam a cada trabalho, Anitta coleciona parcerias musicais e premiações na carreira. Porém, em comum, de um momento de sua trajetória para cá, a artista contou que preza pela exaltação da figura da mulher em suas músicas. Assim como esta é a inspiração para as canções de sucesso de cantoras sertanejas, como Simone e Simaria, Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, a funkeira carioca comentou sobre esse empoderamento atual. “Quando eu comecei, eu tinha ideia de fazer letras que exaltassem a mulher. Eu sentia falta disso. Mas hoje, ainda bem, existem várias artistas com esse mesmo pensamento que eu tive no passado. Isso é muito importante, seja para o cenário da música ou para a independência das mulheres”, avaliou Anitta que reconheceu seu pontapé para a nova posição da mulher no cenário musical.

Anitta no Villa Mix Festival do Rio de Janeiro (Foto: AgNews)

Anitta no Villa Mix Festival do Rio de Janeiro (Foto: AgNews)

Apesar de ser super necessária e condizente com as atuais questões sociais, a poderosa destacou a função da internet na divulgação e potencialização destas mensagens. “Com certeza as redes sociais ajudaram nesse discurso”, analisou sem se alongar. No entanto, quando o assunto é a relação das plataformas online com a vida da cantora, Anitta foi além. Comedida, a artista contou que possui um filtro para decidir o que se tornará público e o que deverá ficar mais reservado. “Eu divido dependendo do meu humor ou de algo que eu queira contar para as pessoas. Eu não fico compartilhando todos os meus momentos na internet. Quando eu sinto que não é a hora, eu prefiro não postar nada. Eu acho que tem que existir um feeling do que pode ou não ser compartilhado e divulgado”, explicou.

"Eu não fico compartilhando todos os meus momentos na internet. Quando eu sinto que não é a hora, eu prefiro não postar nada" (Foto: AgNews)

“Eu não fico compartilhando todos os meus momentos na internet. Quando eu sinto que não é a hora, eu prefiro não postar nada” (Foto: AgNews)

Mesmo assim, Anitta já foi assunto para diversos comentários e memes das redes sociais. Sem se envolver muito, a artista disse que não se importa com esse tipo de repercussão. Ou melhor, ela prefere nem ficar sabendo. “Eu não tenho muito tempo para ver esse tipo de comentário. Mas, quando eu tenho oportunidade, eu prefiro me ocupar com as noticias e causas legais e que valham à pena”, apontou.

Para a cantora, em tempos de crise, fica impossível se posicionar sem receber críticas (Foto: AgNews)

Para a cantora, em tempos de crise, fica impossível se posicionar sem receber críticas (Foto: AgNews)

Outro assunto que combina agenda corrida e dificuldade de compreensão é o posicionamento em tempos de cólera social. Seja na política, na sociedade ou nas opiniões gerais, Anitta disse que prefere não se manifestar publicamente. Bem direta, a poderosa destacou a intolerância de quem não concorda com pontos de vistas diferentes. “Eu não acompanho e nem falo mais nada. Eu acho que hoje em dia está difícil dar opinião. As pessoas que concordam com o seu ponto de vista vão te amar e as contrárias vão te odiar e querer te matar. Está tudo muito extremo e há uma repressão muito grande no que se fala hoje em dia. Então, eu prefiro não me meter e ficar na minha, na paz”, disse Anitta com exclusividade ao HT.