Em 22ª edição, Prêmio Multishow homenageou os 50 anos de carreira de Caetano e Gil com um mix de encontros musicais


O tema “Todo mundo é fã” foi explorado durante todo o evento, que premiou diversos artistas em 15 categorias e contou com odes aos ritmos mais populares do país

Na noite dessa terça-feira, (01/09), grandes estrelas da música estiveram na Arena da Barra para conferir de perto a 22ª edição do Prêmio Multishow, que teve como tema a frase “Todo mundo é fã”. Apresentado por Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, o evento premiou os melhores artistas do ano em 15 categorias e foi transmitido por diversas plataformas ao vivo. A ideia era brindar a diversidade da música brasileira e o grande momento da noite ficou por conta da homenagem aos 50 anos de carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil, que se reuniram no palco, apenas com seus banquinhos e violões para apresentar algumas canções da turnê “Dois Amigos. Um século de música”.

O Prêmio foi apresentado por Paulo Gustavo e Ivete Sangalo (Foto: Agnews)

O Prêmio foi apresentado por Paulo Gustavo e Ivete Sangalo (Foto: Agnews)

A apresentação mais especial da noite aconteceu logo após os dois terem músicas representativas de suas carreiras, como “Força Estranha”, “Divino Maravilhoso”, “Drão”, “Leãozinho” e “Tigresa” cantadas por nomes como Ana Carolina, Ana Cañas, Anitta, Ivete Sangalo, Maria Gadu e Gal Costa. Essa última, que também faz 50 anos de carreira recebeu, de surpresa, um prêmio das mãos dos grandes astros da noite. “Esse foi inesperado mesmo”, disse, emocionada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além das câmeras oficiais, no tapete vermelho e na cerimônia, o público pôde acompanhar o prêmio por quatro diferentes perspectivas. O Diamonds Lounge, transmitido pelo site do Multishow, contou com Preta Gil, Rodrigo Godoy, Ju de Paulla, Gominho, Dhu Marinho e Hugo Gloss, que, animados, recebiam os vencedores da edição e interagiam com os apresentadores Ivete Sangalo e Paulo Gustavo ao vivo no palco. O site contava ainda com um mosaico de cinco câmeras que mostrava a reação dos indicados aos prêmios e uma câmera especial no backstage, de onde era possível ver os bastidores em tempo real. Ao mesmo tempo, o canal BIS transmitia o debate do superjúri, que, junto do público, elegeu os premiados da edição.

9a107c81305ffe4cd3727f27bb144f88

Luan Santana e Anitta foram os campeões da noite, com dois prêmios cada. A poderosa levou para casa os troféus de “Melhor show” e “Melhor música” por “Ritmo Perfeito”. Já Luan, além dos prêmios “Música chiclete” com “Eu não merecia isso”, e “Melhor clipe”, por “Escreve Aí”, ganhou muitos abraços calorosos das fãs, que invadiram o palco durante seus agradecimentos. Além deles, outros grandes nomes da música brasileira foram eleitos em diversas categorias. A apresentadora Ivete Sangalo ganhou o prêmio de “Melhor cantora” e Lucas Lucco foi o “Melhor cantor”, em seu primeiro Prêmio Multishow.

Lucas Lucco ganhou o prêmio de "Melhor cantor" em seu primeiro Prêmio Multishow (Foto: AgNews)

Lucas Lucco ganhou o prêmio de “Melhor cantor” em seu primeiro Prêmio Multishow (Foto: AgNews)

Antes das premiações, os presentes foram contemplados com shows de grandes nomes da velha guarda musical que, ao lado da nova geração, celebraram o centenário do samba e animaram o palco do evento. Péricles, Alcione, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Jorge Aragão e Mosquito fizeram a temperatura da Arena subir. O Axé também não ficou para trás. Seus 30 anos foram bem representados por nomes como Bell Marques e Durval Lelys, antigos vocalistas do Chiclete com Banana e do Asa de Águia, respectivamente. Além deles, Timbalada, Gerônimo e Netinho, que, após um longo tempo afastado dos palcos, festejou o retorno com a clássica “Mila”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre um prêmio e outro a festa foi animada por números de funk, forró e sertanejo nas vozes de Ludmilla, Latino, Mr. Catra, Pablo, Márcio Victor, Gustavo Lima e as duplas Marcos e Belutti e Henrique e Diego. Com direção geral de Stella Amaral, direção de transmissão de Pedro Secchin, direção musical de Alexandre Kassin e cenografia de Abel Gomes, o palco era inspirado em uma galáxia onde uma sucessão de encontros acontece e mostrava constelações e planetas. O objetivo era representar um universo musical onde fãs e artistas orbitam entre si, mostrando que até os ídolos são admiradores de alguém.

Este slideshow necessita de JavaScript.