Depois de divulgar o áudio completo nas plataformas digitais, Roberta Sá lança o novo DVD “Delírio no Circo” e dispara: “Quem pensa em vender disco é o marketing da gravadora”


Sobre a produção de arte em tempos de crise, a cantora afirmou que não há problema. De acordo com Roberta, inclusive são em momentos mais difíceis que a sensibilidade do artista fica aflorada. “Eu tenho que pensar em fazer música mesmo que esteja passando fome. Afinal, esse é o nosso alimento”

No dicionário, artista é aquela pessoa dotada de habilidades especiais e excelente naquilo que faz. Depois de conversarmos com Roberta Sá, podemos garantir: ela é uma artista. Lançando o novo trabalho “Delírio no Circo”, a cantora nos contou como é trabalhar com cultura em tempos de crise, a adaptação da música para as plataformas digitais e a importância do amadurecimento na carreira.

Em um trabalho que celebra os 12 anos de carreira da artista de Natal que faz sucesso no Brasil e no mundo com sua voz doce e inconfundível, Roberta Sá contou sobre o novo trabalho com exclusividade ao HT. “No começo deste ano, eu gravei este DVD no Circo Voador, o ‘Delírio no Circo’ e vou lançá-lo no final deste mês de novembro. Neste trabalho, eu tive parcerias maravilhosas, como Moreno Veloso e Martinho da Vila. Mas, mesmo lançando a versão física somente nos próximos dias, eu já disponibilizei o áudio completo há alguns meses”, disse.

Embora esteja mergulhada no novo DVD, Roberta Sá nos disse que adora revisitar trabalhos do passado. Segundo a cantora, o resgate de músicas que fizeram parte de outras épocas da carreira representa um amadurecimento pessoal e profissional. “Com a experiência, o que acaba acontecendo é que a gente olha para as músicas de uma maneira mais diferente. A visão de mundo, a relação com a letra e o que eu penso da canção também não são os mesmos de quando eu cantei pela primeira vez. E isso é muito bom e enriquecedor. Dessa maneira, eu acho que conseguimos descobrir outras formas de interpretar”, avaliou.

A cantora destacou a importância do amadurecimento na carreira musical (Foto: Reprodução)

A cantora destacou a importância do amadurecimento na carreira musical (Foto: Reprodução)

De volta ao assunto do mergulho contemporâneo nos avanços da tecnologia, Roberta afirmou que não vê problema na nova forma de consumir música. Apesar de ter iniciado a carreira em uma época em que o CD ainda era a principal forma de escutar esta arte, a cantora destacou que a maneira com que seu trabalho é escutado não importa muito. “Quem pensa em vender disco é o marketing da gravadora. Eu penso em fazer música. E, por isso, não me interessa tanto como o meu trabalho chega ao público. Talvez, até em função disso, eu acho que as pessoas estão ouvindo e consumindo música cada vez mais. Até eu mesma gosto de ouvir artistas em plataformas digitais. Na verdade, eu ouço desde o vinil ao Spotify. Então, para mim, a música permanece cada vez mais viva”, analisou.

"Eu penso em fazer música" (Foto: AgNews)

“Eu penso em fazer música” (Foto: AgNews)

Assim como a venda de CDs influencia no trabalho de Roberta Sá, a crise econômica e política do país também não parece ser um fator complicador. Apesar de poder parecer desesperadora ao primeiro instante, ela revelou que o atual panorama não atrapalha. “Eu acho que em tempos de crise o artista fica muito mais sensível. Ou seja, a gente sofre mais, mas também produz muito. Mais uma vez, eu acredito que o dinheiro não deva fazer parte da realidade e da preocupação de quem faz arte. Se o trabalho musical será monetarizado depois, isso é outra história. Eu tenho que pensar em fazer música mesmo que esteja passando fome. Afinal, esse é o nosso alimento”, argumentou a cantora Roberta Sá.