Com declaração de Mallu Magalhães, Gal Costa libera a primeira música de seu novo disco. Ouça “Quando você olha pra ela”!


Faixa marca o início da divulgação de “Gal Estratosférica”, primeiro álbum lançado pela cantora desde 2011 

HT vem avisado aqui, aqui e aqui que o novo disco de Gal Costa já é um clássico antes de nascer e reúne grandes nomes de compositores e artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Marcelo Camelo, Céu, Moreno Veloso (que também assina a produção), Cícero e Criolo. Sim, o perfeito equilíbrio entre o clássico e o sangue novo da MPB. Agora, depois de tanta espera, a cantora liberou a primeira música do álbum “Gal Estratosférica”, escrita por Mallu Magalhães: “Quando você olha pra ela”.

A faixa já havia sido liberada meses atrás na voz de Mallu, em uma demo com versão mais lenta e acústica. Em seu canal oficial no Youtube, Gal liberou o “Pseudo Vídeo” oficial da música, que em sua voz ganhou um ar de bossa nova mais dançante e cheia de gingado, transbordando romance e suingue, com melodia leve e a voz da intérprete arrastada e repleta de malemolência. Depois de sua última incursão na música eletrônica com o álbum “Recanto”, inteiramente composto por Caetano Veloso, é bom ver a cantora voltando às suas raízes (não que exista ritmo no mundo que possa diminuir seu talento vocal).

No Facebook, Mallu postou uma declaração toda emocionada falando sobre sua relação com Gal e como foi ter uma música sua cantada pelo ícone. Veja abaixo:

GAL

Será preciso muito mais do que os dias que demorei para escrever sobre o tamanho do presente que ganhei. Ainda lembro e ainda guardo a colagem que fiz da primeira vez que escutei Gal cantar, na entrada da minha adolescência, numa fileira de música brasileira nas lojas de CD. Persegui livros que a mencionassem, tirei cópia, depois recortei e colei. Várias fotos dela: uma pequena bandeira, um retrato da heroína, um brasão com os rostos da rainha.

Desde então, sou seu soldado. Seu canto virou hino do povoado que é minha existência.

Mas hoje, por dentro, um imenso banho sem precedentes na minha alma e todos seus frutos. Por fora, minha pele se nutriu e meu cansaço curou. Isso sem falar do que ela fez da minha música. Assumo, a partir de hoje, o compromisso de fazer apenas grandes canções, para honrar com o posto de compositora gravada pela Gal.

Se ela tinha meu sangue, espada e coração, agora tem também meu sorriso amolecido, mandando cair lágrimas doces e coloridas pelas minhas bochechas.

A mim, resta torcer que esta noite minha gratidão chegue aos cachos que a coroam, junto ao enorme abraço que mando carinhosamente a ela e a todos que a cercam.

 

Linda, não? “Quando você olha pra ela” traz Armando Marçal na percussão, guitarra de Guilherme Monteiro, Pupillo na bateria, Kassin no baixo e nos sintetizadores, André Lima nos teclados e Veloso no violão. “Gal Estratosférica” será lançado no próximo dia 26 e já se encontra na 6ª posição do iTunes brasileiro.

Capa de "Gal Estratosférica" fotografada por Bob Wolfenson (Foto: Reprodução)

Capa de “Gal Estratosférica” fotografada por Bob Wolfenson (Foto: Reprodução)