Música & Badalo

Coluna da Véia: DJ Zé Pedro volta com sua coluna imprescindível para as sextas-feiras falando do dia que posou nu, Regina Guerreiro, Andy Warhol e mais!

Ah, e contou ainda o que estava fazendo no dia da queda da República brasileira, dos convidados da Avec Elegance, sua festa hype paulistana, Charlotte Gainsbourg e Twin Peaks. O caldeirão da véia ferve!

Publicado em 19 de maio de 2017 | Por Junior de Paula

*Por Zé Pedro

Entre alegrias, dores, surpresas e sustos chegamos à sexta-feira!
Eu sei que a vida é um jogo perigoso mas o meu Brasil brasileiro tá demais. Na quarta-feira estava eu em um estúdio ensaiando para mais um disco do meu selo Joia Moderna e vejo os músicos largando os instrumentos e correndo para a porta mais próxima em busca de um Wi-Fi. Sim, mais uma falcatrua desse país era revelada. E dá-lhe passeatas, panelas e memes. Vamos para outro assunto?

Sim, posei sem roupa. Sim, estive diante do grande fotógrafo Jorge Bispo e fui além do meu limite: coloquei a alma e o corpo nus. Bati na porta do quarto 609 de um hotel aqui em São Paulo, folguei os nós dos sapatos, abri o ultimo botão e me libertei dos medos e dos receios. Depois? A terra tremeu, o celular explodiu, mas eu já era feliz. Vamos para outro assunto?

Zé Pedro por Jorge Bispo

Zé Pedro por Jorge Bispo

Regina Guerreiro é a papisa da moda. Frase clichê que nem ouso escapar. Essa semana ela fez aniversário e me pareceu tristinha em seu Facebook. Também, pudera. Acostumada a um mundo cheio de delícias e requintes, ela, assim como minha teacher Danuza Leão, pertencem à Terra do Nunca, aquele lugar paradisíaco onde tudo que vivemos hoje não é permitido: pobreza intelectual, riqueza da canalhice e outros horrores. Enfim, parabéns Regina Guerreiro, você é a Maior!

Sabe quem está comigo essa semana na festa Avec Elegance? Simplesmente IZA, a mulher-delírio, cantora incrível que anda levando multidões aos seus shows e que vai brilhar forte na cabine do Clube Jerome junto com minha amiga Cris Naumovs diretora criativa da Cosmopolitan. E vamos pra pista!

A pessoa é filha de Serge Gainsbourg e Jane Birkin, atua nos filmes mas incríveis da vida, é cantora produzida pelo meu ídolo Beck e… estrela a nova campanha do Saint Laurent by Anthony Vaccarello. Depois desse festival de nomes gloriosos, só me resta confessar: eu preciso dizer que te amo, Charlotte Gainsbourg!

A palavra é pesada mas o que fazer? Sou TARADO por Andy Warhol! Vivo soterrado de livros, filmes, fotos desse transgressor que parece cada vez mais atual e necessário. Agora, já estou aqui esperando na porta do meu prédio “Fink on Warhol”, registro feito na primavera de 66 com Andy e sua gang no Lower East Side em Nova York. Uau!

E o frenesi Twin Peaks está de volta. Dia 21 de Maio, a série perturbadora que fez a cabeça de toda uma geração, reaparece na tela da sua TV com episódios inéditos e…..uma nova versão da música tema feita pelo produtor Flying Lotus!. Aperte o play e delire:

Antes insegurança
Do que prepotência
Antes o erro
Que a indecisão
Antes paciência
Do que esperança
Antes experiência
Do que instrução
(Arnaldo Antunes)

Semana que vem tô aqui de novo.
Te quero, te espero. Manda nudes.

* Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Zé também criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que é um sucesso.

Pesquisas relacionadas