O bloco vai passar! Preta Gil antecipa Carnaval e lança o DVD ‘Bloco da Preta’


O registro terá convidados como Lulu Santos, Ivete Sangalo, Anitta, Thiaguinho, Israel Novaes e o Monobloco.

Depois de quatro anos levando o povo para saracotear nas ruas, Preta Gil vai desfilar seu Bloco da Preta na telinha. Nas últimas semanas a cantora tem se dividido entre a rigorosa balança do ‘Medida certa’ e a preparação para a gravação do ‘Bloco da Preta’, que acontece nesta quarta-feira, no Citibank Hall do Rio de Janeiro. Completando 10 anos de carreira este mês, a artista resolveu comemorar a data com um segundo DVD e, para esta celebração, dividiu seu repertório em seis blocos de estilos musicais diferentes: pop, axé, funk, sertanejo, pagode e samba. Para representar cada gênero, Preta convidou dublês de músico consagrado e amigo pessoal: Lulu Santos, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Anitta, Thiaguinho e Monobloco.

Em 2009, quando a artista imaginou um show no formato de bloco de Carnaval, ela tinha em mente a proposta de atender a demanda daquele verão e nem havia sequer passado pela sua cabeça (e nem pela nossa) que, em tão pouco tempo,  acabaria conquistando milhões de pessoas pelas ruas da vida, como aconteceu. O show adquiriu vida própria e pulou dos palcos para ganhar as ruas durante o Carnaval, transformando-se em um bloco de verdade que, em meros quatro anos de existência, já arrastou cerca de 2,5 milhões de animados foliões às ruas do Rio. E, contrariando aquele ditado popular que diz ‘tudo que é bom, dura pouco’, o sucesso do show foi tão grande que deixou de ser apenas restrito às folias de Momo para ganhar data marcada durante todo o ano.

Preta Gil grava nesta quarta-feira o DVD 'Bloco da Preta'. (Foto: Leonardo Aversa)

Preta Gil grava nesta quarta-feira o DVD ‘Bloco da Preta’. (Foto: Leonardo Aversa)

Com um repertório bem para cima, escolhido ao gosto popular da artista, ‘Bloco da Preta’ traz músicas próprias e sucessos de outras bandas, como os hits: ‘Sinas de fogo’, ‘Meu corpo quer você’ (faixa em parceria com o funkeiro Naldo), ‘Ultimo romântico’, ‘O canto da cidade’, ‘Base do beijo’, ‘Pro dia nascer feliz’, ‘Vou festejar’, ‘País Tropical’, ‘Taj Mahal’ e ‘Não quero dinheiro’, entre muitos outros, além de algumas canções inéditas que serão surpresa na grande noite. Uma verdadeira salada musical é a combinação perfeita para a alegria e irreverência da artista que, atualmente, passa por uma grande superação em sua vida: a luta contra a balança, que vem sendo acompanhada há algumas semanas pelo quadro ‘Medida certa’, do Fantástico. Após passar por terríveis dores no joelho, ela começa a fortalecer a musculatura com menos peso no marcador da balança e exercícios específicos para a recuperação.