Música & Badalo

#AgendaCulturalDoSiteHT: programe seu fim de semana com 12 dicas incríveis, que vão de show de Gil, Gal e Nando Reis à festa com open bar de Catuaba

Tem ainda o retorno da programação agitada na rua Tubira, no Leblon - antes mesmo do verão -, evento no Arpoador com música, gastronomia e cerveja artesanal e peça de Álamo Facó em ato de resistência ao não pagamento do fomento pela prefeitura do Rio. Chega mais!

Publicado em 10 de agosto de 2017 | Por Junior de Paula

1)Arpoador Gastronômico – Edição Beach N’Beer

O Parque Garota de Ipanema vai ser palco do primeiro Arpoador Gastronômico – edição Beach n’Beer, idealizado pelas empresas FALA e Carioca Entretenimento. Para homenagear o dia de Santa Clara, celebrado dia 11 de agosto, o evento recebe o famoso Samba de Santa Clara, que acontece na sexta, a partir das 17h. Além do show gratuito na sexta, tem também DJ Sunset, bandas convidadas, atividades infantis  e muita diversão para toda a família durante todo o fim de semana.  Na parte gastronômica, as opções variam de hambúrguer à comida árabe, passando por espetinhos e variadas opções de comida saudável. Para matar a sede, as cervejarias artesanais 2 Irmãos, Allegra, Antuérpia, Cidade Imperial, Dark Beer, Noi, Jairo’s Beer, Krug Bier, Mistura Clássica, Saideira e Mohave fazem parte do agito.

Sexta, sábado e domingo, 11, 12 e 13 de agosto, Parque Garota de Ipanema, sexta, das 17h à meia-noite e sábado e domingo, das 12h às 22h.

2) Trinca de Ases

Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis se reúnem no projeto Trinca de Ases para show nessa sexta-feira e sábado, no KM de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca. O trio se apresenta junto com suas músicas mais icônicas, em todas as formações vocais possíveis, com trios, duetos e solos.

Sexta-feira e sábado, 11 e 12 de agosto, KM de Vantagens Hall, Barra da Tijuca, 22h

3) Mais Glitter pfvr Edição Selvagem

Quem disse que glitter só se usa no Carnaval? “Vamos tacar glitter nessa bagaço toda”, diz o convite da festa que rola no Espaço XV a partir das 23h30, com open bar de Catuaba até 00h30. No line up, os DJs Millah Bass, Jess Luccas, Rick Castro e Juan Leonel.

Sábado, 12 de agosto, Espaço XV – Arco do Teles

4) Tempo Veg #3

O Tempo Veg volta nesse sábado, prometendo sensações sensoriais com suas múltiplas atrações, que transitam entre culinária vegana acessível, mostra de filmes, que incluem Elvis e Madonna e Tudo Sobre Minha Mãe, exposição de artes, com Duda Piero, Alessandra Portilho, Mariana Rocha e mais, expositores independentes de diversos segmentos, flash day tattoo com preços promocionais, performances, tarot, rodas de meditação, deeksha e yoga, shows, campanha do agasalho, e mais.

Sábado, 12 de agosto, Tempo Glauber, Rua Sorocaba 190,  a partir das 13h

5) Tubarões

O espetáculo Tubarões, uma criação dramatúrgica coletiva da autora Daniela Pereira de Carvalho junto ao elenco – Alexandre Varella, Alonso Zerbinato, Beatriz Bertu, Bianca Joy Porte, Christian Landi e Cirillo Luna – e ao diretor do espetáculo, Michel Blois, estreia no dia 11 de agosto, na Sala Multiuso do Sesc Copacabana. Depois de afastados por vinte anos, três amigos Stella (Bianca Joy), Cícero (Christian Landi) e Murilo (Alexandre Varella) se reencontram para passar um fim de semana em uma casa de praia da juventude, onde viveram profundas emoções, amores e descobertas.  Neste reencontro, os amigos estão acompanhados de seus atuais cônjuges, que por sua vez pouco conhecem sobre as histórias vividas pelo trio no passado. O confinamento naquele espaço repleto de memórias torna-se um disparador, deflagra sentimentos represados e precipita acontecimentos que transformarão cada um dos seis personagens.

Sexta, sábado e domingo, 11, 12 e 13 de agosto, Sala Multiuso do Sesc Copacabana

6) Mamãe

O monólogo escrito, dirigido e estrelado por Álamo Facó conta os últimos cem dias de vida da mãe dele, que foi diagnosticada com câncer no cérebro em 2010. Um dos espetáculos mais lindos de 2016 que volta para apresentação única no Teatro Serrador e para relembrar que é um dos projetos que tomou calote da prefeitura do Rio, com o não pagamento do Fomento. “Verba Zero, garra mil. O saque da bola será jornada nas estrelas. Espero vocês lá”, diz Álamo no convite da apresentação.

Sábado, 12 de agosto, Teatro Serrador

7) Éden

Três dos DJs e agitadores culturais que você mais respeita se unem para tocar neste sábado no espaço Éden. Filipe Raposo, responsável pela festa RARA, se junta a Marcio Vermelho, artista convidado de SP e nome por trás da ODD, e Maurício Lopes, parceiro da casa e considerado grande nome do techno no Rio.

Sábado, 12 de agosto, a partir das 23h59, Éden, Sacadura Cabral 109

8) O Mercado – Estilistas Independentes

Sábado e domingo o Solar das Palmeiras recebe mais uma edição de O Mercado, com expositores de moda, acessórios, arte, craft, decoração, presentes e gastronomia com mais de 70 pequenos produtores locais. Ah, e ainda tem muita comida boa: de hambúurgers, sanduíches, pizza, ceviche, comida de boteco, comfort food, até opções veganas e integrais, drinks refrescantes e cervejas artesanais. Tudo feito de forma artesanal, com ingredientes frescos 

Sábado e domino, 12 e 13 de agosto, a partir das 13h, Solar das Palmeiras, Rua das Palmeiras, 35, Botafogo

9) Infame

Sábado é dia da festa mais sexualmente ativa do Rio: a Infame, em edição especial no Teatro Odisseia. “Uma noite inusitada aonde tudo pode acontecer! Priorizem o prazer, a liberdade, a alegria e se solte na festa aonde a luxúria não é um pecado capital. Vista uma personagem, abuse nas roupas ou venha sem!”, diz o convite do badalo. Te vejo na pista!

Sábado, 12 de agosto, Teatro Odisseia

10) 1 ano da Malha

O espaço de André Carvalhal em São Cristóvão, dedicado à moda independente, colaborativa, inovadora e consciente celebra seu primeiro ano de funcionamento com uma grande festa que promete unir forças com quem faz e já fez parte da MALHA. Por lá,  uma mescla de festa, desfile de moda, feira de criadores, intervenção artística e performance. “A ideia é que o / maior espaço dedicado à moda colaborativa no Brasil / se fortaleça ainda mais como a comunidade criativa, interativa e inovadora que é – recebendo em suas áreas de convivência, coworking e cosewing, de pequenos empreendedores às grandes instituições”, diz André. Tem desfile Brechó Replay + AHLMA.CC,  Exposição ‘Olhar feminino’ com as fotógrafas Géssica Hage, Juliana Colinas e Carol Lancelloti,  Treino de corrida com a Nike; Lançamento da revista digital ‘a Lagarta’ Edição 22 – Plenitude com bate-papo sobre trabalho colaborativo; Lançamento do container do Caio Braz com soft opening a partir das 17h, Lançamento do Distrito Criativo de São Cristóvão, Feira Literária e muito mais. 

11) Jeffrey Party com Art Against Agony!

“Não aguentamos esperar o verão para celebrar”. É assim que a badalada rua Tubira volta a ser o ponto de encontro dos cariocas a cada 15 dias no Leblon. Para retomar a programação por lá, neste sábado haverá a apresentação da banda Facção Caipira, que tem um som plural, que vai do blues ao folk nordestino, e uma atração internacional. Cada vez mais agitada, a rua Tubira também recebe o jazz progressivo direto da Alemanha do grupo Art Against Agony. Ah, e para completar, claro, a gastronomia desta semana fica por conta do Brauni, que além das opções doces, também traz sanduíches e massas para a festa.

Sábado, das 15h às 21h, na rua Tubira, loja 8 C – Leblon. Entrada gratuita.

12) ] Trampo [

A ideia do evento é viver experiências e ressignificar sentidos e ordens. Para isso, o Trampo chega ao Co.zinha, no Humaitá, neste sábado para um encontro de arte, vivência, pessoas e ideias. Por lá, vai ter música, amigos, pessoas que nunca se viram e comidinhas, além da cerveja artesanal da La Botica. Às 17h, Cecela e Paraizo fazem pocket show para animar a festa e às 18h, Pierre Santos encerra a noite com seu som. Pensado para toda a família, o Trampo ainda tem Espaço Kids e lojinha para garantir o presentes dos papais, que celebram a data neste domingo. Saiba de todos os detalhes aqui!

 

Pesquisas relacionadas