Moda & Beleza

Do romântico dark ao estilo grunge: as tendências de moda da temporada outono-inverno de 2017

O site da HT juntou coleções de marcas nacionais e internacionais para te mostrar o que podemos esperar da indústria fashionista nos meses mais frios do ano

Publicado em 4 de abril de 2017 | Por Ana Clara Xavier

De tudo um pouco, mas com algumas diferenças. Essa frase resume as tendências de outono-inverno de 2017. Nas passarelas, as roupas evidenciam mulheres fortes e independente com sobreposições que explicam as singularidades de cada uma. Quatro pilares serviram de inspiração para todos os looks e sintetizam muito bem o que os designers buscam para esse ano. O estilo Boho continua no inverno com uma pegada mais contemporânea, releituras das influências folk e étnicas. Tons pastel aparecem com mais facilidade, algo muito diferente da palheta de cores mais escuras que estamos acostumados a ver. As estampas florais se equilibram nos padrões geométricos, uma fusão que lembra a art nouveau e a art decó. Para quem gosta do estilo romântico precisa ficar ligado nas diferenças. Dessa vez, a cor preta aparece com facilidade nas peças, ajudando a evidenciar a sensualidade dramática dos cortes. Nestes looks, quanto mais transparência melhor. As passarelas transbordam as vestes do mundo dos esportes. A ideia é trazer junto a praticidade e conforto para o mundo da moda. Para não perder o glamour, os estilistas redesenharam as silhuetas dos corpos femininos. Voltando à década de 80, quando o mundo buscava liberdade, as roupas trazem tachas, zíperes e rasgos. Na palheta, cores mais escuras como pretos e cinzas ajudam a mostrar esse lado mais rebelde da modernidade. Este ano promete uma maior variedade nas produções dos looks de forma que a moda possa alcançar a um maior número de gostos estéticos. Venha conferir o que a gente preparou para você!

  •  O romance dark

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rendas e tules aparecem no visual dessas fashionistas. Mas, em 2017, eles estão mais escuros que nunca. Para ajudar nessa dramatização, a transparência e a sobreposição aparecem coroando o estilo. O floral surge acompanhado dos vestidinhos com jeito de camisola que ganharam o coração das mulheres no verão. Na altura do pescoço, as golas laços dão um toque mais feminino a roupa. Além disso, o corte favorito continua na altura do tornozelo.

  • Um toque militar  

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro estilo que vem e volta. O militar veio para reforçar a ideia de uma mulher forte e independente. Com cortes mais retos e tons de terra.

  • Jeans detonados  

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jeans da temporada é o mais rasgado que você quiser. A ideia é completar o visual com uma meia-calça arrastão por baixo, por exemplo.

  • Capas e ponchos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essas peças entram de moda com frequência. Ainda nesta ideia de roupas versáteis e confortáveis, é uma peça que combina com qualquer guarda-roupa. Dessa vez, o modelo aparece em vários tamanhos e estampas diferentes, perfeitos para completar qualquer look. E o melhor, as capas dão uma levantada na produção, ou seja, aquele dia que você estiver com preguiça de escolher o visual, este casaco pode te salvar.

  • Jaqueta Bomber

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com estampas e cores diferentes, essa tendência continua na temporada mais fria. Foi uma opção muito desejada no verão e que promete ficar por mais algum tempo nas lojas. Essa peça deixa um ar mais casual no look. 

  • Jaqueta Perfecto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para as amantes da jaqueta de couro, ela está de volta com força total. O bom é que conseguem combinar com qualquer look, desde o romântico até o mais rebelde. Uma peça coringa no guarda-roupa.

  • Casaco Doudone / Puffer Jackets

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabem aqueles casacos super acolchoados que vemos os gringos usarem em estações de esqui? Os estilistas tiraram esse item de lá e trouxeram para as ruas das cidades. No entanto, fizeram algumas alterações: peças com a cintura mais definida e com um volume de pano muito menor. Dessa forma, podemos usar tranquilamente no inverno do Brasil. E o melhor, são modelos leves e fáceis de carregar na bolsa.

  • Tudo muito grande

Este slideshow necessita de JavaScript.

O estilo boyfriend continua. Camisas extralongas e calças oversize prometem um maior conforto sem sair da moda. Uma peça que sintetiza essa tendência são as mangas extralongas que apareceram nas passarelas. Marcas como Michael Kors e Proenza Schouler, trouxeram um efeito tão grande que passava do comprimento das mãos.

  • Estilo activewear 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em praticidade e conforto, o mundo dos esportes é campeão. A combinação de peças despojadas com vestimentas mais sofisticadas deixa uma pegada mais casual ao look do trabalho, por exemplo. A silhueta athleisure equilibra a facilidade desse look com o aconchego das peças oversized. Quanto mais Bombers, calça de ciclismo, moletons com mensagens escritas, blusões com fechos e casacos de capuz te ajudam a ficar quentinha.

  • Casaco estilo carneiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar do Brasil ser um país tropical, esse casaco pode ser uma boa escolha para os dias de frio. Mas essa tendência vem um pouco diferente em 2017, neste ano, os casacos estão um pouco mais conectados ao look esportivo.

  • Ombros de fora  

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até mesmo em peças de mangas compridas, o ombro aparece. Sem deixar de proteger do frio, o corte se limita a região para dar um toque moderno e sexy. Além desse detalhe, para os dias mais quentes uma boa opção é o decote cigana, que deixa toda a área do colo a mostra.

  • Grunge

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dando ideia de liberdade, o grunge reaparece saindo das capas dos discos de bandas como Nirvana e Pearl Jam. No início dos anos 90, os movimentos punk e heavy trazem um estilo mais desleixado para a moda urbana. Quase trinta anos depois, o estilo grunge volta para as passarelas com um visual largadão, barras descoladas e estampas xadrezes. Mas a geometria não fica só por aí. A moda Tartan traz casacos, sobretudos e cachecóis com linhas perpendiculares de vários tons e jeitos diferentes.

  • Saia plissada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essas saias dão um ar de sofisticação a qualquer composição, aparecendo em diferentes comprimentos para todos os gostos. Dessa vez, o couro é o material favorito da vestimenta.

  • Veludo

Este slideshow necessita de JavaScript.

O tecido parece que está molhado, mas isso faz parte de um jogo de luz que o material proporciona. O brilho e a textura deixam o visual mais luxuosos. Um modelo que pode ser usado tanto para trabalhar quando para sair à noite. O veludo aparece muito em sobreposições como, por exemplo, vestidos com blusas por baixo. Para dar um ar ainda mais sofisticado, em muitas peças esse item aparece com rendas promovendo uma brincadeira entre as texturas.

  •  Tricô

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabe aquele casaco de tricô que você nunca usa e fica no fundo do seu armário? Já pode voltar a usar ele. A ideia é deixar o look quentinho e despojado. E pode ficar surpresa com a quantidade de combinações que podemos fazer com ele.

  • Acessórios

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta temporada, o pescoço é o grande alvo das produções. Pode aparecer coberto com golas bufantes ou com um maxi colar, por exemplo. Do desfile da Prada, no final do ano passado, a marca chegou a pendurar objetos na região. Chokers ainda estão em alta, junto com óculos redondos e bonés.

  • Patches

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Essa moda chegou bem tímida no ano passado, mas em pouco tempo ganhou o coração de todo mundo. Nesse inverno, aposte nos casaquinhos com esses diferenciais para arrasar na produção.

  • Tênis

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Eles ainda ainda são tendência. As fashionistas estão preferindo o conforto desse calçado do que a elegância dos saltos e sapatilhas Os novos modelos têm buscado, cada vez mais, trazer a sofisticação para os pés. A cor branca ainda é a favorita, por isso, adaptando ao look mais frio, a bota branca é uma das principais favoritas da temporada.

  • Vermelho queimado

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cor é um clássico do inverno e neste vai ser a queridinha. Prefira o vinho em suas produções, ele vai dar um toque sofisticado, mas sem exageros no seu look.

  • Tons pastel

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se a sua procura for algo mais claro, escolha o azul ou rosa bebê. Esses tons dão um frescor ao inverno. Outra opção também, são os tons de terra.

  •  Tecidos metalizados

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com acabamentos em foil, lurex ou paetê, a ideia é usar muito brilho. A jaqueta bomber, por exemplo, é um dos principais modelos que usam esta tendência. As cores favoritas são o prata e dourado.

Pesquisas relacionadas

close-link