#PílulasDaMarciaDisitzer: nossa colunista de moda, comportamento e beleza traz sereismo, moda do rock in Rio e mais!


Tem ainda linha de eyewear, biquini na onda navy, marca em viagem cubana e uma pop up store cool na Tijuca. Vem entender!

*Por Marcia Disitzer

A designer Yara Figueiredo lança a coleção ‘Meu Aquário Tem Sereia’ no Joia Brasil, que acontece paralelamente à Art Rio, na Marina da Glória, até domingo. O evento faz parte da IDA (Feira de Design do Rio) e tem curadoria de Anna Clara Tenenbaum. A coleção é inspirada no sereismo e as joias, como o brinco rabo de sereia em madeira e ouro, estão expostas em um aquário. Yara, que não para, também é cantora e ensaia um novíssimo pocket show.

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A cidade está em clima de Rock in Rio. E para ‘vestir’ o festival, a dica é apostar nas marcas Foxton, Fiever e Kenner, que fecharam contrato de licenciamento com o Rock in Rio. A jaqueta bordada da Foxton vem com o símbolo do megaevento. Para os pés, o tênis da Fiever, que tem, inclusive, loja dentro do festival, e a linha Kenner Rock in Rio, campeã em conforto.

O Coletivo Mostra Moda no Shopping Tijuca está com novidades. A pop up store, que tem curadoria da craque Mariana Salim, aposta em cinco marcas que são a cara do Rio. A Nuni Acessórios traz brincos e colares de acrílico, a Vintage Itt tem estilo new vintage e a Pyramid é especializada em t-shirts. Já a Poch investe em pochetes de vinil e a Injah, foca apenas na parte de cima. O Coletivo Mostra Moda segue até dezembro no Shopping Tijuca, com renovações mensais.

O verão 2018 da marca Lucidez homenageia a cultura cubana. Em cena, fibras naturais, rendas, bordados e o comprimento mídi, que impera. Saias rodadas e cintura marcada também marcam presença, assim como as estampas tropicais. www.lucidez.com.br

A proposta da Fuel, marca de eyewear que tem loja nos shoppings Tijuca e Rio Sul, são os óculos de sol em tamanho máxi. Se for espelhado, melhor ainda. Não pode é passar despercebido. www.usefuel.com.br

A Rio Summer embarca no estilo navy: listras em azul-marinho, vermelho e branco aparecem em biquínis, maiôs e tops cropped. A marca de beachwear também aposta no crochê, tendência queridinha e já aprovada pelas cariocas em outras temporadas. www.riosummer.com