Moda & Beleza

Pílulas de Marcia Disitzer: nossa colunista fala da nova empreitada de Layana Thomaz, dicas de produtos, nova revista no mercado e mais. Vem ler!

A parceira essencial do site HT ainda conta sobre a loja recém-inaugurada da Mixed no Shopping Leblon, a inspiração do inverno da DTA, marca cool de calçados e outra de bolsa chegando ao Rio

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 | Por Junior de Paula

*Por Marcia Disitzer

Em fevereiro, tem Carnaval. E agora tem também a Negoçada, novíssima marca carnavalesca encabeçada pelas estilistas Layana Thomaz e Maíra Nascimento. E neste sábado e domingo (dias 4 e 5 de fevereiro), das 16h às 22h, rola o lançamento oficial da marca no Hotel Mama Shelter, na Rua Paschoal Carlos Magno, 5, em Santa Teresa. A coleção, de viés feminista, é uma das novidades da folia carioca neste ano e vem com bodies (incríveis), hot pants e muitos acessórios de cabeça. Patches e bordados feitos à mão estão distribuídos em peças que ressaltam o empoderamento feminino. O brinco pode ter forma de útero e as frases ‘respeita as mina’ e ‘não, obrigada’ fazem parte da fantasia, mandando um papo reto na vida real. A estilista Layana Thomaz, depois de morar por quatro anos em Brasília, está de volta ao Rio. Sorte nossa..

Vestidos fluidos, de seda e chifon, e delicadas estampas florais são destaques da coleção de inverno 2017 da Mixed, que acaba de abrir mais um endereço no Rio. Desta vez, no Shopping Leblon.

A máscara para cílios Lash Intensity, lançamento da Mary Kay, tem efeito dois em um. O produto fica concentrado na primeira camada do aplicador e garante mais volume para os cílios. Já as extremidades do aplicador alcançam todos os cílios, da raiz até as pontas. Por R$ 69,90. www.marykay.com.br.

Vale a pena conferir a loja recém-inaugurada do designer potiguar (e pernambucano de coração) Jailson Marcos, em Ipanema. A marca foi criada em Pernambuco, em 1996, e teve como primeiras referências as sandálias usadas por sertanejos icônicos, como Lampião e companhia. Jailson transforma a herança regional em produtos contemporâneos, como a sandália de couro vazada. Rua Visconde de Pirajá 444/lj. 126, Ipanema.

A marca de bolsas 409 é fornecedora há tempos de grifes fundamentais do mercado de moda carioca, como Lenny Niemeyer, Salinas e Mara Mac. Agora as sócias Bianca Adler e Tati Kaz Weikersheimer estão apostando também no varejo. Na loja, instalada na galeria Ipanema Secreta, estão à venda bolsas de estilo clean e totalmente sustentáveis. As meninas priorizam matéria-prima e mão de obra nacionais e não utilizam matéria de origem animal. A clutch de alça dourada é um charme. Rua Visconde de Pirajá 371/slj. 207, Ipanema.

Olha que legal: lançada como site em 2013 e depois como revista digital, a CAT, que chega à edição #03, passa a ser também impressa. A publicação, que tem a jornalista Sil Holzmeister à frente, reúne, cultura, arte, tecnologia social, moda e artes plásticas, entre outros tantos assuntos. O tema desta edição é a cidade de São Paulo e é Sabrina Sato, clicada por Andreas Heineger, que está na capa, em ensaio com styling assinado por Renata Correa. A CAT está à venda em bancas da Zona Sul e da Zona Norte do Rio.

A mineira DTA inspirou-se em Amsterdã para criar a coleção de inverno 2017. Craque em jeanswear, a marca aposta na modelagem longline e em novas lavanderias com acabamentos tecnológicos. www.dtajeans.com.br

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  • Ana Andreazza

    Craque é craque! Vc é craque Marcia Disitzer! Bjks