Pílulas da Marcia Disitzer: a jornalista essencial fala do evento organizado por Renata Abranchs, um bazar beneficente com peças de famosos e mais!


Marca de cosméticos lançando uma linha orgânica e ecologicamente correta, estilista alagoano desembarcando no Rio e e uma clutch hit que ainda te protege de maus-olhados. Vem entender!

(Foto: Tiago Petrik)

*Por Marcia Disitzer

A estilista e pesquisadora Renata Abranchs (foto), fundadora do Bureau de Estilo que leva o seu nome, promove na quinta-feira, no IED-RJ, mais um Encontro de Moda, evento organizado há 17 anos por ela e ansiosamente aguardado por profissionais do setor. Nesta edição, Renata Abranchs dará um panorama geral do outono/inverno 2018, com comportamentos emergentes e influências artístico-culturais que resultam em temas, looks, estampas, cores e acessórios. E o time que ela convocou para incrementar a edição ‘Friozinho 18’ é maravilhoso: Carolina Lenz (Coletivo Estampa); Amanda Mujica (da Amú Beachwear); Thamy Vosgueritchian (ex-Track&Field); Lívia Martins (Coletiva Carnavália) e o stylist Daniel Kalleb. Um dos assuntos que serão debatidos no encontro é a Nova Era da Moda. “Um negócio de moda que não acelerar a sua investigação do mundo e aprender a traduzir os novos movimentos para o seu público terá poucas chances. É preciso seguir o ótimo exemplo de um exército de marcas jovens que já nascem com o compromisso com a autenticidade e muito mais conscientes do impacto do seu trabalho no mundo”, avalia Renata. Incrições abertas: 21-2552-2254/2553-0551.

A clutch Olho Grego é hit absoluto na coleção de outono-inverno da Fiszpan: todo mundo está querendo uma proteção extra.R$ 648. www.fiszpan.com.br

Acontece na terça-feira, das 9h às 18h, no Solar das Palmeiras (rua das Palmeiras 35, Botafogo), o sexto Bazar do Coração, organizado pela fundadora do Pro Criança Cardíaca, Dra. Rosa Celia Pimentel.

Vestido de Fiorella Mattheis

As roupas foram doadas por celebridades, como Cissa Guimarães, Fiorella Mattheis e Luiza Brunet, e os preços estão imperdíveis: vão de R$ 10 a R$ 300. Ótima oportunidade para comprar peças bacanas e fazer o bem, já que toda a renda é destinada às crianças do Pro Criança Cardíaca, instituição médica sem fins lucrativos.A entrada é franca.

A Dermage lançou uma linha orgânica e ecologicamente correta, batizada de Deli Fresh Organics. Os produtos não são testados em animais (como os demais produtos da marca), têm menor impacto ambiental e são livres de parabenos. A linha de lichia e linhaça vem com máscara facial revitalizante, creme relaxante para pernas e pés, sabonete e sabonete líquido. www.dermage.com.br

O estilista alagoano Lucas Barros desembarcou na multimarcas Ka Store: as peças da coleção de inverno são inspiradas em imagens de botânica do século XIX e o resultado é bem lindo. www.kastore.com.br

Quinta-feira, das 16h às 21h, tem lançamento da nova coleção de óculos da Valentino na loja do Village Mall, em parceria com a Luxottica. O modelo rock com direito a tachas é um luxo.