Pílulas da Marcia Disitzer: nossa colunista fala nesta semana sobre a rainha do jeans do nordeste, guia sobre o Rio e uma consultoria online para cabelos cacheados


Tem ainda o novo produto da Vichy, a nova coleção da Casual Street e os acessórios mais disputados da estação

*Por Marcia Disitzer

Thaty Rabello, a rainha do jeans

Conhecida como a ‘rainha do jeans’, Thaty Rabello acaba de lançar a coleção de verão 2018 da Fill Sete, marca cearense que possui cinco lojas próprias, 14 distribuidores no Norte e no Nordeste e mais de 10 mil revendedores em todo o Brasil. Thaty batizou a coleção de ‘Jeans Digital’ e para representá-la convidou a maquiadora, blogueira e influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa, que conta com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, e a mãe de Bianca, Mônica Andrade.

Bianca Andrade para a Fill Sete

“A ideia desta coleção é trazer o jeans digital, por isso, escolhemos a Boca Rosa. O mundo está cada vez mais tecnológico e com o jeans, o tecido mais democrático do mundo, não poderia ser diferente”, explica Thaty. A coleção, que conta com peças de jeans em várias lavagens, decoradas com grafismos urbanos (feitos pelo projeto social Grafitando Emoções), é superinclusiva: apresenta uma coleção-cápsula batizada de ‘Moda sem Gênero’, a Linhas Curves (com peças que variam do 44 ao 50) e uma linha de jeans sustentável. www.fillsete.com.br.

O italiano Riccardo Giovanni, criador da plataforma online I LOVE RIO (https://iloverio.com/), lançou um guia sobre a cidade, chamado ‘THINK RIO – A guide do the Carioca Soul”, direcionado a estrangeiros. O guia é uma compilação de dicas, observações e programas ideais para quem deseja conhecer o Rio e compreender hábitos e costumes típicos do carioca. Ricardo, que veio para o Rio logo depois do 11 de setembro, apaixonou-se pela cidade. “Percebi que estava encantado quando notei que, mesmo sem saber ou entender uma palavra de português, eu conseguia me virar devido ao carinho das pessoas. Outro momento de profunda paixão foi quando vivi a experiência de aplaudir o pôr do sol’, derrete-se. Entre os seus programas preferidos estão a roda de choro do Movimento Artístico da Praia vermelha, passear e fazer compras na Saara e as praias de Barra de Guaratiba. Riccardo também chama a atenção para o estilo da carioca nas areias: “As mulheres transformam suas cangas em qualquer coisa, desde uma saia até um vestido. Mesmo depois de 15 anos, isso ainda me impressiona”, elogia.
Para atrair dias de sol, uma prévia da coleção de verão 2018 da Casual Street, marca conhecida por imprimir informação de moda em peças básicas. Uma das apostas é o vestido com estampa floral com decote ombro a ombro (foto). Vem, verão! www.casualstreet.com.br
Tecnologia a favor da beleza: Mineral 89 da Vichy é o primeiro produto com água termal mineralizante a uma concentração de 89% associada ao ácido hialurônico. A água termal mineralizante contém 15 minerais com ação antioxidante e hidratante. Já o ácido hialurônico promove o preenchimento da pele.  Tiro e queda. www.vichy.com.br
A designer Camila Klein lançou uma irresistível coleção de cordões para óculos. São nove modelos de correntes produzidos com materiais diversos, como pedras naturais (ágata, jaspe, pedra do sol e pedra da lua), resina, couro e pérolas Swarovski com acabamento em metal e cristais. www.camilaklein.com.br

Foto: Camilla Maia

Com 43 unidades e uma média de 130 mil clientes mensais, o Beleza Natural não para de inovar. Agora criou uma plataforma online de consultoria para cabelos cacheados: meucabelotempoder.com.br. “Vamos falar democraticamente para este público, exaltando o cabelo crespo, com dicas feitas por quem realmente entende do assunto. São vídeos de passo a passo, tutoriais de penteado, consultoria sobre ativos de produtos, entre outros conteúdos ricos para a cacheada”, explica a gerente de marketing da marca, Márcia Silveira.