O talentoso Pedro Lourenço apresenta Moon, idealização exclusiva para a Dell Anno, unindo lifestyle e design


Estilista inova e cria madeira que alia o desenho orgânico com a textura futurista em pura arquitetura fashion. Vem conferir!

Mais uma vez corroboro os meus textos sobre a questão da simbiose moda-arquitetura do corpo traduzida em design e décor. E com a ajuda da Dell Anno apresentou a você  o projeto mais novo da empresa em parceria com o designer Pedro Lourenço. Em novembro do ano passado, eu havia mostrado em primeira mão o making of das fotos de Pedro Lourenço com a angel Izabel Goulart para a campanha 2014 Dell Anno, empresa que investe, cada vez mais, na questão da arquitetura fashion. Pela primeira vez, modelo e estilista foram fotografados juntos, reforçando o conceito de um lifestyle contemporâneo em que a moda e arquitetura se complementam.

À época tinha acabado de conferir a maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week e o exclusivo fashion-show de Pedro Lourenço, que retornou ao line up da semana de moda paulistana após certo tempo desfilando somente em Paris. O trabalho de Pedro tem a chancela de fugir do óbvio e do imediato. Por isso é uma unanimidade quando a gente fala de talento. Ele sabe fazer mélange do uso de técnicas do passado através do manancial tecnológico atual.

Mas, agora, tem outra novidade. Pedro desenvolveu um acabamento exclusivo para a Dell Anno pensando no mix passado-presente e reforçando a sua pesquisa na História. Primoroso trabalho de pesquisa! O acabamento foi batizado MOON. Na apresentação, a empresa lembra: “As visões de futuro e a busca pelo desconhecido sempre fascinaram a humanidade. No final dos anos 60, o homem chegou à lua, criando um efeito sem precedentes na busca pelo novo, por romper limites. As casas no mundo passavam por um período de transição com uso de elementos orgânicos em abundância, como a madeira, a pedra e o couro, estavam em contraste com o metal que refletia a aspiração pela tecnologia, pelo futurismo. Este cenário serviu de inspiração para o estilista Pedro Lourenço criar o MOON, uma madeira trazida do futuro para a casa Dell Anno”.

Quando colocou o ponto final em sua criação, Pedro Lourenço afirmou:  “Pesquisei as showcase houses, os costumes, as festas e o glamour das mulheres que frequentavam estes ambientes. Essas cores e texturas deram origem a uma releitura da madeira, com nuances metalizadas que dialogam com os veios delicados e sinuosos sobre tons de cinza. Este efeito high-low  também serviu como inspiração para minha coleção Outono-Inverno 2014/15”.

Para o expert Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, o resultado foi um acabamento minimalista, hightech e atemporal. “Criar um design de superfície para os móveis foi um processo natural para Pedro Lourenço, jovem expoente da moda brasileira, que sempre busca elementos da arquitetura para suas coleções. O que ele propôs, com muita ousadia, foi uma releitura high tech dos veios da madeira, uma interpretação da madeira do futuro.”

Quer saber mais novidades sobre o estilista? Na apresentação de Pedro Lourenço na Semana de Moda de Paris, que será realizada no dia 1 de março, no Le Bristol, alguns figurinos serão apresentados com o mesmo tecido do acabamento criado para Dell Anno. A coleção explora o glamour do final dos anos 60, com tradução das cores do metal com o orgânico e o efeito 3D desse mix.

O MOON será apresentado oficialmente, em maio, ao mercado na inauguração da flagship store da Dell Anno, na República do Líbano, em São Paulo. No segundo semestre, estará disponível em todas as lojas da rede no país. “Essa madeira gráfica trará um efeito high tech para os móveis. É algo diferenciado para criar ambientes sofisticados e modernos”, diz Busin.

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Este projeto deve repetir o sucesso da Linha Duo Chamalote, criada pelo pai de Pedro Lourenço, o estilista Reinaldo Lourenço, e do Ashanti, da Animale, ambas grifes que já assinaram padrões para marca. “A aceitação tem sido muito interessante e conseguimos atingir o objetivo da Dell Anno de oferecer algo exclusivo e diferenciado, e nos posicionarmos como uma empresa de iniciativa inédita no segmento de móveis planejados”,  destaca Edson Busindiretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno.

Além do novo padrão, Pedro Lourenço participa da campanha 2014 da Dell Anno ao lado da top Izabel Goulart, que renovou contrato com a grife. O ensaio foi realizado em São Paulo, em um apartamento especialmente montado em estúdio com os principais lançamentos da Dell Anno. Izabel e Pedro foram fotografados por Bob Wolfenson, em um clima descontraído e intimista, explorando uma atmosfera mais noturna, com efeitos de luz trabalhados pontualmente. Pedro Lourenço também é quem assina o styling da campanha, que vai ar em março.

“Decidimos manter a Izabel como garota-propaganda da marca e trabalhar novamente com a inspiração vintage na decoração. A inovação foi apresentar o estilista na mesma campanha, reforçando o apelo ao nosso posicionamento de moda”, disse, à época, Edson Busin.

A campanha entra no ar agora, em março, volto a dizer,  e,  na cozinha, a novidade é o madeirado Castello, utilizado nos gaveteiros horizontais em composição com Lacca Satin Color Grigio da ilha gourmet. De tonalidade cinza, essa Lacca contrasta com o toque moderno do vidro Acidato Tangerine Cinex, usado no tamponamento da bancada.  Os armários do paneleiro reforçam a proposta da neutralidade com o vidro Cristalo Acidato Carbone nos armários – equipados com prateleira iluminada e módulo de forno para embutir – e as frentes de gaveta no madeirado Castello. Todo o projeto de caixas do mobiliário tem acabamento Goya, inspirado no trabalho do pintor homônimo, com nuances de beges trufados e textura sedosa.

O Living da campanha 2014 apresentará o novo acabamento criado pelo estilista Pedro Lourenço, utilizado nos painéis de home theater com frente dupla. O tamponamento das estruturas do home theater mostrará mais um lançamento 2014 da marca: o unicolor cinza Ópera, que chega para atender a uma demanda grande de mercado pelas tonalidades acinzentadas. Para o acabamento final, a Lacca Satin Color Notte, em tons de preto, confere elegância e contraste ao ambiente de tons tranquilos.

Amplo, funcional e sofisticado, o dormitório com closet da campanha Dell Anno 2014 explora a neutralidade da Lacca Satin Color Noir em composição com o Goya. No armário, o destaque são as portas em Leggera Cinex, com acabamento em vidro Argentato Grigio. No closet, destaque para a ampla gama de acessórios, como o cabideiro revestido em linho, o calceiro aramado cromado, prateleiras deslizantes e prateleiras de vidro.