O icônico e irreverente jeans Levi’s 501® completa 145 anos de inovação no mundo e como comemoração aposta no cenário independente da música nacional e no debate de causas relevantes


O projeto intitulado Geração 501® é uma iniciativa cultural da marca de renome internacional para fomentar discussões e promover o debate por meio da arte. O evento será realizado nos próximos finais de semana de maio, em São Paulo, e contará com a participação de Karol Conká, Felipe Cordeiro e outras personalidades do gênero. Além disso, haverá debates politizados e empoderados sobre assuntos que estão em voga na sociedade

Francisco el Hombre no projeto Geração 501 da Levi's

Música consciente com moda de qualidade é a união de sucesso escolhida pela Levi’s®  para comemorar os 145 anos da Levi’s 501®, o modelo mais icônico, tradicional e inovador da história do jeanswear mundial. O aniversário resultou em um projeto cultural que será realizado nos próximos dias 11, 12, 18 e 20 de maio na Casa de Francisca, em São Paulo, e chegará ao Rio de Janeiro em setembro. Batizada Geração 501®, a iniciativa selecionou cantores de peso do universo independente, como As Bahias e a Cozinha Mineira, Filipe Catto, Felipe Cordeiro, Fióti com Drink Barbosa e Karol Conká, para soltar a voz em shows gratuitos que ocorrerão no espaço, cada um trazendo discursos empoderados e politizados. “Nós acreditamos na música como um grande catalisador. Ela reúne, agrega, inclui. Fala abertamente de amor, política, diversidade, comunidades, política e comportamento. Só a música consegue unir pessoas de diferentes idades, localidades, condições sociais e ideologias em um mesmo espaço. E por apostar na música como elo de inclusão, criamos esse projeto aberto ao público para debater, ouvir, falar e, claro, comemorar os 145 anos da Levi’s® 501®”, comentou Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®. A marca é a que mais aposta no cenário independente nacional e sempre organiza os seus eventos com a preocupação de levar uma experiência de qualidade para o público pensando em locais físicos que são pontos turísticos pouco visitados, como é o caso da Casa de Francisca, que é um palacete da década de 20. Além disso, o evento conta com camisas impressas pela marca Edson.

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O Geração 501® é uma forma de celebrar a confecção do icônico jeans 501. O modelo foi criado no dia 20 de maio de 1873 e desde então mudou a história da moda mundial. “Foi um produto desenvolvido para ser o uniforme do progresso. A ideia era a roupa de trabalho dos mineradores e desde então foram feitas alterações na peça para que se tornasse algo atemporal. De vestir trabalhadores até presidentes e celebridades foi o grande legado que ele deixou. Além disso, continua a ser utilizado pelos jovens. Realmente passou de uma geração para outra como um ícone”, explicou Marina. Da mesma forma que este modelo quebrou paradigmas, o evento a ser realizado neste final de semana segue os passos deste design revolucionário trazendo assuntos e debates relevantes para a sociedade.

Além de momentos deliciosos de entretenimento, a grife resolveu fazer ainda mais pelos seus clientes e trazer debates conscientes sobre diversos temas que estão nos holofotes na sociedade brasileira, provando que cultura não é somente diversão. A Levi’s® abriu um espaço na lista de atrações para contar histórias verdadeiras e transformadoras, refletindo no evento tudo o que a sociedade moderna pensa e deseja no universo da representatividade, do respeito e de outras causas sociais. As discussões ocorrerão entre os pockets shows da nova geração e falarão sobre identidade de gênero, orientação sexual e liberdade de expressão, no dia 11; direitos igualitários, no dia 12; e o uso dos espaços públicos, no dia 18. “Nós falamos muito de temas que são muito pertinentes neste momento. Atualmente, o público gosta de saber os bastidores das empresas e como a Levi’s teve muitas iniciativas revolucionárias em outras décadas, nós estamos apenas celebrando aquilo que já representamos. Fomos uma das primeiras companhias a contratar sem diferenciação de raças ou gênero e também falamos sobre o vírus HIV, que era um grande tabu, antes mesmo dele ter um nome. Temos a iniciativa, novamente, de trazer para o debate discursos atuais instigando a reflexão”, informou. O projeto Geração 501® é muito mais voltado para o posicionamento da marca e a um movimento, o que diferencia o evento de outros que a empresa já realizou como a Casa Levi’s®.

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A seleção das atrações foi feita a partir da observação das bandas que estão se destacando no cenário musical nacional e foram apontadas por grandes empresas como conjuntos relevantes no mercado. “Todo o line-up foi pensado com muito carinho para que os artistas fossem embaixadores das causas que estamos trazendo. Além disso, também criamos um movimento com influenciadores que possuem um posicionamento claro para participar. Queremos incentivar um pensamento e um movimento”, afirmou. O projeto Geração 501®, por exemplo, conta com o show de dois grupos por dia que foram selecionados pelo Lab Fantasma, na terceira edição do Original’s Studio, como 2DE1, Abstrato+LadoB, Cigana, Danilo Moralles, Danna Lisboa, Desa Pauline, Helen Nzinga e Thiago El Niño.

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Ao final de cada noite, artistas de renome irão subir no palco da Casa de Francisca para fechar com chave de ouro como Linn da Quebrada, As Bahias e a Cozinha Mineira e Francisco el Hombre. Na noite do dia 20 de maio, o encerramento do projeto contará com as vozes de Filipe Catto, Rico Dalasam com Danna Lisboa, Felipe Cordeiro, Fióti com Drik Barbosa e Karol Conká.

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