Na Levi’s existe o jeans perfeito para todos. O verão 2016 uniu elementos da Lost Coast, na Califórnia, à inovação. Resultado? Uma coleção especial!


Pioneira em fabricar calças jeans no mundo e com 140 anos de experiência na bagagem, a Levi’s desenvolve tecnologias de ponta para segurar, alongar e levantar a silhueta em peças cool, charmosas e descoladas

É impossível pensar em jeans e não pensar em Levi’s. Pudera, já que a marca foi pioneira ao criar o primeiro jeans em 1873. A ideia inicial de Levis Strauss & Co era comercializar roupas resistentes que pudessem ser usadas por trabalhadores de minas americanas, que necessitavam de peças com tecidos que não rasgassem ou desgastassem facilmente. A durabilidade do denim, então, foi a escolha perfeita. Foi com esses 140 anos de experiência em jeans – 80 deles dedicados também aos femininos -, que a Levi’s criou coleção transformadora para o verão 2016, focada principalmente em peças para mulheres de todos os perfis. “Conhecemos seus corpos e como aprimorar suas formas. Sabemos os estilos que elas querem usar todos os dias, e os detalhes que transformam um bom jeans no jeans perfeito”, destacou Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s Brasil. A marca fez pesquisas ao redor do mundo para saber o que as mulheres mais gostam em suas calças preferidas. A ideia é mostrar que, seja em fits retos ou curvilíneos, as calças Levi’s são desenvolvidas para segurar, levantar e alongar os lugares certos do corpo. Ou seja: na Levi’s, existe o jeans perfeito para todo mundo. “Nós otimizamos nossos fits, integrando as mais recentes inovações de tecido como expansão avançada em nossos padrões para que mais mulheres possam usar o jeans. O resultado é a nova coleção Levi’s® Women’s Denim, que inclui vários estilos essenciais – Lot 700, Curvy e Pin”, explicou Marina.

 

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Os 140 anos de experiência em jeans da marca são bagagem para aperfeiçoar cada vez mais os modelos (Foto: Divulgação)

Como já adiantamos aqui, quando estivemos na festa de comemoração do lançamento da coleção verão 2016, descobrimos que os jeans da linha Lot 700 chegaram para se juntar aos já tradicionais Jeans 501 – os mais cobiçados do mundo – e contam com caimentos que unem perfeitamente a inovação em tecido e as tecnologias de slimming para cada corpo. “Nós sempre fazemos festas ou eventos de lançamento de uma coleção. É a melhor forma de celebrar um projeto especial com amigos e formadores de opinião”, disse Marina. E foi no Terraço de Itália, com a presença de Fernanda Lima, que HT descobriu que a  “710 Super Skinny”, por exemplo, tem cintura média, é justa dos quadris até os tornozelos e tem bocas super skinny e stretch avançado. Já a “711 Skinny” também tem cintura média, mas é justa dos quadris até as coxas com pernas skinny. A “712 Slim” é reta, de cintura média e perna slim, a “715 Bootcut” é cintura média, justa dos quadris às coxas e pernas bootcut e a “721 High Rise Skinny” tem cintura alta, é justa dos quadris às coxas e tem pernas skinny.

Para representar uma coleção inovadora, ninguém melhor que a estrela Alicia Keys, que, com seu talento atemporal – assim como a marca, e voz e estilo autênticos gravou “28.000 dias”, música exclusiva e trilha sonora da campanha. “A Alicia Keys é artista global, cantora e compositora vencedora de vários Grammy, produtora e ativista, que emprestou sua voz e estilo autênticos para a Levi’s no lançamento de uma coleção inovadora de jeans femininos. A marca mostra não apenas o estilo pessoal e a individualidade de Alicia, mas também sua voz poderosa com a música exclusiva que é trilha sonora da campanha. Ela ganhou vários prêmios desde sua estreia, em 2001, mas foi sua sensibilidade e autenticidade que a tornaram um ícone global, reverenciada porta-voz para as causas que acredita”, disse Marina.

O conceito da Levi’s é atender mulheres tão reais que, no Brasil, a marca fez um projeto especial: convidou três mulheres para contar, em um vídeo, como vivem em suas Levi’s e se sentem confiantes para serem quem são. A trapezista e cantora Lia Paris, a designer Julia Alcântara e a jornalista, fotógrafa, designer, diretora, ilustradora e DJ Giovanna Rouvier são as representantes nacionais da campanha verão 2016 e suas histórias podem ser conferidas aqui. “A Levi’s sempre trabalha com pessoas reais em suas campanhas. A ideia é que toda consumidora se sinta especial com uma calça que a faça sentir confiante e incrível”, destacou Marina.
O já tradicional modelo “501 CT”, que estreou na última temporada e serviu como base dos principais looks para a nova coleção surge, no verão 2016, com uma nova linha de acabamentos, que vai dos clássicos estonados dos anos 80 aos detalhes desgastados, como desbotados e lavagens novas. Os Pin com fit straight são sexy e contam com detalhes vintage. O “601 Pin Skinny” e o “602 Pin Slim e Curvy” são para mulheres com curvas. Já o “811 Curvy Skinny” e o “815 Curvy Boot Cut” tem cintura média e slim fit ao longo do quadril e coxas.

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De inovação a Levi’s entende, já que, além de ter sido a marca responsável pela criação da primeira calça jeans do mundo, também foi a primeira a vender calças jeans pré-encolhidas, ou seja: que não mudavam de tamanho conforme a utilização e lavagens. O azul indigo, cor característica dos jeans, também entra nessa conta, já que, após Levis Strauss pintar o primeiro jeans do mundo de azul com pigmentos extraídos de plantas, a indústria teve que acompanhar o processo e desenvolver uma forma sintética de fabricação. Não à toa, até hoje a Levi’s dita moda. E a indústria, claro, continua acompanhando. Mais de 110 países conquistados depois, a marca continua fiel às origens, ou seja: se dedica à criação de roupas de qualidade, com fits, lavagens, tecidos e estilos elaborados com métodos pioneiros.

Além dos jeans – carro-chefe da Levi’s -, a nova estação traz também tops revigorados, como a “Perfect tee”, básica e ideal. “Nós a desenhamos em versões com e sem bolso, em um mix versátil e elevado de cores e listras. Claro, nenhuma camisa é tão despojada como nossa ‘Boyfriend shirt’. Descontraída e um pouco mais solta, ela é a definição de estilo cool”, destacou Marina. Além disso, a “1-Pocket Shirt” também promete fazer sucesso entre as mais antenadas. A camisa de botões surge em um clássico atualizado, com novas padronagens e estampas e detalhes discretos. A coleção conta ainda com opções de tops e vestidos em lyocell, uma fibra oriunda de toras de madeira que tem como principais características a maciez, absorção e resistência. “Para o verão 2016, a Levi’s aproveitou todo esse conhecimento, combinado com a inovação e relevância atuais, e uma meticulosa pesquisa com fãs de todo o mundo, para criar uma coleção transformadora de jeans femininos com raízes nos principais fits, estilos e detalhes que as mulheres querem. Utilizando as mais recentes inovações em tecido e tecnologias de slimming, o mais avançado stretch e recuperação, detalhes autênticos característicos da marca e acabamentos de primeira linha, a Levi’s criou o jeans de caimento perfeito para cada tipo de corpo”, resumiu Marina.  Pensa que acabou? Para o ano que vem, ainda mais projetos: “Teremos novidade em Plus Size”, adiantou.

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A Levi’s foi pioneira ao utilizar o tecido jeans para criar calças confortáveis e resistentes (Foto: Divulgação)

Como não poderia deixar de ser, a coleção masculina também chega repleta de novos modelos e clássicos reinventados. O jeans “511 Slim Fit”, à frente do seu tempo quando lançado, foi escolhido como maior representante do verão 2016. Pudera, já que é um dos fit slims mais bem sucedidos de todos os tempos. O corte básico e look slim, que proporciona espaço para qualquer tipo de movimento, continuam clássicos no modelo. As estreias da temporada ficam por conta do “541 Athletic Fit”, que, como o nome adianta, é inspirado em atletas profissionais e oferece looks sob medida com mais espaço para quadril e coxas e o “522 Slim Taper”, que, inspirado na moda de rua escandinava, serve como opção para quem quer um fit mais afinado do que o “511 Slim Fit”.

Assim como a coleção feminina, a masculina traz camisas clássicas para homens de vários estilos, como é a “Work Shirt”, que, no verão 2016, vem em fit impecável e diversos padrões como xadrez, índigo, chambray e outros. Com mais de 100 anos de experiência na fabricação de camisas masculinas, a marca afirma: a “Work Shirt” não foi desenvolvida só para durar, mas para ficar ainda melhor com o tempo. Além dela, a coleção masculina traz peças básicas atualizadas e ícones que são a cara da Levi’s. Dentre elas, a jaqueta “Trucker clássica”, as camisas “Barstow Western shirts”, de algodão e estampas em xadrez e chambray e camisetas com gráficos inspirados no legado da marca e estampas vintage.

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Para ficar ainda melhor: as cores e elementos da coleção são inspirados no estado natal da Califórnia. A Lost Coast do Golden State é uma área isolada com colinas coloridas pelo sol, fazendas, pomares de maçãs, pequenas cidades, penhascos rochosos e praias banhadas pelas ondas do Pacífico. Foi nesse clima de paz e profundidade que a equipe de design da marca criou a coleção rica em texturas e cores, sem deixar de lado objetivos como inovação e sustentabilidade. Podia ser mais a cara da Levi’s?