Moda & Beleza

Minas Trend Calling! O site ht está de malas prontas para ver de perto o salão de negócios que rolará paralelo à programação

No total, mais de 40 labels já garantiram presença na 19a. edição do Minas Trend, evento de moda que, a cada temporada, comprova e reafirma a sua importância no cenário fashion brasileiro

Publicado em 28 de setembro de 2016 | Por Julia Pimentel

Expectativas e ansiedade a mil, o Minas Trend mostra que é muito mais que uma fashion week. Além dos esperados desfiles que ocorrerão no Expominas na semana que vem, como já adiantamos por aqui, o evento mineiro ainda contempla um badalado e reconhecido salão de negócios. Com estilistas de diferentes áreas e compradores com diversos objetivos, mais de 40 grifes deverão fechar negócios na próxima semana em Minas Gerais. Mas, já que o HT gosta de te adiantar o que iremos acompanhar entre os dias 4 e 7 de outubro bem de perto, seguem algumas das novidades.

Edição anterior do Minas Trend (Foto: Reprodução)

Edição anterior do Minas Trend (Foto: Reprodução)

Entre os estandes desta 19º edição, algumas marcas preparam surpresas e lançamentos que prometem agitar os corredores do Minas Trend. Entre elas, está o lançamento da segunda marca da grife Tutta, presente no mercado de roupas para festa desde 1991. A aposta da vez, que é assinada por Fernando Silva, vê na versatilidade de peças femininas com estética retrô como a chave para o uso em diversas ocasiões. Ainda no ramo de festas, a Primeira Etapa também chega com novidades para a 19º edição do Minas Trend. Com mais de três décadas de moda e estilo, a marca, que há cerca de um ano ampliou a sua coleção plus size para etiquetas menores, aposta em uma pegada minimalista para o salão mineiro. As noivas também terão o seu espaço no Minas Trend. Entre algumas das novidades do evento, estão os 20 novos modelos de vestidos de casamento assinados pela estilista Elizabeth Marques. Na coleção cápsula que será lançada na próxima semana, a aposta são modelos leves, atemporais e com cores que variam entre o branco e o off-white.

Entrada do Minas Trend em edição passada (Foto: Reprodução)

Entrada do Minas Trend em edição passada (Foto: Reprodução)

No total, mais de 40 labels já garantiram presença no evento de moda que, a cada edição, comprova e reafirma a sua importância no cenário fashion brasileiro. No vestuário, segmento no qual há a maior concentração de grifes, o Minas Trend irá apresentar diferentes estilos representados pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Minas Gerais. As marcas confirmadas para esta 19º edição são: Amapô, Ateen, Carlota Costa, Ellus, Ellus Second Floor, Fabia Muniz, Jes Plus Culture, Lore, Maneca, Modem, Natural Cotton Color, Nosf, Manda e Nalú, Ana Paula, França Alta Costura, Valéria Mansur, Gabriella Diniz, Silva & Co., Le Beau, Tiê Moda Sustentável, Uplen, Candê, Denise Valadares, Sua, Alexandrino, Bix.G, Miss Teen, Flávia Rampelott, Ateliê Ferreira Matos, Molina, Luciana Marques, Rosa Dahlia e Luma Ville. Já no segmento calçadista e de bolsas, que recebem apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados, Bolsas e Cintos do Estado de Minas Gerais, as grifes confirmadas são: Carmem Dalessandro, Lansay, Debora Germani Handmade e Biaritz.

Mais de 40 marcas apresentarão seus trabalhos e inovações no salão de negócios do Minas Trend (Foto: Reprodução)

Mais de 40 marcas apresentarão seus trabalhos e inovações no salão de negócios do Minas Trend (Foto: Reprodução)

E, como o Minas Trend é um uma oportunidade completa que proporciona a melhor experiência aos compradores, estilistas e formadores de opinião, as marcas de acessórios não poderiam ficar de fora. Com representação da Sindijoias Gemas MG, são elas: Bazar De Bijuteria, Carol Paz Acessórios, Grupo Technos, Le Diamond Leguedê Acessórios, Mariana Dias Acessórios, Mayrles Emille, Paixão Joias, Tati Ster Acessórios, Trois Design, Virginia Moretti, Vr Designer e Zaya Joias Contemporâneas.

Entre as inúmeras grifes com o DNA mineiro, está Eneida França. Com 16 anos de carreira e experiência no universo das semijoias, a designer apresenta no salão de Minas a coleção que foi exposta na Bijorhca, uma conceituada feira de acessórios realizada em Paris. Por lá, e na próxima semana no Expominas, Eneida mostra como traduzir em belíssimas peças o desejo por semijoias com um melhor caimento e aderência. Na prática, a carioca apresenta seu trabalho que possui pedras semipreciosas e pérolas com banho de ouro acetinado. Dessa forma, Eneida França destaca que as peças ganham mais esplendor e atribui ao adorno um caráter de joia. Um show para os nossos olhos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Moda da cabeça aos pés, literalmente, oportunidades de negócios, lançamentos e desfiles super aguardados são alguns dos fatores que, somados, resultarão em mais um edição de sucesso do Minas Trend. Enquanto o próximo dia 4 não chega e o HT não desembarca direto no Expominas, a gente continua te colocando por dentro de algumas novidades que encontraremos por lá. Afinal, uma fashion week tão plural merece uma imersão completa, ?

 

 

Pesquisas relacionadas