Marc Jacobs fechou com chave de ouro a New York Fashion Week, que contou com outros desfiles estrelados. Vem ver


Marcas como Oscar de la Renta, Marchesa, Calvin Klein, Ralph Lauren, Michael Kors e Kanye West com Adidas mostraram o que de mais interessante a moda traz para o verão 2016

O site HT mal aguentou esperar a New York Fashion Week acabar e já destacamos os pontos altos de marcas como Alexander Wang, Givenchy, Victoria Beckham, Lacoste, Diane von Furstenberg e outros aqui, além de contar tudo sobre o desfile da Tommy Hilfiger e as principais tendências de maquiagem. Agora, com o fim da semana de moda nova-iorquina, selecionamos o melhor das grifes mais badaladas do mundo fashion. Tem Marchesa, Oscar de la Renta, Calvin Klein e muito mais. Vem ver!

Calvin Klein

Os vestidos camisola de tecidos luxuosos e suaves que fizeram sucesso nos anos 90, voltam em uma reeleitura super elegante. Alças grossas e fendas laterais foram misturadas com tênis de canos baixos. O cetim, protagonista da coleção primavera-verão da marca, também marcou presença em calças amplas e cintos de fitas. Saias de couro com aberturas laterais, estampas florais e correntes se misturavam equilibrando a coleção entre o pesado e o chique.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Michael Kors

A marca apostou na mistura dos estilos feminino e masculino. Se por um lado trouxe muitos florais para a passarela, por outro, a camisaria ganhou versões oversized, mangas longas e ar boêmio. As modelos, dentre elas Kendall Jenner, desfilaram ao som de Florence + the Machine vestidas com saias de tiras de tecido, que prometem ser tendência para o verão 2016, transparências, rendas, estampas de cobra e cores neutras misturadas aos vibrantes tons de laranja, vermelho e azul. Saias lápis de couro ou evasê com tecidos fluidos foram arrematadas com cintos grossos de fivelas, misturando, mais uma vez, elementos dos dois sexos e realçando bem o corpo feminino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oscar de la Renta

Como não poderia deixar de ser, a marca do estilista nascido na República Dominicana injetou um ar latino na passarela. O DNA inconfundível misturou, dessa vez, referências de cravos vermelhos e a beleza de Ava Gardner, diva hollywoodiana dos anos 50. Peças acinturadas, florais em estampas, rendas, aplicações e recortes coloridos se misturaram a uma série de vestidos assimétricos, de tons vermelhos e pretos e ar dramático. Já as blusas de malha não deixaram a desejar. Nada simplinhas, invadiram a passarela supertrabalhadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ralph Lauren

A grife desfilou no último dia da semana de moda e, inspirada pelo glamour da Riviera francesa, explorou tons de azul, vermelho e principalmente branco na passarela. “Minha coleção para a primavera de 2016 é a expressão moderna do espírito glamouroso da Riviera francesa”, explicou o estilista, em suas redes sociais. As peças faziam referência ao clima náutico, com bodys, saias longas, camisas com corte masculino, conjuntos marinheiro, batas leves combinadas com calças de linho ou seda amplas, cintos grandes e uma revisitação ao couro caramelo em charmosas saias midi. As sandálias vieram em saltos plataforma de cortiça. Para a noite vestidos de algodão longos com opções de babados românticos ou finas listras azuis e brancas, além disso conjuntos de top com calça pantalona de chiffon trabalhadas em recortes, cores e grafismos geométricos também fizeram sucesso. Os desfiles – sim, foram dois idênticos para atender o enorme número de convidados, contaram com trilha sonora de canções francesas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kanye West

O rapper apresentou sua segunda coleção em parceria com a Adidas Originals e levou à passarela a Yeezy Season 2. Com uma plateia estrelada que contava com sua mulher Kim Kardashian, o casal Jay-Z e Beyoncé, Justin Bieber e muitos outros, o desfile conceitual trouxe peças rasgadas, recosturadas e em tons neutros e terrosos. A ideia era apresentar um cenário simples e a inspiração de Kanye foi o movimento militar. Os modelos agiam como soldados, praticamente marchando na passarela. A coleção é uma mistura do militar com street style, bem minimalista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marchesa

A favorita das celebs no tapete vermelho não decepcionou. A marca trouxe dois tipos de mulher em sua coleção: a romântica e a translúcida, que abusa de transparências e mistura tons pastéis com preto. Os vestidos mil-folhas de tule nas cores do arco-íris foram o grande destaque do desfile, que contou com peças bordadas e vestidos leves e flutuantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marc Jacobs

O estilista fechou com chave de ouro essa edição do New York Fashion Week e o que chamou atenção foi o local que ele escolheu para apresentar a coleção: o Ziegfeld Theater, um cinema muito prestigiado em Nova York, já abrigou premières de filmes como Cabaret (1972) de Bob Fosse, Manhattan (1979) de Woody Allen e muitos outros, e, agora, foi palco de um verão cheio de referências na moda. Marc Jacobs misturou o glamour da antiga Hollywood, a pop art e os anos 80, tudo com pegadas nerd, preppy e grunge. As peças tinham muitas fendas, brilhos, bordados e símbolos americanos como própria bandeira e suas cores. Jaquetas e blusões college são a aposta para as ruas. O clima era de espetáculo. O backdrop para que as modelos fossem fotografadas como celebridades antes de pisarem na passarela, forrada de tapete vermelho, davam o tom do show glamuroso. A aposta da maquiagem era uma só: muito iluminador e olhos marcados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E assim se encerrou um grande espetáculo.