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Levi’s® lança coleção exclusiva em homenagem ao aniversário do jeans mais famoso do mundo assinada por Karla Welch, uma das estilistas mais poderosas do mundo segundo ‘The New York Times’

A Coleção 501 Day Levi’s x Karla visa criar peças que façam parte da roupa do futuro sendo um estilo vintage das próximas eras. A ideia é combinar o passado com o presente visando criar algo que seja tão inusitado quanto foi o 501 há 145 anos. “Seu toque em nossas peças mais icônicas combina brilhantemente o passado e a energia do futuro. Ela realmente brincou com as proporções e os detalhes, tanto os familiares quanto os inesperados - eles são novos, mas ainda simples e despojados. E esperamos que, no processo, tenhamos criado algumas futuras peças vintage”, comentou Karyn Hillman, Chief Product and Merchandising Officer Global Brands

Publicado em 30 de maio de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Não é novidade para ninguém que o jeans mais icônico do mundo completou 145 anos no último dia 20. Mas além de criar uma maratona cultural de shows, a Levi’s® resolveu fazer um evento de proporções mundiais. Como sempre, a marca resolveu inovar da forma que ela mais leva jeito: idealizando uma linha inteira em forma de homenagem. Para isso, a grife convidou a estilista, visionária criativa e fundadora do x Karla, Karla Welch, para dar um toque especial na Coleção 501 Day Levi’s x Karla. O resultado são produtos exclusivos focados na customização que vão deste peças simples até aquelas de parar o trânsito. “São designs originais, baseados nos parâmetros de uso da 501® ou outros padrões existentes da Levi’s®”, explicou a stylist de celebridades como Justin Bieber, Tori Kelly e P!nk, que é apontada pelo The Hollywood Reporter e The New York Times como uma das mais poderosas do mundo. A ideia era mostrar a influência do público que contribuiu para a constante mudança da peça ao longo dos anos e o que podemos esperar das próximas gerações.

“Seu toque em nossas peças mais icônicas combina brilhantemente o passado e a energia do futuro. Ela realmente brincou com as proporções e os detalhes, tanto os familiares quanto os inesperados – eles são novos, mas ainda simples e despojados. E esperamos que, no processo, tenhamos criado algumas futuras peças vintage”, comentou Karyn Hillman, Chief Product and Merchandising Officer Global Brands. As roupas serão vendidas unicamente nos Estados Unidos e o lançamento rolou no último domingo, em Santa Mônica, na Califórnia, onde Karla liderou um worshop de customização. SZA, Tracee Ellis Ross, Holland Taylor, Sarah Paulson e Amber Valletta são um dos nomes que aparecem na campanha.

O jeans 501® têm sido customizadas desde sempre, das minas da Califórnia até Woodstock e Coachella. Sendo assim, as peças visam o futuro que podemos esperar para este material que, com toda certeza, terá muito mais do que um século e meio. Dessa forma, a linha conta com duas novas versões: uma nova da calça flare, que ganha uma perna mais ampla, e uma original com um bolso traseiro em couro envernizado vermelho brilhante. Além disso, a coleção também inclui uma jaqueta Sherpa reversível, um macacão, um jeans com pregas, uma camiseta western com bolso vermelho, uma trucker cropped oversized e, claro, a trucker de couro com franja. Esta tonalidade vermelha já foi patenteada pela marca e estará à venda, exclusivamente, na loja.

“Eu quis imaginar como seria o futuro do vintage. Se as pessoas morarem em Marte daqui 200 anos, o que as crianças vão usar? Essa ideia de criar uma peça que pode virar um ícone é a base de toda a coleção. É claro que também há muita influência clássica”, informou. O toque do passado aparece na fringe trucker Levi’s® x Karla que é inspirada nas cheerleaders do Dallas Cowboys e no Jeans Wide Leg 501® que possui um estilo dos anos 70.

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Apesar de todo o caráter inédito da coleção, o objetivo principal é mostrar o alcance de um ícone da moda. “Um bom design sempre permanece. Acho que essa é provavelmente a peça mais icônica de roupa. E ela vai resistir ao teste do tempo”, informou a estilista. Sendo assim, a marca reuniu diversos artistas norte-americanos para participar do fotografar os lançamentos e mostrar a pluralidade da linha como Amber Heard, Amber Valletta, Hailey Baldwin, Yara Shahidi, Michelle Monaghan, Busy Philipps, Sarah Paulson, Holland Taylor, Tracee Ellis Ross, America Ferrera, SZA, Courtney Eaton, Ke’Andra Samone, Little Big Town’s Karen Fairchild & Kimberly Schlapman, Karen O, Lisa Love, Soko, Erica Cloud, Angela Davis, Carolyn Murphy, Mackenzie Davis, Natalie Manuel Lee, Judy Greer, Laura Brown, Yael Cohen Braun, Clementine Welch, Sophie Reed e Karyn Hillman e Jen Sey.

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O DNA da marca foi ainda mais amplificado nesta coleção assinada pela estilista canadense. Karla Welch foi escolhida por ser uma grande fã da marca e também uma influenciadora. A mesma apresentou a ideia de pensar no futuro das roupas vintages da marca e, por isso, a grife acabou decidindo customizar o Jeans 501® e truckers da coleção regular. Além disso, como foram acrescentado alguns detalhes às peças, isto faz com que os clientes possam recriar a coleção da mesma em casa com o arsenal que tiverem da calça.

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Não foi a primeira vez que Karla trabalhou com a Levi’s®. Ela participa, há algum tempo, do showroom Haus of Strauss, em Los Angeles. Além disso, foi uma das convidadas, na comemoração dos 50 anos da Jaqueta Trucker, em 2017, para desenhar seu próprio casaco que acabou sendo inspirado em trench-coats colegiais dos dias pós-punk. Já apareceu em editoriais da Citizen K, Teen Vogue, Vogue, Modern Luxury, Rolling Stone e Vanity Fair. Em suas consultoria, ela possui uma lista de grandes marcas como Apple, Nike e Adidas.

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