Moda & Beleza

Inauguração do salão de Lucas Vieira contou com a presença de Isabella Santoni, Narcisa Tamborindeguy e Deborah Secco

O site HT acompanhou com exclusividade a abertura do espaço que rolou ontem, na Zona Sul carioca. O local conta com um time de gigantes, que vai desde Londres até Nova Iguaçu. As técnicas vão desde uma cera orgânica para tratamento capilar, passando por mistura de tonalidades alcançando uma cor diferente, chegando em um corte personalizado para cada cliente

Publicado em 31 de Janeiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Um salão que carrega o nome do maquiador queridinho das celebs não poderia ser definido por outra palavra que não fosse a exclusividade. O espaço de Lucas Vieira foi inaugurado nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, e contou com a presença de Isabella Santoni, Narcisa Tamborindeguy e Deborah Secco. “Estou sentindo que mais um sonho está sendo realizado. Quero que todas as mulheres se sintam deusas quando vierem para cá. O salão não é tão grande, mas cabe o essencial e é muito aconchegante”, afirmou o profissional renomado. O local possui um conceito minimalista, visando o conforto das clientes. A ideia é ser uma segunda casa para elas, criando um ambiente calmo e agradável.

Leia mais: MAQUIADOR QUERIDINHO DAS CELEBS, LUCAS VIEIRA VAI ABRIR SALÃO NO LEBLON: “QUANDO TEMOS FOCO, TUDO ACABA ACONTECENDO NATURALMENTE”, GARANTIU

O time poderoso de sócios é formado por Rodrigo Ventura, Adriana Calmon e Lucas Vieria (Foto: Reginaldo Teixeira)

O site HT acompanhou com exclusividade a inauguração e teve acesso a todos os cantinhos do local. O espaço, por exemplo, possui três salas de maquiagem, que podem atender às clientes de forma reservada. Além disso, é possível fechar o salão para ocasiões especiais, como um casamento, transformando o local em um dia da noiva e das madrinhas. O salão também tem toda a infraestrutura para fornecer um mini SPA, que conta com drenagem linfática, massagem modeladora, banho de lua e muitos outros tratamentos estéticos. “Na área de relaxamento, contamos com o dreno detox, que é uma massagem desenvolvida pelas dermofisioterapeutas, as pessoas saem daqui secas”, garantiu a sócia de Lucas Vieira, Adriana Calmon. Para completar, o local oferece um tratamento capilar que foi desenvolvido pela marca TRUSS. O produto INFUSION consiste em uma cera orgânica que promete reconstruir 100% do fio, deixando o cabelo sedoso e com brilho mesmo depois da lavagem. Todas estas vantagens terão um valor super especial. “Teremos um preço diferenciado em um espaço que possibilita a pessoa sair preparada para qualquer evento”, informou Adriana.

Narcisa Tamborindeguy, Lucas Vieira e Dandynha Barbora na inauguração (Foto: Reginaldo Teixeira)

Outra chave do sucesso deste salão é a presença do especialista Neandro Ferreira. O profissional é o único além de Lucas que possui uma sala própria, com direito a sua logomarca na parede, para se concentrar em seu trabalho. Neandro foi o mestre que trouxe para o Brasil técnicas de corte que aprendeu em Londres, onde possui residência. Na verdade, ele está acostumado a passar dois meses no Brasil e dois na capital da Inglaterra. “A minha filosofia de trabalho é fazer um desenho na cabeça de uma pessoa de forma que fique natural e único. A ideia é fugir do básico e criar conforme a personalidade de cada um, ninguém vai sair daqui com cara de salão. Este conceito é unicamente londrino, já que lá é primordial valorizar a individualidade. Acho que este é o principal desafio de um profissional da beleza, atualmente”, garantiu Neandro. Ele é o responsável pelo cabelo das atrizes Bianca Bin e Fiorella Mattheis. O hair stylist está trabalhando há um ano com Adriana Calmon, entre as suas idas e vindas de Londres.

Neandro Ferreira, Lucas Vieira e Lotufo na sala de Neandro (Foto: Reginaldo Teixeira)

A individualidade de cada cliente pode ser encontrada também na coloração do cabelo no salão de Lucas Vieira. A técnica foi desenvolvida, dessa vez, por um brasileiro, o profissional Andre Withymman. “Atualmente, todo mundo faz louro e eu percebi que os cabelos estavam ficando muito parecidos. Resolvi misturar cores, combinando tons semelhantes para formar o cabelo. Coloco uma nuca mais clara e outra parte mais escura, fazendo com que nenhum tom seja igual”, contou o hair stylist. Desta forma, ele consegue construir camadas de cores que torna as madeixas únicas. No entanto, o profissional garantiu que só tinge o cabelo depois de uma conversa com a cliente. A ideia é avaliar a necessidade dos fios de forma a chegar a um penteado saudável. “Ao fazer o cabelo de alguém, gosto de fazer uma consulta, descubro o que ela quer e o que precisa. Não vemos muito este cuidado na Zona Sul. Não queremos fazer por fazer. Não é o quanto a cliente quer pagar que iremos levar em consideração, o nosso ideial é pensar na qualidade do serviço”, informou o rapaz.

Lucas Vieira realiza o sonho de ter um salão que leva o seu nome (Foto: Reginaldo Teixeira)

Andre Withymman é conhecido em outros cantos do Rio de Janeiro. Ele possui dois salões, um em Nova Iguaçu e outro em Belford Roxo. Ele não é o único que é referência na Zona Norte, a colorista Débora Cardoso também possui uma carreira estabelecida nesta região. “Geralmente, quando estamos falando de um salão de gente renomada, as clientes só querem fazer com ele. Mas o Lucas resolveu fazer o contrário. Ele está usando a sua notoriedade para alavancar e consolidar outros profissionais”, contou Débora. Isto porque tanto ela quanto Andre já possuem uma grande clientela. Esta característica do salão foi totalmente proposital. “A primeira coisa que eu quis ao formar a equipe deste salão era não pegar unicamente profissionais da Zona Sul, porque a minha ideia era trazer novidade. Com isso, consegui agregar técnicas, desafios e conhecimentos diferentes para este espaço”, afirmou o sócio de Lucas Vieira, Rodrigo Ventura, que é o responsável pela parte administrativa e técnica do espaço.

Isabella Santoni, Lucas Vieira e Deborah Secco na inauguração do salão do maquiador (Foto: Reginaldo Teixeira)

Com todos estes conceitos inovadores, o sucesso do salão de Lucas Vieira é garantido, afinal tudo que ele toca parece se tornar um projeto vitorioso. A prova disto é a fidelidade que as famosas demonstraram ao prestigiar o maquiador na abertura do espaço. “Lucas é meu amigo e o melhor maquiador do mundo, tem um design internacional. Só faço make com ele”, afirmou Narcisa Tamborindeguy. Isabella Santoni, por exemplo, trouxe parte da família para o evento, provando o quanto ele é uma personalidade querida. “Ele já me maquiou muitas vezes. Acho que um ponto forte dele é que a make dura muito. Fico muito feliz em ver o crescimento do Lucas em tão pouco tempo. Todo mundo lá de casa o adora, não é por acaso que estamos todas aqui”, informou a atriz, ao lado da mãe e irmã. O carinho por ele é tão grande que fez Deborah Secco sair de perto da filha para parabenizar o rapaz. “O Lucas foi um presente inesperado que ganhei, além de um grande profissional, ele é meu amigo. Sempre fui uma pessoa muito simples, nunca me maquiei muito, então ter ele por perto me ajuda a cuidar da minha imagem. Isto porque costumo convidá-lo para bater papo e por acaso acaba fazendo a make”, concluiu.

Serviço: 

Local: Galeria Cidade do Leblon, na avenida Ataulfo de Paiva, 135, na loja 318

telefone: 22399799

Horário de funcionamento: terça à sábado, das 8h às 20h

(Foto: Reginaldo Teixeira)

Pesquisas relacionadas