Favorita: Ricardo Pereira confere a nova loja da marca de decoração e embarca em experiência sensorial


Objetivo da grife é permitir que o cliente vivencie diferentes lifestyles, em um resultado que une moda e decoração

A Favorita, a loja bacana de móveis planejados que investe em imagem de moda, mudou de cara. Explica-se: decoração e estilo andam de mãos dadas e, assim como uma grife de vestuário, o visual de ponto de venda de uma marca como a Favorita também precisa espelhar seu DNA de maneira clara e inovadora. Coordenado pelos departamentos de arquitetura e marketing da empresa e concebido pela Liquens.conceito.arquitetura.design, de Porto Alegre, o novo projeto privilegia a experiência sensorial do cliente na loja e, por isso mesmo, é mutante, atemporal e permite uma série de composições diferentes em cada filial, sem perder a identidade.

Florianópolis é a primeira cidade a receber a nova concepção, e o ator Ricardo Pereira, que estrela a campanha 2014 da grife junto com Tânia Kalill e Monique Alfradique, passou por lá pra dar uma conferidinha: “O consumidor vai se sentir atendido em casa. Adorei!”, ressaltou. Ele gostou de tudo, desde os painéis em madeira clara natural com grafismo vazado da fachada até a leveza causada pela passagem de pontos de luz pelos tais pontos perfurados. E mais: as vitrines recebem molduras em madeira ocre que faz parte da nova cartela de cores da loja. Tudo respira. O destaque vai para o logotipo high tech: um luminoso moldado em vacuum forming com iluminação de LED e baixo custo de consumo energético.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E, dentro dessa proposta de vivenciar o conceito da marca, um túnel intimista, em madeira natural, é suporte para uma expo sobre jeitos de morar, com imagens de ambientes-referência que são inspiração para os vários estilos de vida identificados com a grife. Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da empresa ainda destaca a cozinha, que, na nova concepção, “ganha ares daquele espaço que temos em nosso imaginário, de cozinha na casa de nossos avós.” Para tanto, uma parede verde recebe cachepôs metálicos com mudas e temperinhos espertos da estação, deixando o ambiente com uma aroma familiar e acolhedor. E, no ateliê, é possível compartilhar experiências e materializar idéias, com mesa grande natural de madeira, diferentes poltronas e objetos do desejo, em se tratando de inspiração: livros, catálogos, cartelas de padrões, revistas, como se esta parte fosse um grande bureau de estilo. Luxo cool!