Fashion e autêntico, Bruno Gagliasso incorpora a essência cavarocker na campanha Primavera/Verão 2016 da Cavalera. Vem saber!


O ator, além de apresentar as peças da coleção “Kenes”, nos mostra os produtos de grooming da Barbearia Cavalera. Os looks criados têm como inspiração o mix entre a cultura indígena e o urbano para as temporadas de calor repletas de cores e estampas

Fashion, sem ser escravo da moda. Talentoso e bem-sucedido, mas com os pés no chão. Espírito jovem e irreverente, que transparece até nas ocasiões mais formais. Bruno Gagliasso é pura atitude e incorpora em sua vida e na profissão todas as qualidades citadas. Basta acompanhar seus trabalhos no cinema e/ou na TV. E o ator foi convidado para ser o exemplo de um autêntico cavarocker na campanha Primavera/Verão 2016 da Cavalera, grife de Alberto Hiar. Bruno, além de apresentar as peças da coleção “Kenes”, a mesma que marcou história na TV brasileira com um desfile icônico transmitido em “Verdades Secretas”, nos mostra os produtos de grooming da Barbearia Cavalera. Na campanha, as peças escolhidas têm aquela pegada urbana com um toque rock’n’ roll (DNA da marca) alinhada a um mix com as referências da cultura e do estilo de vida dos índios da etnia Yawanawá, da tribo Mutum, no Acre. Os looks estarão nas araras das lojas a partir do dia 1º de setembro, coroando um trabalho que foi o destaque da primeira noite da última edição da São Paulo Fashion Week.

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Foi na Barbearia Cavalera da Vila Madalena, projeto lançado pelo empresário Alberto Hiar em parceria com Marinho, que Bruno fez sua primeira aparição após ter sido anunciado como o rosto da grife, comparecendo à festa de lançamento dos produtos grooming da marca, inspirados na lenda californiana das navalhas, Donnie Hawley. Antes disso, o ator já tinha desfilado dois looks da Cavalera na edição Inverno 2015 da São Paulo Fashion Week, cuja coleção foi inspirada no conto “João e Maria”, dos Irmãos Grimm, e feito barulho na Semana de Moda do Peru, em junho passado, quando a Cavalera rompeu fronteiras e apresentou a coleção Verão 2016. Agora, com as imagens da campanha em mãos, fica ainda mais fácil entender o porquê de Bruno Gagliasso ser o escolhido para apresentar a coleção ao público. Nas fotos, o ator, um dos principais e mais respeitados nomes da dramaturgia brasileira, incorpora estilos para as mais diversas ocasiões, mas sabendo muito bem como imprimir sua própria personalidade nos looks escolhidos a dedo pelo staff da Cavalera, transbordando autenticidade. Em suma: um verdadeiro cavarocker.

Bruno Gagliasso e Alberto Hiar na Barbearia Cavalera da Vila Madalena, durante o lançamento dos produtos

Bruno Gagliasso e Alberto Hiar, na Barbearia Cavalera, no lançamento dos produtos

Nas fotos assinadas por Paulo Vainer, Bruno aparece com os produtos para um barbear perfeito ao fundo, barba, cabelo e bigode feitos, enquanto mostra a sua pluralidade e a da própria coleção de roupas e acessórios da Cavalera. O ator se transforma, com ar casual e descontraído, ou usando um look total jeans ou ainda vestindo uma camisa com estampa inspirada nos desenhos dos Yawanawá. Em outro momento, ele mostra que a pegada rock’n roll da Cavalera sobrevive até mesmo na polo branca ou na camisa social de botões, que chegam em combos com calça destroyed. Atenção também para os acessórios, que reforçam a ideia de uma coleção urbana e de espírito jovem. A Cavalera participou da recente edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado e colheu louros como a gente contou.

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Claro que, quem conhece a marca já sabe que há todo um conceito de qualidade do streetwear e lifestyle dialogando com uma noção de moda livre e independente. Uma prova disso é a forte simbiose que a grife conseguiu criar entre o mundo fashion e a cultura dos índios Yawanawá, da tribo Mutum, no interior do Acre. Nas peças, o estilo de vida em meio à natureza transparece através de estampas étnico-tribais, criadas com colaboração do ilustrador Albino Papa. Há animal print, formigas, andorinhas, onças e borboletas, ao mesmo tempo em que as setas das lanças usadas pelos guerreiros para a caça se transformam em padrões geométricos e de cores vivas e contrastantes. Até os mosquiteiros utilizados nas ocas, como uma forma de proteção contra os insetos, foram inspirações para transparências e tules de seda na coleção, enquanto os desenhos indígenas feitos na pele (kenes) são bordados à mão em peças com patchwork jeans.

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Outras tendências tão visíveis nas passarelas ainda chegam com um quê especial e rock’n’ roll às araras da Cavalera. Para os homens, os camisões compridos, que se popularizaram nos últimos anos com a ascensão da cultura do rap e do hip hop, se alinham a sapatos de solados pesados, fivelas e toques levemente góticos, em combinação perfeita com o que é visto pelo streetstyle das principais capitais do globo. A equipe de estilo incluiu também a nova tendência que é a “T-shirt fralda” (oversized), que tem um comprimento maior, além de recortes com outros tecidos como o PU (couro sintético), que está aplicado nas camisetas na parte da manga ou gola. Já nas peças femininas, a força da cacique Mariazinha serve de inspiração para vestidos e blusas com recortes, frentes únicas e decotes estratégicos, que formam um jogo de mostra-e-esconde sem deixar de ressaltar a delicadeza da mulher. Isso sem falar na paleta de cores que, assim como as estampas, vem inspirada nos kenes, desenhos de cunho religioso da tribo, se alternando com tons mais neutros nas peças masculinas, que criam uma espécie de safári fashion.

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Falando em safári, engana-se quem pensa que a relação entre a Cavalera e os Yawanawá terminou ali na semana de moda, como a gente contou todos os bastidores aqui. A ideia para a coleção inspirada na cultura indígena surgiu após uma temporada de Alberto Hiar à tribo dos índios, no interior do Acre e, meses após o desfile, como nós mostramos aqui, a marca criou a Expedição Cavalera”, um projeto de completa inserção no universo da tribo, expandindo a filosofia da grife para além da moda + barbearia, e se aventurando pelo turismo e uma forma mais leve de se levar vida.

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Confira abaixo os teasers da campanha, que começará a ser veiculada na próxima semana: