Exclusivo! Lorenzo Martone fala sobre sucesso de suas bicicletas estilosas e declara: “Nunca teria tido coragem de começar a Martone Cycling Co sem os conselhos de Marc Jacobs”


O brasileiro é ex-namorado do estilista que é referência no meio fashion e suas criações já conquistaram famosos como Meryl Streep, Alessandra Ambrósio, Glória Maria e outros. “É um prazer que pessoas tão talentosas tenham uma Martone Cycling”

O título de “ex-namorado de Marc Jacobs” não o incomoda ou assusta. Pelo contrário. O brasileiro Lorenzo Martone, de 36 anos, tem uma ótima relação com o estilista. “Ele foi, é e sempre será uma fonte de inspiração inigualável”, elogiou, em um bate-papo exclusivo com HT. “Ele me ajudou a entender que temos que acreditar em algo e seguir em frente e que nem sempre vamos agradar a todo mundo. Mas é melhor ter uma carreira ou trabalho com definição forte do que tentar fazer um pouco de tudo. Ele sempre me ajudou a focar! Ele é meu melhor amigo hoje em dia”, declarou.

Lorenzo Martone e Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Rob Loud/Getty Images)

Lorenzo Martone e Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Rob Loud/Getty Images)

Referência no universo fashion há mais de dez anos, Lorenzo comanda a agência The Creative NYC e já assinou a imagem de nomes como Alessandra Ambrósio, Irina Shayk e outros, mas foi na área de design que se destacou. Explicamos: o paulistano criou a Martone Cycling Co, marca daquelas bicicletas cheias de estilo com as quais Meryl Streep, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Glória Maria e Reynaldo Gianecchini já foram flagrados pedalando pelo mundo. “Aliás, nunca teria tido coragem de começar a Martone Cycling Co sem os conselhos de Marc Jacobs”, destacou ele, que explicou: “A ideia surgiu de um hobby, que é andar de bicicleta, e também de uma mudança. Eu mudei de apartamento em Nova York e, como tinha que guardar a minha bicicleta nele, decidi que tinha que ter um modelo que pudesse fazer parte da decoração – e meu gosto para móveis gira em torno do mid century danish furniture – a idéia foi fazer uma bicicleta que seguisse essa linha e que fosse dourada – para compor com algumas peças de bronze que tenho em casa”, disse ele, que trouxe as referências do trabalho na indústria fashion para criar bikes inéditas e estilosas.

As bikes estilosas rodam o mundo (Foto: Reprodução)

As bikes estilosas rodam o mundo (Foto: Reprodução)

Tanta inovação e beleza chamaram atenção do luxuoso hotel W South Beach, no coração de Miami, que propôs uma parceria com a Martone Cycling Co. “Eu sou cliente do hotel, que fica em South Beach, e é um lugar perfeito para andar de bike! Como o WSoBe segue uma linha parecida com o meu trabalho, que traz como pilares moda, música e design, já imaginei a bicicleta ideal para o hotel e para os hóspedes. Nossas bicicletas tem duas marchas e um cesto perfeito pra compras ou para ir à praia levando toalhas”, explicou Lorenzo, que já viu sua criação alçar grandes vôos: a bike esteve na cerimônia do Oscar e ele foi um dos poucos brasileiros a incluir um produto na história do Oscars Gift Bag – que premia os vencedores da estatueta. “Foi incrível fazer parte disso, pois tivemos pessoas como a Julianne Moore, Rosamund Pike, Steve Carell e até a Meryl Streep me escrevendo diretamente para escolher a cor, etc. É um prazer que pessoas tão talentosas tenham uma Martone Cycling”, comemorou.

A parceria da Martone Cycling Co com o hotel W South Beach (Foto: Divulgação)

A parceria da Martone Cycling Co com o hotel W South Beach (Foto: Divulgação)

Fazer uma bicicleta virar item fashion realmente foi inovador. Quando se deu conta do sucesso, Lorenzo? “Olha, o sucesso é relativo. Mas aqui e ali recebo e-mails de clientes dizendo quanto mudei a vida deles, por re-introduzir a bicicleta no dia a dia e como eles estão mais conectados com a natureza e agora tem novamente um tempinho ‘só deles’, sem telefone, etc. Este fim de semana mesmo recebi um e-mail dizendo que a bicicleta dourada trouxe a este cliente um senso de confiança e de segurança. Isso sim me faz feliz”, contou.

De sucesso ele entende. Afinal, Lorenzo é um dos nomes mais influentes quando o assunto é moda brasileira em Nova York. Apesar disso, ele está sempre tentando inovar. “Eu fui o publicist de várias modelos internacionais, incluindo Alessandra Ambrosio e Irina Shayk e trabalhei com marcas poderosas, mas acho que a moda tem de que se reinventrar. Estamos na era da mídia social e as pessoas querem algo personalizado, só para elas. Estamos passando por grandes mudanças na moda”, analisou. Com tantas celebs no currículo, qual foi o trabalho inesquecível? “Acho que recentemente foi trabalhar com a Julianne Hough do ‘Dancing with the Stars’. Ela é um amor e nos divertimos muito”, disse.

A parceria da Martone Cycling Co com o hotel W South Beach (Foto: Divulgação)

A parceria da Martone Cycling Co com o hotel W South Beach (Foto: Divulgação)

Apesar disso, viver rodeado de glamour traz também muita responsabilidade. “A minha vida em Nova York é supercorrida, porque tento encontrar equilíbrio em tudo o que faço. Academia, trabalho, e-mails, amigos, andar de bicicleta: tento dividir meu tempo em ser saudável, mas também sou social e adoro filmes e arte. Nova York oferece um leque inimaginável! Assim, em geral, a vida é bem corrida. Eu adoro”, garantiu. Ainda mais de cima de um pedal.