Década de sucesso: Minas Trend promove sua 20ª edição batizada ano.dez e traz celebração e ainda mais destaques para moda mineira no cenário nacional


Desta vez, o evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a FIEMG, investe no conceito de evolução e transformação na proposta da edição. Por lá, além do tradicional Salão de Negócios que atrai milhares de compradores e dos desfiles com tradicionais e promissoras grifes do mercado, haverá também exposições que reforçam a ideia da ano.dez

A moda brasileira está em festa. A partir de segunda-feira, o Minas Trend promove sua 20ª edição no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, que é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), combina desfiles badalados e um Salão de Negócios que promete atrair mais de três mil compradores. Entre os dias 4 e 7 de abril, a capital mineira será o ponto de encontro de estilistas, fashionistas, empresários e jornalistas de todo o Brasil que querem ficar por dentro das tendências e apostas para o Verão 2018.

Entrada da 19ª edição do Minas Trend (Foto: Henrique Fonseca)

Nesta edição, batizada “ano.dez” em comemoração à primeira década de sucesso do evento, o Minas Trend supera os números e expectativas. Na passarela, por exemplo, as grifes Ellus, Natalia Pessoa, Plural e Anne est Folle, Lucas Magalhães e Bob Store, Unity 7 e Manzan e Victor Dzenk compõem os dois dias de desfiles que trazem grandes apostas e etiquetas já consagradas para o line up do evento.

Por lá, também haverá a exposição “Tempo”, que reunirá looks de grifes mineiras que participam do Salão de Negócios do evento. Na mostra, os modelos irão trazer a simbologia do tempo e destacar a importância desta década de Minas Trend para a moda mineira e brasileira. Tudo isso, costurado por uma visão inovadora que traga um aspecto de futuro para os looks expostos.

Expominas na 9ª edição do Minas Trend, em outubro do ano passado (Foto: Henrique Fonseca)

Outra exposição que agitará esta edição será a “Minas Trend + 10”. Nela, a veterana Plural, que participa há 16 edições do Salão de Negócios e já desfilou suas criações em outras 12, irá mostrar a sua visão sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI. Nesta análise fashionista, a grife propõe um olhar sobre as novidades em paralelo as necessidades do mercado que, cada vez mais, busca exclusividade em suas criações.

Aliás, esse conceito de evolução, transformação e liberdade, super evidentes na exposição realizada pela Plural, também ditam a edição comemorativa. Na ano.dez, o Minas Trend quer destacar o quanto o evento acrescentou e potencializou a moda mineira. Além da proposta ideológica, o conceito da edição também estará presente na concepção visual do espaço. Pelos próximos dias, o Expominas será tomado pela criatividade e talento do escritório Pedro Lázaro Arquitetura. O conceito de evolução, que retrata essa parceria entre a FIEMG, as empresas e os profissionais de moda mineiros, será representado pelo ciclo de crescimento das borboletas. Já esperamos um espetáculo visual, né?

E não para por aí. A programação agitada da ano.dez ainda traz lançamento de livros e novidades no tradicional Salão de Negócios da fashion week mineira. Quando o assunto é a literatura, a jornalista Lilian Pacce e a empresária Alice Ferraz escolheram a 20ª edição do Minas Trend para lançar suas novas obras. Na quarta-feira, 5, às 11h, Alice Ferraz apresenta “Moda à Brasileira“, um livro que, pelos seus 20 capítulos, traz as visões e experiências da empresária sobre os últimos tempos da moda. “O foco do “Moda à Brasileira”, publicado pela editora Gente, é mostrar como o comportamento da moda está mudando e, acima de tudo, derrubar mitos e regras, dando espaço para a pessoa desvendar seus próprios caminhos e construir seu estilo. Afinal, qual é a regra absoluta da moda? Existe? Além disso, como o nome sugere, achei importante abordar sobre a valorização da diversidade das brasileiras, de todas as idades e tipos físicos”, escreveu Alice em seu blog pessoal.

Alice Ferraz lança seu livro “Moda à Brasileira” na quarta-feira, 5, no Minas Trend (Foto: Reprodução)

Mais tarde, às 15h, será a vez de Lilian Pacce lançar seu novo trabalho, o livro “O Biquíni Made in Brazil“. Na obra, a jornalista conta a história da moda praia, como surgiu o modelo que hoje faz sucesso nas areias e entrevista grandes nomes do beachwear nacional, como Amir Slama, David Azulay, da Blue Man, Cidinho Pereira, da Bumbum Ipanema, Lenny Niemeyer e Jacqueline di Biase, da Salinas. Com todo esse embasamento teórico e histórico, Lilian Pacce reafirma o poder e o conhecimento do brasileiro quando o assunto é biquíni e praia.

Capa do livro de Lilian Pacce que será lançado nesta edição do Minas Trend (Foto: Reprodução)

Serviço:

Minas Trend – Primavera-verão 2018
Data: 04 a 07 de abril de 2017
Horários: 3ª a 5ª feira: 10h/20h – 6ª. feira: 10h/17h
Local: Expominas – Belo Horizonte – MG
Informações: www.minastrend.com.br – https://www.facebook.com/minastrend