Moda & Beleza

Das homenagens aos leilões, passando pelo black carpet: tudo que aconteceu no baile da BrazilFoundation em São Paulo

Teve de tudo na Sala São Paulo: Pedro Lourenço homenageado, Paulo Gustavo substituindo Luciano Huck e leilão de doações de Alexandre Pato

Publicado em 26 de Maio de 2015 | Por Lucas Rezende

Com o objetivo de gerar e investir recursos em projetos sociais nas áreas da educação, saúde e  cultura, a BrazilFoundation, ONG que atua em 23 estados brasileiros, realizou pela segunda vez no país seu Baile de Gala, em São Paulo, na região central da Luz, durante a noite desta segunda-feira (25). Para o badalo, foram 500 convidados, entre nomes do high paulistano e celebs.

A noite, intercalada entre prêmios-homenagem e leilões, foi apresentada pela dupla do Multishow Didi Wagner – do programa “Lugar InComum” -, e o humorista Paulo Gustavo – do sitcom “Vai que Cola” -. Paulo, bom lembrar, foi chamado para a função às pressas. Em seu lugar, apresentaria Luciano Huck, que foi impossibilitado após passar a tarde e noite internado no Hospital Albert Einstein de São Paulo, por consequência de um acidente aéreo que sofreu com a família neste final de semana.

Didi Wagner e Paulo Gustavo (Foto: Instagram)

Didi Wagner e Paulo Gustavo (Foto: Instagram)

Antes dos leilões, o baile do BrazilFoundation reverenciou novos talentos que fazem barulho em suas respectivas cenas e não deixam o lado social para escanteio. É o caso de Pedro Lourenço, estilista, filho de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho. Da mão dos pais, ele recebeu o Global Brazilian Award. Na leva de homenagens, Rene Silva, o carioca que aos 11 anos criou um jornal para contar o que acontece no Conjunto de Favelas de Alemão (RJ), recebeu os afagos na categoria sócio-educativo.

Rene Silva

Rene Silva (Foto: Facebook)

E não foi só: Lilian Prado, que nas primeiras duas décadas de sua vida fundou a Acreditar – ONG, ganhou os créditos por oferecer microcrédito a pequenos empreendedores do Pernambuco; e o índio Vhera Poty, que fomenta a sustentabilidade no Rio Grande do Sul, também foi homenageado. A noite ainda reverenciou Thiago Mundano, criador do Pimp my Carroça – projeto que valoriza o trabalho de catadores de lixo na terra da garoa.

Thiago Mundano e aturma do Pimp my Carroça (Foto: Facebook)

Thiago Mundano e aturma do Pimp my Carroça (Foto: Facebook)

Na sequência, de forma a conseguir recursos para manutenção dos projetos já existentes, e a criação de novos programas da BrazilFoundation, ocorreu um grande leilão. Em jogo, estavam uma visita ao ateliê Alexandre Birman, 12 pares de sapatos exclusivos, um final de semana em Gramado, dois convites para o desfile da Chanel em Paris + duas noites no hotel Ritz.

E para contribuir, algumas celebs, além de sua presença VIP, apoiaram a causa em sua melhor forma doando objetos que poderiam ser valiosos. Foi o caso do atacante do São Paulo FC Alexandre Pato que doou duas chuteiras, dois ingressos para assistir ao jogo no camarote da Tribuna e duas camisas do clube. O kit foi arrematado por R$ 22 mil.

Alexandre Pato (Foto: Instagram)

Alexandre Pato (Foto: Instagram)

Para animar o baile, a organização, que este ano teve a mão santa da grife Chanel como co-host, convocou a humorista Samantha Schmütz e a cantora Daniela Mercury. Rolou de Elis Regina a Belchior.

Minha talentosa @samanthaschmutz e a Rainha @danielamercury ! BRAZILFOUNDATION

A post shared by paulogustavo31 (@paulogustavo31) on

Por fim, HT não poderia deixar de separar clique do black carpet. Play na galeria!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas