Batô Batô conquista o mercado fashion com batas e kaftans e dá o start no Carnaval nesse Alto Verão com linha pós-praia deluxe que virou estilo de vida


As sócias Diana Lins de Noronha, Joanna Tanure e Marta Maciel Brandão Machado sabem que a grife já é um fenômeno e garantem: continuam com a filosofia de exclusividade por preço justo. “Queremos que seja aquela peça fácil de usar, simples e com bossa. Criamos em cima do que queremos vestir. Em como estar arrumada, descontraída e estilosa com uma roupa que tenha um preço legal”, disse Joanna

Estilo o ano inteiro e com um ar de Verão. É assim o lifestyle da Batô Batô, marca das sócias Diana Lins de Noronha, Joanna Tanure e Marta Maciel Brandão Machado e que, com suas batas e kaftans deluxe, chama atenção no mercado fashion. Quase três anos após a criação, a grife é sinônimo de simbiose entre moda despojada e chique e, atualmente, vai além dos beachwear e se prepara para um Carnaval colorido com peças “after beach”. Ou seja: agora, além de tudo, ainda tem aquele shortinho perfeito para o pós-praia, calças soltas que traduzem perfeitamente o espírito leve da Batô Batô, peças em plush, jaquetas, jeans e acessórios essenciais, como viseiras e as toalhas-canga que já são hit absoluto nas praias mais cool.

As sócias e idealizadoras da Batô Batô: Diana Lins de Noronha, Joanna Tanure e Marta Maciel Brandão Machado

As sócias e idealizadoras da Batô Batô: Diana Lins de Noronha, Joanna Tanure e Marta Maciel Brandão Machado

“Fizemos uma linha loungewear com modelagem solta. Para o Inverno, teremos malharia e tricô. Realmente começamos com as batas, mas vimos que as pessoas compravam uma peça e se interessavam por outras e entramos com calças, cropped, plush. A gente acompanha as tendências, mas o bestseller são realmente as batas e kaftans”, explicou Diana.

A Batô Batô faz batas e kaftans confortáveis e repletos de bossa para todas as idades e estilos (Foto: Divulgação)

A Batô Batô faz batas e kaftans confortáveis e repletos de bossa para todas as idades e estilos (Foto: Divulgação)

Quem observa o sucesso da Batô Batô talvez não saiba que a história começou como uma ação entre amigas. Fruto do trabalho conjunto entre uma publicitária e cineasta, uma bailarina e uma advogada, a marca surgiu do desejo das sócias em oferecer peças que driblassem o que viam no mercado: o valor exorbitante ou a massificação. “Por isso, nós fazemos um número limitado de peças e variedade enorme de estampas. Queríamos algo mais exclusivo por um valor bom e que não encontrássemos todo mundo na praia usando a mesma estampa”, explicou Marta, que contou, ainda, que trocou o direito pela moda depois de se casar. “Me casei supernova. Eu tinha acabado de me formar na faculdade e fui morar em Nova York com o meu marido. Senti que era apaixonada por moda e fiz um curso no Fashion Institute of Technology (FIT). Quando cheguei ao Brasil, comecei a trabalhar com eventos e, em seguida, Joanna, Diana e eu nos juntamos com a moda. Na verdade a Joanna é minha melhor amiga de infância e a Diana é prima dela. Como nós três somos da mesma idade, eu sempre conheci a Diana”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto Marta e Joanna são baianas, Diana é carioca… e a Batô Batô é paulista! “Falamos isso, porque a Batô Batô surgiu quando nós três morávamos em São Paulo, então partiu de lá”, explicou Joanna, endossada por Marta: “Hoje, a Joanna está em Salvador, eu, em São Paulo, e a Diana entre Rio e São Paulo. É claro que temos um olhar especial na loja, seja em Salvador, em São Paulo ou no Rio. Cuidamos de tudo juntas”, ressaltou. E o eixo Rio-São Paulo-Bahia é especial. Nós, do site HT acompanhamos o lançamento da loja no Rio. “E em outras cidades atendemos através de várias multimarcas”, disse Joanna. “Hoje, vendemos em lugares como a loja Gallerist, do Cidade Jardim, a Topshop e a Thelure, que está com uma ação agora pontual para fevereiro. E dá para comprar pelo site www.batobato.com.br também”, ressaltou Diana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instagram, aliás, é um capítulo à parte na história da marca. “As nossas fotos refletem muito vida real. Nós ganhamos muito mercado nas redes sociais, porque a cliente se identifica, vê pessoas que não são só aquelas modelos magras, secas. São fotos que têm beleza, claro, mas não é aquele padrão estipulado. Nosso maior canal de vendas é, realmente, o Instagram. A cliente olha e vê a peça e pede. Sempre que postamos, vendemos. As pessoas vêem a peça e gostam”, contou Diana. Além disso, a marca estimula a participação de suas clientes nas redes sociais. “Recebemos muita foto de cliente para postar. Fizemos o Instagram crescer muito com esse envolvimento também. É um jeito de a cliente se sentir parte integrante da marca”, explicou. Joanna foi além: “No Instagram foi onde tudo começou. Era despretensioso. Hoje, a Batô Batô representa lifestyle. Esse é o caminho”, disse. Marta acredita que o Instagram é o reflexo da proposta Batô Batô. “Na verdade, toda a nossa história foi acontecendo de uma maneira suave. A marca entrou na nossa vida despretensiosamente e cresceu. Acho que essa linguagem que fizemos do Instagram, vendendo a marca e mostrando a nossa vida, é o que queremos da Batô Batô. Não só uma marca mas um estilo de vida”, definiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E as sócias fazem questão de renovar o estoque o tempo inteiro. “Fazemos seis blocos de ideias por ano e temos o objetivo de mudar tudo a cada dois meses. Teremos novidades na segunda semana de março e trará uma linha em tricô com tons de fluor, malha meio podrinha, bem a cara da praia, ponchos e as toalhas, que viraram um hit!”, adiantou Diana. “Mas nosso ano todo é de moda praia, basicamente, porque temos as clientes que viajam para a Europa em junho e julho e vendemos muito bem nessa época”, acrescentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A coleção do segundo bloco já chega com tons quentes como laranja, vermelho, cereja. Joanna concordou e afirma: elas não se baseiam tanto em estações. “Nós vimos que vendemos o ano inteiro. Então, queríamos proporcionar novidades sempre. Por isso, criamos seis blocos como se fossem coleções-cápsula. Viciamos o público em novidades”, constatou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E o que as fãs da Batô Batô podem esperar para o Carnaval, meninas? “Temos estampas diferentes para usar em bloco, com tênis e uma pegada mais jovem. A bata é uma peça que se transforma. Se colocar um colar colado no pescoço dá um glamour, ao mesmo tempo se usar com um compridão de miçangas na praia, vira saída. Pode-se vestir de várias maneiras, com tênis, sandália, chinelo”, disse Diana. “Vamos fazer fotos no Pelourinho com máscara, tênis, uma pegada bem colorida de Carnaval”, contou Joanna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra linha que tem agradado todas as clientes é a Batô Batô Petit. “Começamos a criar peças pequenas por uma necessidade de mercado. Cresceu muito essa brincadeira de mãe e filha se vestindo juntas”, disse Diana. E, assim como a de adultos, a linha dos pequenos também foi despretensiosa e orgânica. “Nós temos filhas e vivemos nesse universo de mar, barco… Ficávamos pensando o que elas poderiam usar para não sentir calor, para ficar confortável e fomos vestindo de Batô Batô. A galera começou a querer também. Tenho filhos crescidinhos e as amiguinhas na escola pediam a Batô Batô para a mãe”, revelou Joanna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com produção toda em São Paulo, uma loja paulista e dois ateliês, no Rio, e em Salvador, as meninas sabem que a marca já se tornou um fenômeno! “Nós realmente temos muita procura. Até para casamentos na praia. Kaftans servem perfeitamente, porque são deluxe, em materiais lindos e que não amassam”, ressaltou Diana, afirmando que o público é diversificado. “O bom é que agradamos desde uma menina de 17 anos até uma senhora de 80. é saber fazer o diferencial e plural. É um feito bacana que conseguimos. Eu acho que a moda fica cada vez mais prática e democrática. A mulher quer acordar, colocar kaftan, ir à praia e, depois, direto para o almoço, mas estando arrumada. Nossos tamanhos também são muito versáteis e trabalhamos com P, M e G”, entregou.

unspecified-13

Cores e estilo para o verão da Batô Batô (Foto: Divulgação)

Joanna acredita que o conforto é primordial na moda. “É algo fácil de usar, simples e com bossa. Eu crio muito em cima do que eu quero vestir. Moro na Bahia, é calor e sempre penso em como estar arrumada, descontraída e estilosa com uma peça que tenha um preço legal”, disse. E Marta entregou: o que tem bombado no verão é a bata Sara corda. “Na verdade é sempre verão na Batô Batô. Mas, a transparência tem agradado bastante nessa época. Lançamos a ‘Sara corda’, que é uma bata que define bastante a mulher brasileira e o que ela busca na roupa e tem tudo a ver com o verão brasileiro de feminilidade, sensualidade”, explicou. Diana ressaltou que, apesar de sempre buscarem inovação, alguns modelos já se tornaram clássicos: “As batas Joanna, Lucila e Sara já são hits nossos. Sempre fazemos uma releitura em todas as coleções, mas mudando estampas e cores e agregando com a linha de roupa pós-praia”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com tiragens de poucas peças – cerca de 100 por estampa, a marca se firmou como queria no mercado: são roupas exclusivas e de valor justo. “Ganhamos clientes, porque as estampas acabam e surgem outras. Os modelos até saem e voltam, mas as estampas são realmente únicas”, disse Diana. Atualmente, a Batô Batô é a realização de um sonho e oferece, além de roupas, a leveza de estado de espírito de uma a grife virou febre entre as antenadas. E as sócias sabem: o contato tão próximo com as clientes é, com certeza, a fórmula do sucesso de uma grife que ouve opiniões de suas consumidores sempre. É amor de verão. E como disse Marta: “O verão dura 12 meses por aqui”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Onde encontrar:
Rio de Janeiro
Rua Dias Ferreira, 64 sala 301 – Leblon
Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h
Telefone: (21) 2146-5659

São Paulo
Rua Joaquim Floriano, 888 conjunto 403 – Itaim Bibi
Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 14h
Telefone: (11) 2729-0918
Estacionamento terceirizado no local.

Salvador –
Apipema Center
R. Prof. Sábino Silva, 836 – Jardim Apipema
Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 18h
Telefone: (71) 2137-2383
Estacionamento no local

Vendas atacado
Contato:
Diana
Tel: 11 2729-0918
E-mail: [email protected]

Site
www.batobato.com.br