#SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli apresenta Bia Simonsen: das agências de publicidade para uma vida equilibrada entre a Yoga e a Ayurveda


“Estou mudando tudo! Estilo de vida, casa, trabalho, estilo de roupa. Não é uma mudança externa, é um reencontro comigo mesma. Agora, de certo, existe uma Bia inteira presente que vive nesse momento agora”, sentencia Bia, publicitária por formação e instrutora de respiração e meditação, que faz seu trabalho há 7 anos na Arte de Viver

*Por Helen Pomposelli

O “Saia da Caixa” de hoje é em comemoração ao dia internacional do Yoga, data criada pela ONU para celebrar a filosofia e a prática. Conversei com Bia Simonsen, uma verdadeira mulher fora da caixa que se diz executiva em fase de transformação.
Bia Simonsen é publicitária e atualmente atua como consultora de marketing e é instrutora voluntária de aulas de meditação e respiração na Arte Viver. “Eu dou um curso que dá ferramentas para as pessoas se livrarem do stress e serem mais felizes”, explica.

(Foto: Miguel Moraes)

A publicitária começou a sua carreira cursando faculdade de medicina e lá viu que não era bem isso que queria fazer. “Eu era muito nova e alguma coisa me incomodava. Com a imaturidade emocional, não sabia exatamente o que eu queria ser no futuro. Eu estava com 17 anos e, na realidade, só agora eu descobri meu propósito. Larguei a Medicina e fui fazer uma faculdade de marketing, quando já comecei fazendo estágio numa agência de publicidade onde atendia a conta do Ayrton Senna. Fui feliz, mas não era isso que eu queria para a minha vida”, recorda.

(Foto: Miguel Moraes)

“Estou mudando tudo! Estilo de vida, casa, trabalho, estilo de roupa. Não é uma mudança externa, é um reencontro comigo mesma. Agora, de certo, existe uma Bia inteira presente que vive nesse momento agora”, sentencia Bia, instrutora de respiração e meditação que faz seu trabalho há 7 anos na Arte de Viver. Segundo Bia, tudo aconteceu a partir de uma busca para diminuir o stress e a ansiedade por ter trabalhado tanto tempo como executiva de grandes empresas como Globosat, restaurante Manekineko, Rede Globo e hoje presta serviços pontuais através da sua consultoria.

(Foto: Miguel Moraes)

“Eu já estou saindo da caixa, ou seja, diminuindo os clientes e atendendo com ayurveda, massagem , curso de respiração, meditação. Chega a um ponto em que a gente vai querer ter a sua casa, viajar…Não preciso diminuir meu padrão de vida, mas hoje a minha vida é muito mais simples, as coisas que realmente me importo são muito mais simples. O que está faltando é sair da reclamação e partir para ação, não de revolta”, enfatiza.

(Foto: Miguel Moraes)

“Minha busca é para uma volta para o mais básico, mais natural, mais próximo da nossa essência”. Atualmente, o maior desafio de Bia é concretizar essa transição em paz, pois fica apegada à certeza. “Mentalmente sabemos que não temos nada de certeza. Não é a decisão mais fácil, viver integralmente de ayurveda e de aulas”, diz Bia, que já fez duas formações na Índia e, agora, no Brasil, está completando outras formações como Ayurveda e Nutrição, já que quer fazer tratamentos de doenças através de comida.

(Foto: Miguel Moraes)

E aí , Bia, o que fazer para Sair da Caixa? “Primeiro ter uma razão para se identificar, um objetivo, ou seja, a sua razão de ser, por que você está nesse planeta. A segunda é perguntar para você mesmo se está feliz e a terceira é identificar o que você deixou nesse planeta durante o tempo que você esteve aqui. Fazendo essas três perguntas, você saberá exatamente o que fazer !”, enumera. Então, vamos começar?