Responsável pelas listas VIP’s do Rock in Rio, Carol Sampaio conta dos desafios e quebra-cabeças do trabalho em grandes eventos: “Cada cliente tem o seu perfil”


Neste embalo, Carol Sampaio ainda conta os dias para sua próxima empreitada. No Carnaval de 2018, a promoter estreia sua nova sociedade na Marquês de Sapucaí com Gabriel Davi e Ronaldo Fenômeno. “Vem muita surpresa por aí. Nós estamos em muita sintonia e eu tenho certeza que o Carnaval vai ser incrível”

“Meu braço não está bonito, gente”? É esse o clima de Carol Sampaio no Rock in Rio. E não pense que ela estava falando de joias ou acessórios para compor o look. No braço da promoter, o que ganhava espaço eram as inúmeras pulseiras que lhe permitiam circular por todo festival. Afinal, este ano, Carol Sampaio é o nome mais forte das listas do evento. Entre Área VIP e lounges de marcas patrocinadoras do festival, a promoter é que manda e desmanda nos convidados. Contratada para ser a responsável pelo público desses espaços privilegiados, Carol não escondeu o desafio que é montar o quebra cabeça das listas. “No momento em que recebemos a demanda, a gente até acha que são muitos ingressos. Depois, quando eu começo a receber os pedidos, vemos que não é nada. Quando eu acho que consegui resolver tudo, descubro que ainda tenho mais de 100 solicitações pendentes. Aí, aquele número que parecia grande, vira mínimo”, contou a promoter que considera a lista para um evento como Rock in Rio mais complexa do que para o Carnaval.

Mas, no fim, sempre dá certo. Em cada espaço privé do Rock in Rio, Carol Sampaio contou que monta uma lista diferente. De acordo com ela, os artistas e personalidades escolhidos traduzem o pedido e o perfil de cada marca contratante. “Cada cliente tem o seu perfil. Afinal, se fossem todos iguais, seriam sempre as mesmas marcas patrocinando os mesmos eventos. Mas não é isso o que ocorre. Então, o que eu tenho que fazer é identificar o que cada um espera para, assim, poder montar a lista”, explicou a promoter que comentou o desafio de sua profissão. “A principal questão de quando se aceita um trabalho deste tipo é ter a consciência do que cada cliente quer. Isso que faz com que o seu profissionalismo seja reconhecido e as marcas confiem em você para um trabalho como esse”, completou.

Carol Sampaio no primeiro dia de Rock in Rio (Foto: Bruno Ryfer)

E, assim, hoje, Carol Sampaio é o nome mais forte entre as celebs no Rio de Janeiro. À frente de sua empresa, a promoter carioca assina listas de festivais de música como o Rock in Rio, mas também é responsável por eventos de arte, lojas e empresariais. O segredo para transitar tão bem entre tantos ambientes? “Eu tenho muita sorte na vida de já ter nascido camaleoa. Eu fazia faculdade de Direito, lutava jiu-jitsu, fazia futebol e ainda treinava vôlei. Era uma mistura muito grande que me ajudou a ser mais plural. Fora que eu trabalho com o que eu gosto, aí tudo fica com prazer”, disse.

Neste embalo, Carol Sampaio ainda conta os dias para sua próxima empreitada. Ainda sem muitos detalhes, a promoter adiantou que a folia do ano que vem terá novidades especiais. No Carnaval de 2018, Carol Sampaio estreia sua nova sociedade na Marquês de Sapucaí. Ao lado de Gabriel Davi e Ronaldo Fenômeno, ela promete mais um espetáculo no maior evento a céu aberto do mundo. “Vem muita surpresa por aí. Nós estamos em muita sintonia e eu tenho certeza que o Carnaval vai ser incrível”, comentou sem se alongar.