Gente & Comportamento

Onde manda a imagem, boca bonita reina: Fábio Bibancos fala sobre a relação entre as redes sociais e a beleza bucal

Cirurgião-dentista especialista em Odontopediatria, Ortodontia e Mestre em Saúde Coletiva, Bibancos alerta: para ter uma boca bonita antes de tudo é necessário ter em conta a importância da higiene bucal

Publicado em 30 de junho de 2016 | Por Karina Kuperman

*Por Fábio Bibancos

Em uma sociedade que valoriza cada dia mais a imagem e na qual aparecer bem nas redes sociais é o mais importante, ter uma boca bonita é imprescindível. Somos o que projetamos no âmbito profissional e pessoal, e isso é impossível negar.

Leia também – Fábio Bibancos é o dentista fundador da ONG Turma do Bem, que atende mais de 65 mil crianças carentes: “Beleza não é bobagem. Ter os dentes é um direito de todos” 

friendship, leisure, summer, technology and people concept - group of smiling friends with smartphones sitting on grass in park

Todo mundo gosta de fazer uma selfie com um lindo sorriso!

A imagem vale mais que mil palavras e, por isso, cuidar da saúde bucal se torna muito importante. Para ter uma boca bonita antes de tudo é necessário ter em conta a importância da higiene bucal. A limpeza é fundamental para garantir um sorriso perfeito. A odontologia está diretamente ligada não só com a saúde bucal. Ela também está diretamente relacionada ao estado emocional. Um dente quebrado ou demasiado amarelo pode resultar na ausência do sorriso. Sorrir faz bem para o corpo e para a alma.

Nem todos somos Anna Wintour. Sorrir é necessário. Talvez só ela possa negar sorrisos e ser cool, mas certamente a ausência de sorriso da toda poderosa do mundo da moda não se deve à falta de saúde bucal. Certo é que os fatores estéticos da boca influenciam de maneira negativa nas pessoas e afetam o entorno. Um sorriso belo, aberto, branco, limpo e harmônico abre as portas de qualquer situação seja ela pessoal ou profissional.

Leia também: Na estreia de sua coluna, Fábio Bibancos faz as devidas apresentações e alerta: “Sorrir com confiança muitas vezes não vem em um passe de mágica”

O DJ SERGIO AMORIM com seu lindo sorriso!

Nosso querido paciente Sergio Amorim e seu sorriso

Felizmente existe uma série de tratamentos que ajudam a melhorar a estética dos dentes sejam eles para clarear ou para corrigir imperfeições. Independente dos procedimentos serem de larga duração ou não, o resultado sempre mudará algo no aspecto facial das pessoas.

Leia também: A moda vintage da odontologia: As lentes de contato são facetas de cerâmica ultrafinas que solucionam algumas imperfeições de cor, forma e posição dos dentes

Para realizar qualquer procedimento o dentista sempre têm em conta aspectos como a cor da pele, o tipo de sorriso e o formato do rosto buscando dar um resultado que esteja à altura do que anseia o paciente e que esteja dentro do aceitável para cada caso.

Veja aqui o vídeo “Frame do Bem”, um dos grandes projetos da ONG

É importante lembrar que o dentista pode ajudar, mas cuidar bem dos dentes e prevenir problemas é também papel de cada um. Atento a estes conselhos básicos:
– nunca esqueça de cuidar da higiene bucal
– visite o dentista periodicamente
– alimente-se bem
– evite o tabaco e o álcool

dr-fabio_bibancos-720x340

O doutor Fábio Bibancos

Agora não esqueça: se você  não seguir nenhum destes conselhos você perde algo importante para sua imagem: SEU SORRISO! Por isso, cuide-o.

Saiba mais sobre a ONG “Turma do Bem”

 *Fábio Bibancos é cirurgião-dentista especialista em Odontopediatria, Ortodontia e Mestre em Saúde Coletiva, formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com consultório em São Paulo e no Rio de Janeiro, Fábio é autor de Um sorriso feliz para seu filho (CLA Editora),  “A Guerra dos Mutans”, “Boca!” e “Sorrisos do Brasil”, além de já ter sido eleito Empreendedor Social 2006 pela Schwab Foundation (ligada ao Fórum Econômico Mundial de Davos) e integrante do Fellow Ashoka (uma rede de empreendedores sociais presente em 65 países). Além de assinar uma coluna semanal neste espaço, está à frente do projeto Turma do Bem, a maior rede de voluntariado especializado do mundo: o dentistas do bem.

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,