Gente & Comportamento

Nos corredores do Minas Trend, Luma Costa conta da relação com a moda e comenta posição de influenciadora digital: “Isso para mim é bem sutil e espontâneo”

Depois de emendar os quatro anos de "Pé na Cova" em "Sol Nascente", última novela das 18h da Globo, agora a atriz planeja férias. Durante um mês, Luma contou que irá recarregar as energias para no segundo semestre voltar com força total. "Volto revigorada para lançar meu próximo filme, que será a comédia ‘Duas de mim’"

Publicado em 5 de abril de 2017 | Por Julia Pimentel

Destaque deste primeiro dia de Minas Trend, Luma Costa marcou presença pelos corredores do Salão de Negócios do evento nesta tarde. Como presença exclusiva da grife Cajo, assinada pela estilista Carol Caetano, a atriz agitou o estande da marca que apresenta sua coleção Verão 2018 inspirada no equilíbrio entre diversas formas de energia. Por lá, Luma conversou com o HT e destacou que o Minas Trend é a combinação de dois amores da atriz. “Belo Horizonte e moda são duas paixões antigas na minha vida. Eu amo vir para Minas e, com o meu trabalho como atriz, eu acabei me aproximando ainda mais deste universo fashion. Então, estou sempre em contato com as tendências e com o que o público gosta de ver também”, explicou.

Leia também: Day 1: Minas Trend apresenta as marcas mineiras desta edição do Salão de Negócios em um desfile plural e eclético. Confira o resultado!

Luma Costa conferiu de perto a coleção Verão 2018 da Cajo nesta terça-feira, 4, no Minas Trend (Foto: Henrique Fonseca)

Elegante, Luma Costa contou que a moda é uma preocupação diária em sua vida. Na posição de figura pública, a atriz acredita que suas escolhas, seja no mundo fashion ou em ideologias, têm consequência em quem admira ou segue o seu trabalho. Assim, Luma Costa se vê na posição de influenciadora, principalmente em tempos de internet, mas de forma muito natural, como ela mesma ressaltou. “Isso para mim é bem sutil e espontâneo. É obvio que eu tenho consciência que muitas marcas que eu uso ou pensamentos que eu tenho acabam estimulando alguns seguidores. Mas não é nada totalmente pensado, embora gere conteúdo, principalmente na internet”, argumentou a atriz que foi além. “Tem gente que trabalha com isso, que são as blogueiras e influenciadoras, e nós atrizes, acabamos atraindo isto de forma natural. Nós já temos um público externo à internet que nos segue por causa do nosso trabalho artístico, e é por isso que acabamos nos destacando nas redes”, completou.

Luma contou que os milhares de seguidores nas redes sociais são uma consequência de seu trabalho como atriz (Foto: Henrique Fonseca)

O fato é que, sendo proposital, pensada ou espontânea, as opiniões mais variadas ganham ainda mais força nos dias de hoje. Porém, para além desses debates contemporâneos, Luma Costa segue engajada e dedicada à sua carreira. Depois do sucesso de “Sol Nascente”, seu último trabalho na telinha, a atriz contou que planeja férias. Até o segundo semestre, quando estreia seu próximo longa nos cinemas, o merecido descanso deverá ser a única preocupação e missão da atriz. “Agora eu preciso de férias. Depois de quatro anos em ‘Pé na Cova’ como Odete Roitman e mais de um ano dedicada à ‘Sol Nascente’, que eu emendei direto, eu preciso de uns dias para descansar. Então, vou ficar um mês viajando e, depois, volto revigorada para lançar meu próximo filme, que será a comédia ‘Duas de mim’”, contou a atriz que, para este ano, ainda tem projetos misteriosos para a telinha.

Luma Costa no Minas Trend (Foto: Henrique Fonseca)

Pesquisas relacionadas

close-link