Gente & Comportamento

É o roteiro mais interessante dele”, afirmou Silvia Buarque sobre a nova e inédita turnê de Chico Buarque

Além de opinar sobre a carreira do pai nos palcos, a atriz falou sobre o filme Montanha Russa, de Vinicius Reis, no qual está atuando ao lado do marido, Chico Diaz. Para completar, conversou com o site HT sobre o papel da mãe, Marieta Severo, na novela da faixa das 9

Publicado em 12 de Janeiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Diversas empresas brasileiras passaram por um período de privatização, nos anos 90, com diversos trabalhadores sendo demitidos sem aviso prévio. Foi a partir deste contexto histórico que o diretor Vinicius Reis está rodando o filme ‘Montanha Russa’. Na trama, um executivo precisa aceitar uma aposentadoria precoce, o que acaba mudando a sua vida e rotina do dia para a noite. As gravações já começaram e contam com a presença do casal Chico Diaz e Silvia Buarque nos papéis principais. “Já é a segunda vez que trabalhamos juntos em um longa, a primeira foi em ‘Os Pobres Diabos’, onde fazíamos dois amantes. Dessa vez, estamos fazendo um casal em crise. Gosto de trabalhar com ele, mas acho bom que isto não seja algo constante. Ser de vez em quando é o que faz ser muito maneiro”, explicou Silvia Buarque.

A atriz já começou o ano com trabalhos para fazer, assim como os pais. No dia 4 de janeiro, por exemplo, ela foi prestigiar o pai Chico Buarque de Holanda em sua nova turnê, na primeira noite no Rio de Janeiro. No entanto, a filha já tinha ido conferir a estreia nacional em Minas Gerais, em dezembro. “O show estreou em Belo Horizonte, então acabei indo até lá com os meus sobrinhos mais velhos, o Chico e a Clara, que participam do disco tocando e cantando, respectivamente. É difícil falar do meu pai justamente pelo grau de parentesco, mal ou bem é um olhar bastante contaminado”, confessou. O cantor se apresentará nos palcos do Vivo Rio até o dia 4 de fevereiro e depois irá em março para São Paulo.

Silvia Buarque com os pais Chico Buarque e Marieta Severo (Foto: AGNEWS)

Chico Buarque ficou seis anos longe dos palcos e o disco ‘Caravanas’ marcou o retorno do mesmo para o mundo da música. “Muito tempo se passou e acho que tudo está bem diferente no show, não tem como ser igual às outras apresentações. Ele canta as nove músicas do CD novo, o que acho muito bacana. Existe um roteiro muito especial com ligações muito limportantes, é o roteiro mais interessante dele. Tem momentos emocionantes e, obviamente, vai ter as canções tradicionais que acho importante ter em qualquer espetáculo, seja dele ou de outro artista”, opinou Silvia.

Enquanto o pai está em cartaz com nova turnê, a mãe está dando o que falar na novela das 9, com as maldades de Sofia. Marieta Severo está interpretando uma vilã em ‘O Outro Lado do Paraíso’, da Globo. “Consigo assistir alguma coisa, mas é complicado acompanhar todos os dias. Estou gostando muito da novela e da trama do Walcyr Carrasco, ele sabe amarrar o público. Também é difícil falar da minha mãe, mas acho que esta vilã está muito especial. Ela não tem pudor, a relação com a filha que possui nanismo é de uma crueldade incrível”, explicou Silvia Buarque.

Pesquisas relacionadas